Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça o Templo de Vesta em Tivoli


Veja tudo sobre o Templo de Vesta em Tivoli, na Itália, e não deixe de incluir uma visita a este antigo e impressionante monumento em seu roteiro de viagem. Apesar de ser uma cidade pequena e pouco conhecida pela maioria dos turistas, Tivoli está cheio de pontos turísticos belíssimos. Um deles é o Templo de Vesta, que data do século I a.C. Acompanhe a matéria e confira mais sobre a construção.

Templo de Vesta em Tivoli

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Templo de Vesta em Tivoli.

Sobre o Templo de Vesta em Tivoli

As ruínas deste templo romano estão localizadas na acrópole da cidade, com vista para as quedas do Rio Aniene, que fazem parte da Villa Gregoriana. Com colunas numa forma variante da ordem coríntia, até hoje ainda não se sabe ao certo em homenagem a quem este monumento foi erguido, se a Hércules, ou a Albunea, ou a Tiburno, ou a Vesta. O nome do construtor ou restaurador do templo é Lúcio Gelio, preservado para sempre numa inscrição na arquitrave.

Templo de Vesta visto de frente

O que ver no Templo de Vesta em Tivoli

Visitar este templo é como fazer uma viagem no tempo, já que, como mencionamos anteriormente, ele foi construído em I a.C. Lá, além de apreciar a ruína, você ainda terá uma das mais belas vistas da cidade. A natureza que rodeia o local é de tirar o fôlego e a altura em que o monumento foi construído oferece visibilidade panorâmica. Sugerimos também que você não deixe de fazer uma refeição no Ristorante Sibilla, que fica bem ao lado do monumento e possui uma área externa muito agradável.

Natureza em volta do Templo de Vesta

Informações sobre o Templo de Vesta em Tivoli

Endereço: Piazza del Tempio de Vesta, Tivoli, Itália.
Telefone: +39 0774 332650

Detalhes do Templo de Vesta em Tivoli

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre o Templo de Vesta em Tivoli, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Templo de Vesta em Tivoli quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em RomaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas

Postar um comentário

 
Top