Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja quando ocorrem os mais tradicionais eventos da região


Confira um calendário das festas medievais em Toscana, na Itália, e faça uma verdadeira viagem no tempo enquanto conhece as lindas cidades da região. Essa é uma parte do país repleta de pequenas cidades e vilas que até hoje preservam suas construções e sua cultura medieval. Por lá, acontecem diversos festivais que remetem aos tempos antigos. Quer programar sua viagem na data em que ocorre pelo menos um deles? Acompanhe a matéria e veja detalhes sobre esses eventos. 

Festival Medieval em Toscana na Itália

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o calendário das festas medievais em Toscana.

Março

Em Florença, é comemorado no dia 25 o Capodanno Medievale, que é como o ano novo. Isso porque antigamente o calendário da cidade começava nesta data, que foi quando o Arcanjo Gabriel anunciou a gravidez da Virgem Maria. A tradição se manteve até os dias de hoje e a celebração acontece com um desfile histórico, no qual as pessoas se vestem com trajes renascentistas.

Pessoas celebrando o Capodanno Medievale em Florença

Abril

No domingo de Páscoa, acontece, em Florença, o Scoppio del Carro, uma antiga tradição de colocar fogo em um carro. Na data um brindellone, como é chamado o carro de fogo, é levado até a Piazza del Duomo e lá uma pomba de mentira é lançada para começar a “explosão”. Isso significa que a cidade terá um bom ano.

Scoppio del Carro em Florença

Maio

Na data da proclamação da república de Florença, ou seja, quando os Medici foram derrubados pelo povo, no dia 19, acontece na cidade o Palio del Baluardo, uma competição de tiro com arco medieval.

Pessoas participando do Palio del Baluardo em Florença

Junho

Em Florença, durante o mês de junho a Piazza Santa Croce é transformada em um campo de calcio storico, o futebol medieval. Os times correspondem a cada um dos quatro bairros da cidade e a grande final acontece no dia 24.

Calcio storico na Piazza Santa Croce

Em Pisa, acontece, no dia 16, a Luminara di San Ranieri, quando as margens do Rio Arno e muitas construções da cidade ficam iluminadas pela luz de cerca de cem mil velas.

Rio Arno iluminado por velas

Em Arezzo, acontece, no terceiro sábado de junho, a Giostra del Saracino, um jogo medieval no qual os times, que representam os quatro bairros da cidade, se vestem com roupas antigas e montam em cavalos para demonstrar suas habilidades de acertar as lanças no alvo.

Giostra del Saracino em Arezzo

Julho

Em Siena, acontece, no dia 2, o Palio di Siena, uma famosa corrida de cavalos na icônica Piazza del Campo. Após três voltas na praça, vence o cavalo que chegar primeiro, independentemente de ter alguém montado nele ou não.

Palio di Siena na Piazza del Campo

Em Monterrigione acontece uma das festas mais incríveis da Toscana. Durante dois finais de semana seguidos, os habitantes da cidade recriam o ambiente e a atmosfera de uma aldeia medieval do século 13, época em que Monteriggioni foi fundada. As barracas vendem apenas bebidas e comidas daqueles tempos e até a moeda usada volta a ser a antiga. O evento costuma ocorrer nos dias 5,6,7,12,13 e 14.

Festa medieval em Monteriggione

Agosto

Em Siena, acontece, no dia 16, a segunda edição do Palio di Siena. Já em Montepulciano, ocorre, no último domingo do mês, o jogo Bravio Delle Botti, em que os competidores em dupla devem empurrar um barril de 80 quilos pelas ruas do centro.

Bravio delle Botti em Montepulciano

Setembro

Em Arezzo, acontece, no primeiro sábado do mês, a segunda edição do já mencionado Giostra del Saracino.

Outubro

Em Volterra, acontece o Palio dei Caci, uma competição que consiste em rolar um queijo com a ajuda de pedaço de pau até o final da Via Franceshini, desviando de alguns obstáculos feitos de feno pelo caminho. Na mesma data, que costuma ser no final do mês, a cidade organiza uma feira com produtos artesanais, como vinhos e trufas.

Palio dei Caci em Volterra

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre o calendário das festas medievais em Toscana, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o calendário das festas medievais em Toscana quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em RomaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top