Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Confira em quais cidades italianas costuma nevar


Veja quais são as cidades com neve na Itália, tenha todas as informações sobre o inverno e se prepare para viver uma aventura gelada, mas inesquecível. A maior parte do território italiano é influenciado pelo clima Mediterrâneo, especialmente na costa, o que torna os verões quentes e os invernos amenos, mas com grandes variações de temperatura de região para região. No inverno, as temperaturas mais baixas atingem as cidades do norte, nas regiões próximas aos Alpes. Acompanhe a matéria e confira onde ir para ver tudo coberto de branco.

Neve caindo na Piazza del Duomo em Milão

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as cidades com neve na Itália.


Turim

Por estar localizada nos pés dos Alpes, Turim é uma cidade muito fria no inverno e as temperaturas variam de 3 a 9 graus. O clima tem mudado muito conforme o passar dos anos e por isso é bem difícil prever o que acontecerá, mas, o comum, é que neve cerca de 8 dias no inverno, que começa no 21 de dezembro e vai até o dia 20 de março. No entanto, no dia 3 de dezembro de 2017, dias antes do início da estação mais fria do ano, a cidade amanheceu coberta por neve. Não dá para ter certeza sobre os dias exatos em que a neve chegará na cidade, mas é possível afirmar que normalmente acontece e que toda Turim fica muito mais charmosa coberta de branco.


Cidade de Turim coberta de neve

Milão

No inverno, as temperaturas em Milão costumam ficar bem baixas, oscilando entre 2 e 9 graus. Apesar do frio e da cidade estar localizada bem no norte do país, a neve não cai todos os dias e também não é uma quantidade enorme, como na Suíça, por exemplo. É comum que neve apenas alguns dias por ano entre os meses de dezembro e março. Apesar de não ser um acontecimento muito frequente, quando acontece as paisagens ficam incríveis. Se você quer ter certeza que verá neve, a dica é ir até a província de Lecco, onde você com certeza verá muita neve. Mesmo que não queira esquiar, o passeio vale a pena.


Província de Lecco durante o inverno

Florença

Esta é outra cidade em que a neve só dá o ar da graça uma vez ou outra. No inverno, a temperatura mínima costuma ser de 2 graus e a máxima de 12 gruas. Dificilmente vai nevar com força a ponto de todos terem que ficar dentro de suas casas, e quando neva, normalmente, é só uma vez por ano. Mas se você está indo para lá e não pode deixar de ver neve durante sua viagem, a boa notícia é que Florença é uma das cidades com a estação de esqui mais próximas, a Abetone. 
Cidade de Florença coberta por neve

Veneza

As temperaturas em Veneza no inverno podem variar entre 0 grau e 9 graus. As geadas são comuns entre os meses de dezembro a março, mas nevar não é tão comum assim e é difícil que as condições meteorológicas permitam o acontecimento. Apesar disso, as mudanças climáticas acontecem constantemente e, em março de 2017, a cidade amanheceu toda branca por conta de uma onda de frio vinda da Sibéria. Para garantir que verá neve, sugerimos que você vá até a cidade Cortina d'Ampezzo, que, além de uma estação de esqui, também tem museus, locais adequados para caminhadas e até spas.

Cidade de Veneza durante o inverno

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre as cidades com neve na Itália, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.


Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as cidades com neve na Itália quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em RomaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top