Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja qual a melhor época para viajar para a Itália


Saiba quando viajar para a Itália, escolha com antecedência o melhor período para programar seu passeio e não tenha imprevistos quando estiver fora do Brasil. Antes de decidir as datas de sua viagem, é sempre importante levar alguns quesitos em consideração, como qual será a estação do ano no seu país de destino e se a época é de alta ou baixa temporada. Estes são tópicos que podem fazer uma enorme diferença durante o seu passeio e até mesmo em seu orçamento. Acompanhe a matéria e confira nossas sugestões sobre o assunto. Leia também sobre as cidades turísticas da Itália e insira algumas delas em seu roteiro de viagem.

Piazza del Duomo em Milão na Itália

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre quando viajar para a Itália.


Melhor época para visitar a Itália

A Itália, assim como vários outros países europeus, costuma ter as estações do ano bem definidas. A dica é ir até lá na meia estação. Os meses março a maio e setembro e outubro são ideias para a visita, pois nesse período a temperatura costuma ficar agradável e as atrações não tão lotadas. A primavera, metade de abril até o fim de maio, é a época perfeita para ir conhecer o país, além do clima muito favorável, os dias são mais longos e a paisagem fica ainda mais bonita com o despertar das flores na natureza. As atrações não estarão estão cheias e os preços estarão justos porque não é um período de alta temporada, como no verão, por exemplo.


Vista de Florença com flores na primavera

O outono, que começa no final de setembro e vai até o final de dezembro, também é uma boa época para viajar para a Itália. O clima, apesar de um pouco mais fresco, continua agradável e os dias se mantêm ensolarados. Existe a possibilidade de chuva no Centro-Norte, mas nada que vá atrapalhar muito a sua viagem. Nessa estação, a natureza fica com uma coloração diferente que surpreende muito os turistas. Já nos meses de junho a agosto, no verão, o clima é muito quente, com máximas próximas dos 30 graus, e é bem quando acontece as férias escolares na Europa, ou seja, Itália fica repleta de turistas, consequentemente os preços acabam subindo um pouco. A dica é que você evite ao máximo ir para lá nessa época, pois os estresse com o orçamento e as atrações lotadas podem acabar tomando conta do seu passeio.


Vista da cidade de Roma no inverno

Se sua intensão for fazer uma viagem de inverno, visite a Itália entre os meses de dezembro e fevereiro, mas é sempre bom destacar que nessa época o frio é realmente intenso por lá e a temperatura mínima pode ficar pouco abaixo de 0 grau e máxima de 7 graus. Nesta época é comum ver em algumas cidades do país geadas, nevoeiros e até neve. Os rios congelam e dificultam o deslocamento dos barcos, por tanto ir para Veneza pode não ser uma boa ideia. Além disso, os dias ficam bem mais curtos, então a nossa sugestão é que você passe a maior parte de sua programação em lugares fechados, como museus, palácios e restaurantes.


Cidade de Pisa no inverno


O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre quando viajar para a Itália, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.


Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre quando viajar para Itália quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em RomaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top