Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 



Saiba tudo sobre vacinas e certificado de vacinação para Milão


Veja tudo sobre vacinas e certificado de vacinação para Milão. O Brasil vem sofrendo nos últimos anos com doenças como a febre amarela, a chikungunya, a dengue, a H1N1 e o zika virus, por isso, na hora de viajar para Milão, muitos turistas não sabem se precisam tomar vacinas ou outras precauções de saúde. Mas, não se preocupe, pois baixo nós preparamos um guia com tudo o que você precisa saber sobre o assunto e é tudo muito simples.

Vacinas e certificado de vacinação para Milão

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre vacinas e certificado de vacinação para Milão.

Preciso de alguma vacina para entrar em Milão?

A resposta é não! Milão não exige nenhuma vacina para entrar em seu território, independente de onde você vier. Agora, se você estiver com planos de viver em Milão, por exemplo, então deverá ficar atento ao Plano Geral de Saúde do país, o qual tem uma série de vacinas recomendadas e que seria bom constarem na sua carteirinha de vacinação, como tétano e difteria, sarampo, hepatite B, vírus papiloma humano, entre outras. Se você estiver com o intuito, também, de se vacinar por precaução antes de ir, a dica é que faça isso com pelo menos 10 dias antes de embarcar, já que este é o período de tempo que ela surte efeito ou causa alguma reação adversa.

Vacina para entrar em Milão

Preciso de Certificado de Vacinação para entrar em Milão?

Também não! Segundo a Anvisa, há 135 países que exigem o Certificado Internacional de Vacina, mas Milão não faz parte dessa lista, portanto não tem com o que se preocupar. Com o grande surto de casos de febre amarela e outras epidemias no Brasil, é muito comum que as pessoas fiquem com a dúvida se precisam da vacina para viajar e para ''mostrar'' que estão fora de perigo. Mas, não se preocupe, pois para ir para Milão você não precisará mostrar nenhuma carteira ou certificado de vacinação. De todas as formas, segue a lista de países que exigem esse certificado: http://www.msssi.gob.es/profesionales/saludPublica/sanidadExterior/docs/Anexo_1_2017.pdf.

Certificado de Vacinação para entrar em Milão

Vale lembrar que se você quiser o certificado como garantia, ou se também for viajar para outro país que exija esse documento, no caso da febre amarela, a Anvisa só vai emiti-lo para quem tomar a dose padrão da vacina, ou seja, se você tomar a dose fracionada não poderá pegar o certificado. Para conseguir a dose padrão no SUS é preciso apresentar um comprovante de viagem, como as passagens ou a diária do hotel. Para pegar a CIVP, você deve tomar a vacina e depois ir em um dos locais que emitem o documento, como aeroportos, hospitais e centros de orientação da Anvisa, onde será necessário mostrar o cartão de vacinação e uma identidade.

Certificado de Vacinação para entrar em Milão na Itália

Quais documentos de saúde preciso mostrar na imigração em Milão?

Na hora da imigração não é necessário mostrar o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia ou qualquer tipo de visto, por exemplo. Quando chegar no país, eles só vão te pedir para ver o seu RG ou, então, o passaporte. Para saber mais sobre esse assunto, dê uma olhada na nossa matéria sobre imigração para entrar na Itália.

Documentos para viajar para Milão

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Milão e na Europa

Poder usar seu celular em Milão, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E, usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre vacinas e certificado de vacinação para Milão para quando estiver lá.

Usar o celular em Milão

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Milão

Agora que você já viu tudo sobre vacinas e certificado de vacinação para Milão uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Milão é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Milão, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Milão.

Estradas em Milão

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Dicas dos ingressos das atrações de Milão e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Milão é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Milão e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para as principais atrações de Milão como o Museu La Scala e Teatro, Catedral Duomo de Milão, o ônibus turístico Hop On Hop Off, a Galeria de Imagens Brera e o Codex Atlanticus, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Milão e da Itália:

O que fazer em Milão: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Pontos turísticos de Milão: Os principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top