Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça os Alpes italianos


Veja tudo sobre os Alpes italianos e não deixe de visitar essa glamurosa região do país que tem atraído cada vez mais visitantes. É um engano comum associar os Alpes com a Suíça, mas esse grande conjunto de cordilheiras da Europa está, na verdade, distribuído também entre outros países, como Áustria, Itália, França, Alemanha, Eslovênia e alguns outros microestados. Se você pretende conhecer os Alpes italianos durante sua passagem pelo país, acompanhe a matéria e confira informações sobre esta região.

Alpes italianos

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os Alpes italianos.

Sobre os Alpes italianos

A Itália abriga 27% da área total de Alpes, cerca de 52 mil quilômetros quadrados que se estendem ao longo de sete regiões do país: Liguria, Piemonte, Valle d’Aosta, Lombardia, Trentino-Alto Adige, Veneto e Friuli-Venezia Giulia. Ideal para visitar no inverno, o local conta com paisagens que vão mudando conforme as estações, mas são sempre belíssimas, verdadeiros cartões postais. Aproveite também para ler nossa matéria sobre quando e onde esquiar na Itália e não deixe de viver esta incrível experiência durante sua viagem.

Alpes italianos no inverno

Dolomitas nos Alpes Italianos

As Dolomitas formam uma cadeia montanhosa dos Alpes com picos de mais de 3 mil metros de altura. Bastante conhecida e muito visitada pelos turistas que conhecer os Alpes, esta área conta com 141 mil hectares e faz parte da lista de Patrimônio Cultural da Unesco desde 2009. Localizada na região de Veneto, as Dolomitas abrigam a Cortina d'Ampezzo, que é muito utilizada por esquiadores.

Trilha nas Dolomitas

Quando ir aos Alpes italianos?

Como já dissemos, as paisagens nos Alpes são belíssimas em qualquer estação do ano, mas vale destacar que no inverno é frio mesmo, ideal para quem gosta de fazer esportes com neve. No verão, primavera e parte do outono será possível ver os lagos sem estarem congelados e uma paisagem mais verde. A nossa dica é que você escolha qual época visitar os Alpes pensando no tipo de roteiro que pretende fazer: se quiser esquiar, por exemplo, a melhor época para ir é no inverno, já se você não é tão fã de frio, vá na primavera ou no verão e se estiver interessado em trilhas, vá no outono.

Pessoas esquiando na Cortina d'Ampezzo

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre os Alpes italianos, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os Alpes italianos quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em RomaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top