Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Confira toda documentação necessária para viajar com crianças para a Itália


Veja tudo sobre a documentação para viajar com crianças para a Itália, se programe com antecedência e evite imprevistos durante sua viagem. Toda viagem para o exterior, no geral, exige muito planejamento, mas quando você for sair do país com crianças, será preciso ter ainda mais atenção. Se você estiver planejando ir para a Itália com seu filho/ filha ou outro menor de idade, saiba que precisa separar alguns documentos para a viagem. Acompanhe a matéria e confira todas as informações sobre o tema.  

Crianças andando de bicicleta em Roma

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a documentação para viajar com crianças para a Itália.

Documentação para viajar com crianças para a Itália 

Como os adultos, as crianças precisam de um passaporte válido para viajar para a Itália. Uma dica é levar também o RG ou certidão de nascimento do menor, pois muitos passaportes atuais não contêm a informação de filiação. É sempre bom ter, caso você precise comprovar que é mesmo mãe ou pai da criança. Se a criança for menor de 16 anos e estiver indo viajar desacompanhada ou na presença de apenas um dos pais, é preciso ter duas vias originais de uma autorização de viagem com a assinatura de ambos os pais e com firma reconhecida em cartório. Esta autorização deverá ser apresentada no check in e no controle de passaportes, onde uma das vias ficará retida na Polícia Federal. 

Pais com filhos em Milão

É sempre bom ressaltar que, assim como para os adultos, para as crianças também é obrigatória a aquisição de um seguro viagem. Além disso, pode ser que na imigração do aeroporto que você vá chegar na Itália peçam para ver sua passagem de volta para o Brasil e sua reserva de hotel, além de uma comprovação de que você tem condições financeiras de se manter e de manter o menor que está sob sua responsabilidade durante o tempo que vocês ficarão no país. Leia nossa matéria com dicas para viajar com crianças para a Itália e fique por dentro de outras informações importantes sobre o tema.

Vai viajar com criança pequena à Itália? 

Uma dica muito legal é fazer a criança já começar a curtir a viagem e conhecer o destino, antes mesmo de ir. Uma ótima forma deles e da família toda curtir junto esse momento de planejamento é com desenhos animados. Veja abaixo o episódio da série Viaja Clarinha que é sobre a Itália. É uma série infantil que com música e diversão mostra rapidamente tudo que os principais destinos turísticos do mundo tem de melhor em apenas 2 minutos. As crianças adoram e vão para lá com a música e as imagens já na cabeça. Cada capítulo é de um destino diferente. A criança se diverte e já começa a conhecer o mundo. Se quiser, confira aqui no canal Viaja Clarinha todos os episódios e destinos. 


O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre a documentação para viajar com crianças para a Itália, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a documentação para viajar com crianças para a Itália quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em RomaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top