Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja qual a melhor época para viajar para Pisa


Veja quando viajar para Pisa, na Itália, escolha com antecedência o melhor período para programar seu passeio e não tenha imprevistos fora do Brasil. Por abrigar um dos pontos turísticos mais famosos do país, essa cidade, localizada na região da Toscana, costuma ficar bem lotada. Antes de viajar, pesquise bem e escolha a melhor data para conhecer Pisa sem preocupações. Acompanhe a matéria e confira nossas sugestões sobre o assunto.

Praça dos Milagres em Pisa na Itália

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre melhores meses para viajar para Pisa.

Melhor época para viajar para Pisa

Pisa, assim como várias cidades europeias, costuma ter as estações do ano bem definidas. A primavera é uma das melhores época para visitar a cidade porque é nesse período que os dias ficam ensolarados, com pouca possibilidade de chuva e a temperatura se mantém agradável. Além disso, as paisagens ficam ainda mais coloridas e os dias são mais longos, já que o sol só se põe às nove horas da noite. No entanto, Pisa costuma ficar bem cheia nessa época e, como é alta temporada, o preço de tudo acaba subindo um pouco. O mesmo acontece no outono, quando as temperaturas ficam mais amenas. Se você escolher ir para lá nessa estação, sugerimos que marque sua viagem para setembro. Durante esse mês o clima fica fresco e não costuma chover muito, diferente de outubro, o mês mais chuvoso do ano.

Turistas na Praça dos Milagres em Pisa na Itália

Se sua intenção é fazer uma viagem de inverno, visite Pisa entre os meses de dezembro e março, mas é sempre bom destacar que nessa época o frio é realmente intenso por lá e a temperatura mínima pode ficar pouco abaixo de 0 grau e máxima de 7 graus. O mês de dezembro é bastante chuvoso, mas as chuvas costumam ficar mais raras a partir de janeiro. Apesar do frio intenso, raramente neva na cidade. Uma desvantagem dessa estação é que os dias ficam muito curtos: o sol aparece lá pelas 9 horas e se põe por volta das 16h. O lado bom é que as atrações não vão estar lotadas de turistas e os preços das coisas na cidade ficam melhores.

Pisa no inverno

Caso você queira participar de alguma festividade local durante sua viagem, a dica é que você não perca o Luminara, uma homenagem a San Ranieri, o padroeiro da cidade. Em 16 de junho de todos os anos, toda as luzes ao longo da margem do Rio Arno são apagadas e substituídas por mais de 70 mil velas. O efeito da luz é incrível e a cidade ganha uma atmosfera completamente mágica.


Velas na margem do Rio Arno durante festival Luminara

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre quando viajar para Pisa, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre quando viajar para Pisa quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em RomaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top