Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba tudo sobre o idioma que se fala na Itália


Veja tudo sobre qual língua se fala na Itália e aprenda algumas expressões básicas que, com certeza, serão úteis e te ajudarão a se comunicar durante a viagem. A língua oficial do país é a italiana, adotada após a unificação política da Itália, em 1861. Apesar de existirem pessoas que sabem falar basicamente inglês em quase todo o mundo, é importante saber algumas frases em italiano para facilitar sua comunicação no país. Acompanhe a matéria e fique por dentro de todas as informações que você precisa saber sobre esse idioma.

Gôndola em canal de Veneza na Itália

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre qual língua falar na Itália.

Língua Italiana

Mesmo que você nunca tenha tido nenhum tipo de contato com esse idioma, em pouquíssimo tempo é possível aprender algumas frases que, apesar de simples, podem facilitar muito sua passagem pela Itália. Não se preocupe em não pronunciar as expressões de maneira completamente correta, os italianos costumam ser bem simpáticos e receptivos com os turistas. Aprenda algumas frases:

Apresentar-se:
Ciao, sono brasiliano. Piacere!= Olá, sou brasileiro. Prazer!

Perguntar onde ficar/ como chegar:
Scusi, dovè il Colosseo?= Desculpe, onde fica o Coliseu?
Come arrivo a la Stazio Centrale?= Como chego à estação central?

Cumprimentos:
Buongiorno= Bom dia 
Buonasera= Boa tarde
Buonanotte= Boa noite
Come stai?= Como está?

Pedindo a conta:
Scusi signore, mi può portare il conto per cortesia?= Desculpe senhor, pode me trazer a conta por favor? 

Em caso de emergência:
Ho bisogno di aiuto, è una emergenza.= Preciso de ajuda, é uma emergência.

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre qual língua falar na Itália, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.


Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre qual língua falar na Itália quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa


Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em RomaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top