Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba quais são as principais estações de esqui na Itália


Confira quando e onde esquiar na Itália, com informações sobre as temporadas de esqui e as melhores estações para esquiar ou apenas se divertir na neve. Apesar de não ser um dos destinos mais procurados por quem quer fazer esse tipo de esporte, a Itália está cheia de ótima estações de esqui, que oferecem dias repletos de atividades. Mesmo que você não saiba esquiar, conseguirá aproveitar bem e se divertir muito na neve. Acompanhe a matéria e saiba tudo sobre o tema. 

Cortina d'Ampezzo na Itália

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre quando e onde esquiar na Itália.

Temporada de esqui

A melhor época para esquiar na Itália vai de novembro até abril. Apesar do inverno só começar mesmo no dia 21 de dezembro e durar até o dia 20 de março, em novembro e em abril as temperaturas estão começando a subir, mas ainda faz bastante frio. Dezembro e janeiro são considerados os meses de alta temporada.

Estação de esqui Madonna di Campiglio 

Madonna di Campligio é uma vila que fica na região nordeste da Itália e tem pouco mais de mil habitantes. Se você quer um lugar simples, mas muito aconchegante, essa é a escolha certa. A Madonna tem ótimas pistas de esqui e uma gastronomia italiana de primeira qualidade. Vale destacar que o acesso ao local é um pouco mais complicado do que em outras estação, pois essa fica no meio de um vale cercado por florestas. A área de esqui ao redor do vilarejo tem 150 quilômetros e 57 teleféricos.

Preço: Diária pode variar de 37 a 42 euros dependendo da temporada.

Estação de esqui Madonna di Campiglio na Itália

Estação de esqui Breuil-Cervinia

A região de Breul-Cervinia, na Villa D'Aosta, é o local perfeito para famílias e para quem quer aprender a esquiar, pois oferece principalmente inclinações intermediárias e fáceis, e apenas algumas para especialistas. As encostas localizadas em altitudes bastante elevadas são garantias de uma boa neve e instalações abertas durante a maior parte do ano. O declive mais famoso do distrito é a Ventina: 11 quilômetros e 1500 metros de desnível. A pista, muito ampla, também é adequada para esquiadores menos experientes.

Preço: 42 euros por dia.

Pessoas esquiando na região de Breuil-Cervinia na Itália

Estação de esqui Abetone

Poucos sabem que existe um local para esquiar na Toscana. No entanto, no coração dos Apeninos está Abetone, uma área com 50 quilômetros de pistas e 22 teleféricos de esqui modernos e seguros. O mais legal desta estação é que a variedade de encostas satisfaz todo mundo, desde aqueles que estão começando e querem aprender a esquiar sob a instrução de instrutores qualificados, até os mais experientes em busca de experiências desafiadoras.

Preço: Diária a partir de 25 euros.

Teleférico em Abetone na Itália

Estação de esqui Cortina d'Ampezzo

Localizada na região de Veneto, a Cortina d'Ampezzo oferece pistas para esquiadores mais ou menos especializados, das quais a mais famosa é a pista de Olimpia delle Tofane, que foi sede da Copa do Mundo feminina de esqui. Além disso, o parque natural do Dolomiti d'Ampezzo é um verdadeiro tesouro de beleza natural. Esse é um destino de enorme glamour, tanto para compras quanto para vida noturna. A Cortina d'Ampezzo é a opção ideal para quem quer praticar esportes de inverno, mas, ao mesmo tempo, curtir um local cheio de história, cultura e tradições.

Preço: Diária pode variar de 38 a 44 euros.

Vista noturna da Cortina d'Ampezzo

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre quando e onde esquiar na Itália, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.


Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre quando e onde esquiar na Itália quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em RomaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top