Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça o Rio Arno em Pisa


Veja tudo sobre o Rio Arno em Pisa, na Itália, e não deixe de incluir um passeio por ele sem dua programação pela cidade. Quando pensamos em Pisa nos vem na mente a imagem da torre inclinada, mas a beleza da região da Toscana também pode ser apreciada através de suas pontes sobre o rio Arno. O Arno é o principal rio da região da toscana através dele você terá a oportunidade de conhecer a cidade sobre uma outra perspectiva. Já imaginou flutuar embaixo das famosas pontes que atravessam o rio, sentindo sua brisa e vendo os monumentos deslizarem na sua frente. Acompanhe a matéria e confira mais sobre o Rio Arno.

Rio Arno iluminado durante à noite

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Rio Arno em Pisa.

Sobre o Rio Arno em Pisa

O rio percorre cerca de 241 km, nasce na cordilheira dos Apeninos e no seu percurso atravessa a região da Toscana e passas pelas cidades de Florença e Pisa antes de desaguar no Mar Tirreno. A bela cidade é dividida em duas pelas águas. Ao longo dos séculos várias pontes foram construídas unindo com graciosidade as duas partes, mas, durante a segunda guerra mundial, a maioria delas foi destruída e reconstruída mais tarde. As que persistiram possuem grande valor histórico e cultural, além de proporcionarem uma das mais belas paisagens.

Margem do Rio Arno em Pisa

O que ver no Rio Arno em Pisa

Para visitar o Rio Arno em Pisa você tem duas opções: curtir o momento flutuando e ver os monumentos deslizarem à sua frente ou caminhar ao longo de suas margens aproveitando para visitar esses monumentos. Nas margens do rio Arno em Pisa você vai encontrar uma curiosa e pequena igrejinha, a Chiesa di Santa Maria della Spina.

Chiesa di Santa Maria della Spina

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre o Rio Arno em Pisa, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Rio Arno em Pisa quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em RomaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top