Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Onde ir para aproveitar a cena gay e gls em Milão


Saiba quais são os melhores lugares gays e GLS em Milão, com dicas de bares e baladas para encontrar este público na capital e, claro, se divertir muito. Por conta de uma forte presença religiosa, a Itália é considerada um país um pouco conservador, tendo sido um dos últimos da Europa ocidental a legalizar o casamento de pessoas do mesmo sexo. No entanto, Milão se difere um pouco do restante do país e, por estar mais ligada à moda e às artes, é mais aberta e LGBT-friendly. Acompanhe a matéria e confira onde ir para curtir com este público por lá.

Bandeiras LGBT na frente do Duomo di Milão

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os lugares gays e GLS em Milão.

Bares gays e GLS em Milão

Mono

Localizado na região de Porta Venezia e com uma decoração bem diferente, cheio de móveis retrô, o Mono é o gay bar ideal para quem quer experimentar o aperitivo italiano, beber alguns drinks em um lugar animado antes de ir para algum clube e até mesmo fazer novas amizades.

Endereço: Via Panfilo Castaldi, 6, Milão, Itália.

Mono Bar em Milão

LeccoMilano

Localizado na Via Lecco, o que explica o nome do bar, este estabelecimento também é muito indicado para quem quer comer o aperitivo. O buffet é bem completo, os funcionários amigáveis e o ambiente muito original. Vale a pena conhecer!

Endereço: Via Lecco, 5, Milão, Itália.

LeccoMilano Bar

Blanco

Diferente dos anteriores, o Blanco é indicado para qualquer momento do dia, pois fica aberto desde o café da manhã. Ele tem um estilo mais moderno e elegante, com uma decoração toda branca, como o próprio nome já sugere.

Endereço: Via Giovanni Battista Morgagni, 2, Milão, Itália.

Bar Blanco em Milão

Clube gays e GLS em Milão

Toilet Club

Localizado na zona sul da cidade, este clube recebe gay-friendlys, interessados e curiosos. O nome faz jus à decoração do lugar, que é bem original e tem peças de banheiros. O clube abre às sextas-feiras com a festa Cool Kids Can't Die e aos sábados com a festa chamada Marlon Brando.

Endereço: Via Padova, 21, Milão, Itália.

Toilet Club em Milão

Plastic Club

Este é um dos ambientes LGBT mais tradicionais de Milão, agitando as noite dos finais de semana há mais de 25 anos. O Plastic Club é um estabelecimento mais elegante e faz seleção na porta. Por lá já passaram famosos como Madonna, Elton John e Andy Warhol.

Endereço: Via Gargano, 15, Milão, Itália.

Plastic Club em Milão

Karma Club

Esta discoteca, que também é um restaurante, se divide em quatro ambientes de música, indo de house e música latina a revival e R&B. Os dias mais frequentados pelo público LGBT são sábados e domingos.

Endereço: Via Fabio Massimo, 36, Milão, Itália.

Karma Club em Milão

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Milão e na Europa

Poder usar seu celular em Milão, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os lugares gays e GLS em Milão quando estiver lá.

Celular para Itália e Milão

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Milão

Agora que você já viu tudo sobre os lugares gays e GLS em Milão, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Milão é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Milão, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Milão.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Dicas dos ingressos das atrações de Milão e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Milão é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Milão e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para as principais atrações de Milão como o Museu La Scala e Teatro, Catedral Duomo de Milão, o ônibus turístico Hop On Hop Off, a Galeria de Imagens Brera e o Codex Atlanticus, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Milão e da Itália:

O que fazer em MilãoPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Pontos turísticos de MilãoOs principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top