Milão

Natal em Milão (2018)

Confira tudo sobre a celebração do Natal em Milão, na Itália, com dicas de onde passar esta data especial e lugares tradicionais para conhecer durante a viagem. Nesta época, as ruas da cidade italiana ganham uma decoração toda especial e, apesar do frio intenso, as pessoas deixam suas casas para participar de eventos especiais e fazer compras natalinas. Acompanhe a matéria e confira tudo que acontece em Milão durante essa comemoração.
Árvore de Natal na Galeria Vittorio Emanuele II em Milão

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Natal em Milão.

Decoração natalina em Milão

Para celebrar o Natal, Milão ganha uma decoração completamente exuberante e de tirar o fôlego. Todos os anos a famosa Piazza del Duomo recebe uma imensa árvore de Natal, que geralmente tem cerca de 30 metros de altura. Não perca a chance de ir até o local de noite para admirá-la de luzes acesa ao lado de uma das igrejas mais bonitas do mundo. Além disso, a Galeria Vittorio Emanuele II também ganha uma árvore de Natal que, de acordo com a tradição dos últimos anos, é toda decorada com cristais da marca Swarovski. Junto com a iluminação da cúpula, o visual fica surpreendente.
Árvore de Natal na Piazza del Duomo em Milão

Mercadinhos de Natal

Nessa época, começam a surgir pela cidade os clássicos mercadinhos de natal em que comerciantes de toda a Europa se reúnem para vender seus produtos artesanais e gastronômicos típicos. O mais tradicional deles se chama Oh Bej Oh Bej, que tem cerca de 400 barracas com uma variedade enorme de produtos. Este mercado ocupa uma área de 25.000 metros quadrados ao redor do castelo Sforzesco. Esse é um ótimo passeio para quem está interessado em fazer compras natalinas.
Pessoas no mercado de Natal Oh Bej Oh Bej

Patinação no gelo

No inverno abrem algumas pistas de patinação do gelo por Milão. Uma delas fica localizada no Villagio delle Meraviglie, uma verdadeira vila das maravilhas que é montada nos Jardins Indro Montanelli localizados em Porta Venezia, bem no centro da cidade. Lá, além de patinar no gelo, você poderá comer alguma comida deliciosa, como churros, em uma das barraquinhas gastronômicas. Além disso, o local também é cheio de barraquinhas de jogos e ainda conta com um pequeno parque de diversões itinerante. Este é o passeio perfeito para você que está viajando com toda a família.
Pessoas patinando no Villagio delle meraviglie

Ceia de Natal em restaurante

Apesar de Milão ser uma cidade turística, nem todos os restaurantes estão abertos na noite do dia 24 de dezembro e no almoço do dia 25 de dezembro. A dica é que você ligue para o estabelecimento de seu interesse para se certificar que eles estará aberto e aproveite para fazer uma reserva, pois os locais que abrem nessa data costumam ficar lotados. Além disso, fique bem atento aos preços, porque no Natal os restaurantes costumam preparar um menu especial e aumentar o valor da refeição.
Restaurante em Milão com decoração de Natal

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Milão e na Europa

Poder usar seu celular em Milão, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Natal em Milão quando estiver lá.

Celular para Itália e Milão

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Milão

Agora que você já viu tudo sobre o Natal em Milão, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Milão é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Milão, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Milão.
Viagem de carro pela Toscana e Itália

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Dicas dos ingressos das atrações de Milão e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Milão é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Milão e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para as principais atrações de Milão como o Museu La Scala e Teatro, Catedral Duomo de Milão, o ônibus turístico Hop On Hop Off, a Galeria de Imagens Brera e o Codex Atlanticus, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Milão e da Itália:

O que fazer em Milão: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Pontos turísticos de Milão: Os principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *