Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja onde encontrar os melhores aperitivos de Roma


Confira dicas de bares e restaurantes para provar o aperitivo em Roma e curta seus finais de tarde na cidade italiana comendo e bebendo por um preço justo. O aperitivo é o happy hour italiano em que você paga pela bebida e pode se servir à vontade no buffet de petiscos, que costuma ser bem completo e farto. Geralmente a promoção começa a acontecer a partir das 18 horas e dura até as 21 horas. Para encontrar um lugar que oferece um buffet bem completo por um preço realmente bom, a dica é que você se afaste do centro turístico e vá para estabelecimentos frequentados por moradores. Acompanhe a matéria e saiba os bares e restaurantes que sugerimos que você experimente o aperitivo em Roma.

Mesa com drink e petiscos em restaurante de Roma

E, se você estiver planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais. Agora, veja tudo sobre o aperitivo em Roma.


Bares e restaurantes para experimentar o aperitivo em Roma


Freni e Frizioni

Por estar localizado bem perto do campus de uma universidade, o Freni e Frizoni costuma ficar bem movimentado e cheio de jovens. Apesar disso, o local, que antes era uma oficina, também recebe algumas famílias. O valor é bem em conta, por isso a comida é simples, mas o buffet é cheio de opções, inclusive para vegetarianos. Caso você queria beber mais que um drink, depois paga mais o valor do que beber.

Preço: 7 euros por uma bebida e tem acesso ao buffet de aperitivos.
Horário: O local ficar aberto das 10h às 2h da manhã, mas o aperitivo começa a partir das 19h.
Endereço: Via del Politeama, 4, Roma, Itália

Clientes no bar Freni e Frizioni

Rosso

O Rosso Eat Drink Stay é um lugar bonito, moderno e descontraído. Além de estar localizado bem pertinho do metrô, o estabelecimento ainda oferece um buffet com pastas, saladas, tortas, anéis de cebolas fritos e muito mais por um valor justo. Caso você queria beber mais que um drink, depois paga mais o valor do que beber.

Preço: 10 euros por uma bebida e tem acesso ao buffet de aperitivos.
Horário: O local fica aberto das 7h à 1h da manha, mas o aperitivo começa a partir das 18:30h.
Endereço: Viale Aventino, 32, Roma, Itália.

Restaurante Rosso em Roma na Itália

Roof Garden Les Etoiles

Se você estiver querendo ter uma experiência um pouco mais glamourosa, esse é o local ideal para ir. O restaurante fica no topo do Hotel Atlante Star e de lá você poderá ter uma linda vista de 360º da cidade de Roma, a apreciar a Basílica São Pedro e curtir um pôr-do-sol de tirar o fôlego. Diferente dos anteriores, esse não funciona no esquema de buffet. Seu drink chega na mesa acompanhado de alguns petiscos, pode ser mini pizza, salada, batatas e outros.

Preço: As bebidas custam em média 12 euros e você receberá um prato com petiscos.
Horário: O local fica aberto das 10h à 1h da manhã, mas o aperitivo funciona a partir das 18:30h.
Endereço: Via Giovanni Vitelleschi, 34, Roma, Itália.

Vista do restaurante Roof Garden Les Etoiles em Roma

Salotto 42

O diferencial desse local é, com certeza, a sua localização. Bem na frente do Templo de Adriano, o Salotto 42 é frequentado por um público variado e descolado e costuma ficar bem cheio durante a noite. O restaurante tem poucas mesas, então a maioria dos clientes prefere beber seus drinks em pé mesmo, apreciando o monumento iluminado durante a noite. Esse restaurante também não funciona no esquema de buffet e os aperitivos são servidos para você junto com a sua bebida.

Preço: As bebidas custam em média 10 euros e você receberá um prato com petiscos.
Horário: O local ficar aberto das 10h às 2h da manhã, mas o aperitivo começa a partir das 19h.
Endereço: Piazza di Pietra, 42, Roma, Itália

Salotto 42 com plantas verdes na entrada e na frente Templo de Adriano

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Roma

Agora que você já viu tudo sobre o aperitivo em Roma, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Roma é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Roma, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Roma.


Viagem de carro pela Toscana e Itália

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.


Use seu celular à vontade em Roma e na Europa

Poder usar seu celular em Roma, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o aperitivo em Roma quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Dicas dos ingressos das atrações de Roma e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Roma é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Roma e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como o Coliseu, Fórum Romano, Vaticano e os principais museus de Roma, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias de Roma e da Itália:

O que fazer em RomaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top