Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça a Galeria Nacional de Arte Antiga em Roma


Saiba tudo sobre a Galeria Nacional de Arte Antiga em Roma, na Itália, e não deixe de adicionar esta atração em sua programação cultural pela cidade. Entre tantas atrações de Roma, esta galeria se destaca por abrigar uma enorme quantidade de obras e por estar localizada em um dos palácios mais belos da cidade, o Palácio Barberini. Acompanhe a matéria e confira mais sobre a Galeria Nacional de Arte Antiga.

Palácio que abriga a Galeria Nacional de Arte Antiga em Roma

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Galeria Nacional de Arte Antiga em Roma.

Sobre a Galeria Nacional de Arte Antiga em Roma

Como já dissemos antes, a Galeria Nacional de Arte Antiga está localizada dentro do magnífico Palácio Barberini, que foi construído entre 1625 e 1633. Foi apenas em 1949 que o estado italiano adquiriu o palácio para utilizá-lo como sede da Galeria, que foi formada a partir das doações de algumas famílias nobres. A arquitetura e decoração da construção são também consideradas obras de arte e junto com as peças expostas na Galeria deixam os visitantes de boca aberta.

Pinturas no teto e paredes do Palácio Barberini

O que ver na Galeria Nacional de Arte Antiga em Roma

A coleção da Galeria Nacional de Arte Antiga tem mais de 1.400 obras de grandes artistas dos séculos XIII ao VXIII, entre os quais se destacam Tiziano, El Greco, Caravaggio. Tintoretto e Rafaello Sanzio, com sua célebre obra La Fornarina. Entre as diversas salas elegantemente decoradas, uma das mais chamativas do palácio é o grande salão central, que tem em seu teto um afresco de Pietro da Cotorna, uma das melhores obras do ilusionismo barroco. Além disso, pelo local também é possível ver bustos de mármores, alguns deles foram esculpidos por Bernini e retratam membros da família Barberini. Outra dica legal é que você não deixe de visitar o jardim que fica atrás do Palácio no final do seu passeio. Ele não é muito grande, mas é belíssimo.

Obra La Fornarina de Rafaello Sanzio

Informações sobre a Galeria Nacional de Arte Antiga em Roma

Endereço: Vialle delle Quatro Fontane, 13, Roma, Itália.
Telefone: +39 06 481 4591
Horário de funcionamento: De terça-feira a domingo das 8h às 19h.
Entrada: 13 euros.

Jardim do Palácio Barberini

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Roma

Agora que você já viu tudo sobre a Galeria Nacional de Arte Antiga em Roma, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Roma é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Roma, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Roma.


Viagem de carro pela Toscana e Itália

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Use seu celular à vontade em Roma e na Europa

Poder usar seu celular em Roma, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Galeria Nacional de Arte Antiga em Roma quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Dicas dos ingressos das atrações de Roma e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Roma é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Roma e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como o Coliseu, Fórum Romano, Vaticano e os principais museus de Roma, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias de Roma e da Itália:

O que fazer em RomaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top