Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Confira quais os melhores mercados de Natal em Florença


Veja tudo que você precisa saber sobre os mercados de Natal de Florença e não saia da Itália sem comprar produtos artesanais e alimentícios do país. No mês de dezembro, a cidade se enche de luzes, cores e comércios que vendem produtos artesanais e com tema natalino. Apesar do frio intenso, os turistas e moderadores vão para as ruas se divertir e fazer algumas comprinhas. 
Árvore de Natal na Piazza del Duomo em Florença

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais. Agora, veja tudo sobre os mercados de Natal em Florença.

Mercado de Natal Heidelberg

Este é, sem dúvidas, o mercado mais tradicional da cidade. Mais conhecido como Mercado Alemão, o mercado Heidelberg Weihnachtsmarkt acontece na Piazza Santa Croce e tem mais de 50 estandes que acomodam produtos artesanais e gastronômicos de toda a Europa. Por lá, além de comprar objetos natalinos de decoração, você também poderá experimentar um pouco da culinária alemã, francesa, holandesa, austríaca, grega e até húngara. 

Mercado de Natal Heidelberg na Piazza Santa Croce

Mercado Villagio di Babbo Natale

O Villagio di Babbo Natale, que em português significa Casa do Papai Noel, é o mercado ideal para quem está viajando com a família. Além das barracas vendendo produtos, o local ainda conta com pista de patinação no gelo, jogos, shows e apresentações. Há também uma casa do Papai Noel, onde as crianças podem visitar o bom velhinho e entregar suas cartas.

Mercado Villagio di Babbo Natale em Florença

Mercado Natale per File

O mais interessante sobre este mercado é que ele é feito em prol da Fundação Italiana de Leniterapia, ou seja, é um mercado natalino beneficente. Lá você poderá comprar produtos de artesanato e ainda ajudar a causa. Para quem não sabe, leniterapia em português significa lemeterapia, que é um tipo de tratamento para fibromialgia. Diferente  dos outros, este ocorre em local fechado, normalmente no Palazzo Corsini.

Mercado Natale per File em Florença

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Florença

Agora que você já viu tudo sobre os mercados de Natal de Florença, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Florença é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Florença, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Florença.


Viagem de carro pela Toscana e Itália

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Partindo de Florença, você chega em quase todas as cidades da Toscana em uma ou duas horas, como Siena, Lucca, Pisa e Montalcino. Por isso muitas pessoas ficam hospedadas lá e alugam um carro para conhecer as cidades da toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.


Use seu celular à vontade em Florença e na Europa

Poder usar seu celular em Florença, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre mercados de Natal de Florença quando estiver lá.

Celular para Itália e Florença


Dicas dos ingressos das atrações de Florença e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Florença é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Florença e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações de Florença como o Palatino e Arte Moderna, Galeria Uffizi, Galeria Accademia, Jardins de Boboli, Capela de Medici e para a Galeria de Arte Moderna, você precisará comprar os ingressos para entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Florença e da Itália:

O que fazer em FlorençaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top