Ravello

Pontos turísticos em Ravello

Conheça os principais pontos turísticos de Ravello, na Costa Amalfitana. A Costa Amalfitana é uma região do sul da Itália, que abriga uma enorme quantidade de cidades, nas quais estão diversos passeios turísticos incríveis para você fazer. Uma destas cidades é Ravello, bastante conhecida por ser a capital do romantismo e dos casais apaixonados. Se você for visitá-la durante a sua lua de mel ou até em uma viagem em família, por exemplo, não deixe de conferir esta matéria e aproveite para inserir algumas das dicas dos principais pontos turísticos para você conhecer na cidade.

Pontos turísticos em Ravello

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre pontos turísticos em Ravello.

Villa Ruffolo em Ravello

A primeira dica para você que está indo pela primeira vez a Ravello e ainda não sabe o que conhecer por lá é a Villa Ruffolo. Considerada um dos principais cartões postais da cidade, ela é o lugar ideal para quem quiser ter um dia super especial apreciando uma das paisagens mais incríveis de toda a Itália. O local é uma espécie de jardim, repleto de flores e uma enorme extensão de área verde, que pode ser visitado pelos turistas praticamente durante todo o ano. Para fazer um passeio por toda a área, geralmente, é preciso de 40 minutos à 1 hora, lembrando que a entrada a localidade custa, em média, 5 euros por pessoa. Uma das coisas legais e imperdíveis de você fazer no lugar é fotografar a vista para toda a Costa Amalfitana, bem como suas enormes montanhas e belos jardins.

 Villa Ruffolo em Ravello

Duomo di Ravello

A próxima dica de pontos turísticos imperdíveis para você visitar em Ravello fica por conta do Duomo di Ravello. Localizado na região central, em uma das praças principais da cidade, esta igreja é uma verdadeira tradição para os moradores e turistas que vão até lá. Diferente de muitas catedrais da Itália, o Duomo di Ravello tem uma característica bastante própria, no qual, apesar de ser simples e pequeno, reserva um charme e beleza totalmente envolvente para o local. Dentre as principais coisas para você apreciar por lá estão: a porta toda em bronze logo na entrada da igreja, os diversos mosaicos que se estendem por todo o seu interior e o altar deslumbrante e especial situado bem no centro da catedral. Aproveite, ainda, para ler a matéria sobre o que fazer em Ravello com mais dicas incríveis para você inserir no seu roteiro de viagem para lá.

 Duomo di Ravello

Ceramiche d’Arte Carmela em Ravello

A terceira dica de lugares para você conhecer na capital do romantismo, Ravello, é a Ceramiche d’Arte Carmela. Como o próprio nome diz. este lugar nada mais é que uma loja enorme de cerâmicas. Porém, Ceramiche d’Arte Carmela é um daqueles lugares que você encontrará todos os tipos de cerâmicas possíveis, indo desde as mais simples até as mais sofisticadas. O legal de lá é que as peças costumam variar bastante, portanto, se você estiver procurando por algo mais básico, é possível encontrar por ali, da mesma forma que uma peça exclusiva, por exemplo. Para os amantes de arte e cultura, certamente, este passeio é completamente imperdível na cidade.

 Ceramiche d'Arte Carmela em Ravello

Villa Cimbrone em Ravello

A próxima sugestão de pontos turísticos em Ravello é a Villa Cimbrone. Assim como a Villa Ruffolo, esta é uma das regiões mais frequentadas, não só por moradores como turistas da cidade. Também funcionando como uma espécie de um hotel, o local é completamente preservado e apresenta coisas magníficas para que os seus visitantes se sintam cada vez mais atraídos por lá. A área verde que se estende por toda a região é enorme e os jardins ao longo do caminho refletem exatamente a perfeição que é a cidade. Por Ravello estar cheia de flores, a Villa Cimbrone também segue a tradição e conta com vários canteiros que tornam a paisagem ainda mais esplêndida. Aproveite, ainda, para ler a matéria sobre onde ficar em Ravello com várias dicas de melhores regiões para a sua hospedagem na cidade.

 Villa Cimbrone em Ravello

Praias em Ravello

Dando continuidade a lista de pontos turísticos em Ravello, um dos lugares que não podem faltar na sua programação, certamente, são as praias por lá, que, além de maravilhosas, são bastante diferentes das do Brasil. Uma das coisas engraçadas das praias italianas é que muitas delas são privadas, portanto é necessário pagar uma taxa para ficar um dia todo lá. Além disso, o mar nestas localidades é de um transparente quase que indescritível, chegando a parecer mais uma piscina enorme de tão maravilhoso. Algumas praias contam com pequenas pedrinhas em um tom cinzento no lugar da areia, sendo muito atrativas aos visitantes que vão até lá. Aproveite para ler a matéria sobre praias em Ravello com ótimas sugestões para você aproveitar cada uma delas por lá.

Praias em Ravello

Auditório de Oscar Niemeyer em Ravello

Uma ótima opção também de o que fazer em Ravello é conhecer o esplêndido Auditório de Oscar Niemeyer que está localizado por lá. Com uma estrutura projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, este é um daqueles locais que você ficará de queixo caído, pois abriga uma beleza e atmosfera totalmente diferenciada e especial. Dentro do auditório é possível se deparar com várias paredes de vidro e, ainda, ter uma vista esplêndida de toda a cidade. Uma curiosidade é com relação as poltronas do local, que foram coloridas com 3 tons diferentes de azul para passar a sensação de mar aos seus visitantes e apreciadores. Incrível, não é mesmo? Portanto, não deixe de inserir este magnífico passeio na sua programação e garantir momentos incríveis por lá.
Auditório de Oscar Niemeyer em Ravello

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Milão e na Europa

Poder usar seu celular em Milão, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E, usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os pontos turísticos em Ravello para quando estiver lá.

Usar o celular em Ravello

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Milão

Agora que você já viu tudo sobre os pontos turísticos em Ravello, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Milão é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Milão, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Milão.

Dirigir em Ravello

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Dicas dos ingressos das atrações de Milão e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Milão é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Milão e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para as principais atrações de Milão como o Museu La Scala e Teatro, Catedral Duomo de Milão, o ônibus turístico Hop On Hop Off, a Galeria de Imagens Brera e o Codex Atlanticus, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Milão e da Itália:

O que fazer em Milão: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Pontos turísticos de Milão: Os principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *