Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba tudo sobre os meios de locomoção em Milão


Veja como se locomover e andar em Milão, na Itália, e descubra que andar pela cidade ou então usar o metrô e o ônibus pode ser mais simples do que você imagina. Assim como na maioria das cidades da Itália, em Milão os meios de transporte público funcionam bem e oferecem um serviço de qualidade. No entanto, a cidade não é tão grande assim e, se tiver com disposição, vale a pena ir caminhando para muitos pontos turísticos. Acompanhe a matéria e confira tudo que você precisa saber não ficar perdido na hora de se locomover em Milão.

Canal do bairro Navigli em Milão

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre como se locomover e andar em Milão.

Carro em Milão

Usar um carro para se locomover é sempre bom, por conta do conforto. Esta opção é muito indicada para você que está viajando com um grupo de 4 ou 5 pessoas, pois o aluguel do automóvel pode acabar saindo mais econômico que utilizar qualquer outro meio de transporte. Além disso, passear de carro também pode ser ótimo para quem está viajando com crianças pequenas, por conta da praticidade. Para saber mais detalhes sobre este assunto, leia nossa matéria com todas as dicas de aluguel de carro em Milão.

Movimento de carros em rua de Milão

Andar em Milão

Caminhar pelas ruas de Milão é o ideal para quem quer ter um contato mais profundo com a cidade. Se você estiver disposto a conhecer muitas atrações andando, a dica é que você compre um mapa da cidade, que vende nas bancas de jornais. Como você pode ver no mapa abaixo, diversos pontos turísticos estão localizados na região central da cidade, então não é necessário fazer longas caminhadas para encontrá-los. Se em algum momento você se perder ou não tiver conseguindo se localizar no mapa, não hesite em pedir informação. 

Mapa da região central de Milão

Metrô em Milão

O metrô de Milão funciona diariamente das 6h da manhã até 00h30, exceto aos sábados, quando o funcionamento vai até 1h40. São quatro linhas de metrô: verde, amarela, vermelha e lilás. Os bilhetes urbanos ATM podem ser comprados nas estações, custam 1,50 euro e duram 90 minutos. No entanto, se você sair do metrô, ele perde a validade para uma outra viagem de metrô, mas ainda pode ser usado nos ônibus e bondes. No geral, é bem fácil utilizar este tipo de transporte para se locomover pela cidade e as principais estações têm placas em inglês.

Mapa das linhas de metrô de Milão

Ônibus em Milão

A principal diferença entre andar de ônibus no Brasil e na Itália é que lá não se vendem bilhetes dentro do veículo. É preciso comprar em uma banca de jornal antes de embarcar. O valor é o mesmo do bilhete para andar de metrô e a duração de uso também. Assim que entrar no ônibus, valide seu bilhete em uma máquina e guarde-o com você. Se durante a viagem você for parado por um fiscal e não estiver com o bilhete validado, terá que pagar uma multa de 35 euros. Se você usou o bilhete no metrô e depois pegou o ônibus, é preciso validá-lo novamente.

Ônibus em Milão na Itália

Bonde em Milão

Milão conta com 18 linhas de bonde, que é o meio de transporte da cidade com horário mais amplo. Eles começam a funcionar às 4h30 e só param às 2h30. Devido à extensão da rede e sua praticidade, esta é uma das melhores formas de se locomover por Milão. Além disso, a vantagem para os turistas é que dá para ir apreciando a paisagem e conhecendo melhor a cidade ao longo do caminho. Assim como no ônibus, é preciso comprar um bilhete antes de embarcar e validá-lo em uma máquina. O valor é o mesmo do bilhete para andar de metrô e a duração de uso também. Se você usou o bilhete no metrô e depois pegou o bonde, terá que validá-lo novamente.

Bonde em Milão

Tipos de bilhetes

Além do bilhete que custa 1,50 euro e tem uma duração de 90 minutos, existem também outras opções de bilhetes que podem ser ideais para os turistas. Você pode comprar um bilhete de 4,50 euros que lhe dá acesso ilimitado ao transporte público por 24 horas ou um bilhete de 8,50 euros que também dá acesso ilimitado ao transporte público, mas por 48 horas.

Pessoa validando o bilhete

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Milão e na Europa

Poder usar seu celular em Milão, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como se locomover e andar em Milão quando estiver lá.

Celular para Itália e Milão

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Milão

Agora que você já viu tudo sobre como se locomover e andar em Milão, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Milão é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Milão, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Milão.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Dicas dos ingressos das atrações de Milão e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Milão é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Milão e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para as principais atrações de Milão como o Museu La Scala e Teatro, Catedral Duomo de Milão, o ônibus turístico Hop On Hop Off, a Galeria de Imagens Brera e o Codex Atlanticus, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Milão e da Itália:

O que fazer em MilãoPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Pontos turísticos de MilãoOs principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top