Milão

Aperitivo em Milão

Confira dicas de bares e restaurantes para provar o aperitivo em Milão e curta seus finais de tarde na cidade italiana comendo e bebendo por um preço justo. O aperitivo é o happy hour italiano em que você paga pela bebida e pode se servir à vontade no buffet de petiscos, que costuma ser bem completo e farto. Geralmente a promoção começa a acontecer a partir das 18 horas e dura até as 21 horas. Para encontrar um lugar que oferece um petisco bem completo por um preço realmente bom, a dica é que você se afaste do centro turístico e vá para estabelecimentos frequentados por moradores. Acompanhe a matéria e saiba os bares e restaurantes que sugerimos para comer e beber bem em Milão.
Mesa com bebidas e aperitivos em restaurante de Milão

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o aperitivo em Milão.

Bares e restaurantes para experimentar o aperitivo em Milão

Yguana Café
O Yguana Café serve um aperitivo tipicamente milanês, com buffet bem variado e em constante rotatividade. Além disso, a lista de coquetéis é gigante e as mesas ao ar livre são absolutamente convidativas. As comidinhas são realmente boas e a qualidade do serviço é excelente. Prepare-se para comer pizza, massas, assados, legumes e diferentes tipos de salada. Estar localizado próximo o Duomo da cidade também é um ponto positivo sobre o local.
Preço: 11 euros.
Horário: Abre todos os dias de 12h às 15h e depois reabre às 17h30 até às 2h, mas o aperitivo começa às 18h.
Endereço: Via Papa Gregorio XIV, 16, Milão, Itália.
Buffet de aperitivo do Yguana Café em Milão
Movida
Localizado no Naviglio Pavese, o bar atrai muitos clientes por conta de sua bonita decoração e pelos confortáveis sofás na frente dos canais. Os coquetéis são deliciosos e o buffet tem uma boa variedade. Apesar de não ser tão movimentado no final da tarde, o local lota durante a noite e a madrugada.
Preço: 9 euros.
Horário: Abre todos os dias das 11h às 2h, mas o aperitivo começa às 18h.
Endereço: Via Ascanio Sforza, 41, Milão, Itália.
Buffet de aperitivos do bar Movida em Milão
Terrazza Aperol
Se você está quer ter uma experiência um pouco mais glamourosa, esse é o local certo para ir. Localizado no coração de Milão, com uma magnífica vista para a Piazza del Duomo, o Terrazza Aperol é bem moderno. Diferente dos estabelecimentos anteriores, esse não funciona no esquema de buffet. Seu drink chega na mesa acompanhado de um prato com alguns petiscos, que podem ser legumes, pães, frios, um pouco de massa, batatas e outros. Não espere uma quantidade muito grande de comida pois o forte do local é fazer drinks mais elaborados.
Preço: 12 euros.
Horário: Abre todos os dias das 11h às 23h, mas o aperitivo começa a partir das 17h.
Endereço: Via Ugo Foscolo, 1, Milão, Itália.
Terrazza Aperol em Milão na Itália
Lacerba
O Lacerba é um local descontraído e muito frequentado por jovens. O bar também não funciona no esquema de buffet. Os petiscos são servidos nas mesas junto com as bebidas, mas o tamanho da porção é perfeito e a qualidade das comidinhas está bem acima da média milanesa em termos de aperitivo. Além disso, o atendimento é excelente.
Preço: 8 euros.
Horário: Abre todos os dias de 12h às 15h e depois reabre às 18h, quando começa o aperitivo, e vai até 00h30.
Endereço: Via Orti, 4, Milão, Itália.
Drink sendo preparado no bar Lacerba em Milão

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Milão e na Europa

Poder usar seu celular em Milão, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o aperitivo em Milão quando estiver lá.

Celular para Itália e Milão

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Milão

Agora que você já viu tudo sobre o aperitivo em Milão, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Milão é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Milão, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Milão.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Dicas dos ingressos das atrações de Milão e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Milão é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Milão e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para as principais atrações de Milão como o Museu La Scala e Teatro, Catedral Duomo de Milão, o ônibus turístico Hop On Hop Off, a Galeria de Imagens Brera e o Codex Atlanticus, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Milão e da Itália:

O que fazer em Milão: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Pontos turísticos de MilãoOs principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *