Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba tudo sobre o novo visto ETIAS para viajar para a Itália


Confira tudo que você precisa saber sobre o novo visto ETIAS para viajar para a Itália e toda a Europa, que entrará em vigor em 2020, e comece a se planejar. Atualmente, os brasileiros não precisam de visto para viajar para a maioria dos países da Europa por um período máximo de 90 dias, mas, poucos sabem que nos próximos anos isso irá mudar. A partir de 2020, antes de sair do Brasil, os viajantes precisarão providenciar um novo tipo de autorização, chamado ETIAS. Com ele, será possível viajar para os 26 países que fazem parte do espaço Schengen, além da Itália, alguns deles são: França, Holanda, Grécia, Espanha, Bélgica, Alemanha, Dinamarca, Islândia e Portugal. Acompanhe a matéria e fique por dentro de todas as informações sobre o ETIAS.

Passaporte e passagens aéreas

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o novo visto ETIAS para viajar para Itália e toda Europa.


Mapa dos países que fazem parte do espaço Schengen

Mapa dos países que fazem parte do espaço Schengen

O que é o ETIAS?

O Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem (ETIAS, o acrônimo em inglês) é uma autorização eletrônica de viagem que foi criada pela Comissão Europeia com o objetivo de aumentar a segurança das fronteiras do espaço Schengen. A partir de 2020, todos os brasileiros que queiram viajar para a Europa terão que ter esse novo visto para viajar. É importante lembrar que ele não conferirá a entrada automática ou o direito a estadia, cabendo a decisão final à guarda de fronteira. Uma vez com o novo visto, você poderá transitar entre os 26 países que compõem o já citado acordo.

Placa de bem-vindo em aeroporto da Itália


Como solicitar o ETIAS?

Para pedir o novo visto europeu, o viajante deve preencher um formulário online com seus dados pessoais, tais como nome, sobrenome, data e local de nascimento, país de nascimento, endereço, e-mail, telefone de contato e o país de entrada ou os países que pretende visitar dentro do espaço Schengen. Além disso, também é necessário preencher um questionário sobre questões de segurança e de saúde e pagar a taxa de processamento. O único documento necessário para pedir o ETIAS será o passaporte válido. No caso de menores de 18 anos, o visto deverá ser solicitado pelo responsável legal.

As informações fornecidas por cada viajante serão introduzidas automaticamente no sistema ETIAS e comparadas entre todas as bases de dados de segurança da União Europeia que compõem esta rede. Caso não exista necessidade de uma análise mais profunda e o viajante não represente nem um tipo ameaça, o visto será emitido automaticamente em questão de minutos. Uma vez aprovado, o visto ETIAS será valido por 3 anos e serve para múltiplas entradas no continente.

Passaporte brasileiro

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre o novo visto ETIAS para viajar para Itália e toda Europa, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.


Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o novo visto ETIAS para viajar para Itália e toda Europa quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em RomaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top