Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba como funciona o aperitivo, o happy hour italiano


Confira tudo sobre o aperitivo, o happy hour italiano em que você paga pela bebida e pode se servir à vontade no buffet de petiscos, que é bem completo e farto. Essa prática ficou conhecida no mundo inteiro e atrai muitos turistas que querem experimentar drinks e comer alguma coisa no final da tarde, pagando um preço mais do que justo. Acompanhe a matéria e fique por dentro de detalhes sobre o famoso aperitivo italiano.

Restaurante italiano mostra que serve aperitivo em placa exposta

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre aperitivo, o happy hour italiano.


Como funciona o aperitivo, o happy hour italiano?

Por todo o país, é comum que ao anoitecer os bares e restaurantes comecem a cobrar um valor fixo pelo drink, que dá direito a se servir à vontade em um buffet de petiscos. Geralmente a promoção começa a acontecer a partir das 18 horas e dura até as 21 horas, pois é nesse momento, entre o fim do expediente e o jantar, que os italianos costumam se reunir por mesinhas espalhadas nas ruas para ter um momento de descontração, encontrar os amigos e namorar. 

Pessoas reunidas em bar de Veneza na Itália

O valor costuma ser de 6 a 12 euros. A principal vantagem de aproveitar esse tipo de promoção é que a maioria dos bares e restaurantes realmente capricha na comida e, muitas vezes, o buffet de petiscos acaba sendo um jantar completo, com massa, pizza, salada, bruschetta, pão, queijo e muito mais. As opções são tão fartas que o esquema até passou a se chamar apericena, junção de aperitivo com cena, que significa jantar em italiano. Cerveja e vinho são as pedidas clássicas, mas a nossa dica é que você aproveite essa oportunidade para experimentar drinks diferentes, como o rossini e o bellini. 

Buffet de aperitivo servido em restaurante italiano

Onde encontrar os melhores aperitivos?

Essa é uma tradição não só das cidades grandes, mas das pequenas também, então você, provavelmente encontrará locais que oferecem o aperitivo na maioria das regiões do país. A nossa sugestão para você encontrar bares e restaurantes que façam o aperitivo realmente farto por um preço bom é se afastar do centro turístico e procurar bairros que sejam mais frequentados por moradores. Se você não souber muito bem, não tenha medo de se informar perguntando para alguém que trabalhe no hotel que você estiver hospedado, por exemplo.

Mesa com aperitivos e bebidas em restaurante italiano

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.



Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre aperitivo, o happy hour italiano, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.



Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre aperitivo, o happy hour italiano quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa



Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em RomaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top