Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba tudo sobre como passar o natal em Roma


Veja tudo sobre como passar o natal em Roma, na Itália. Muitos turistas costumam tirar suas férias no final do ano, entre os meses que vão de novembro a janeiro. A vantagem de escolher este período, por exemplo, para fazer uma viagem ao exterior é que você tem a chance de passar datas especiais, como o natal e o ano novo, em um lugar totalmente único e diferente. Se você estiver programando a sua viagem para a magnífica cidade de Roma no natal, então acompanhe a matéria e tire todas as suas dúvidas sobre o que fazer por lá neste dia para aproveitar ao máximo.

Natal em Roma

E, se você estiver planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais. Agora, veja tudo sobre natal em Roma.

Sobre o natal em Roma

Roma por si só é uma cidade maravilhosa, que abriga um rico contexto histórico, cultural e artístico. Mas, é fundamental destacar que no natal ela se torna ainda mais esplêndida, fazendo com que qualquer turista se sinta em um verdadeiro mundo dos sonhos em meio a seus iluminados atrativos e atmosfera deslumbrante. Se você estiver indo para lá neste período a primeira dica é que tenha em mãos uma câmera fotográfica em todos os lugares por onde passar, pois a beleza da cidade nesta época é totalmente única e as fotos diante das atrações todas enfeitadas serão ótimas memórias de uma viagem inesquecível.

Fotos em Roma

Assista a missa de Natal em Roma

Para iniciarmos as nossas sugestões do que fazer em Roma no natal nada melhor do que ir a missa de natal por lá. A mais famosa, como muitas pessoas já sabem, é a Missa do Galo, que acontece na esplêndida Basílica di San Pietro. Mas, para conseguir assistir tudo lá de dentro é preciso que você faça o pedido com muitos meses de antecedência, sendo que esta ainda não é a garantia de sucesso na reserva. Portanto, nossa dica para não deixar de ver a missa e ainda assim estar bem pertinho dali, sentindo um pouco da paz que ela transmite, é assisti-la da Piazza San Pietro, que fica com uma série de telões espalhados em sua localidade e repleta de turistas. Aproveite esta oportunidade e comece sua noite de uma forma super tranquila e iluminada por lá.

Missa de Natal em Roma

Faça passeios pelas ruas e praças no Natal em Roma

Uma forma muito simples, divertida e econômica de você curtir também esta data comemorativa em Roma é fazer alguns passeios a pé ou de bicicleta, por exemplo, por suas principais ruelas e praças. Como a maioria delas ficam muito iluminadas, cheia de luzes de natal e enfeites, as chances de você curtir muito por lá são muitas, além do fato de poder fazer uma série de fotos de recordação da viagem. Se tiver oportunidade pare em alguma praça da cidade e procure por um café e/ou restaurante, para poder experimentar a culinária local enquanto aprecia a localidade e o clima italiano.

Passeios pelas ruas e praças no Natal em Roma

Passeio pela Via del Corso no Natal em Roma

Um dos passeios mais imperdíveis para você estar fazendo no natal em Roma é aquele em que você pode realizar na Via del Corso. Para quem não sabe esta localidade é uma das principais ruas de compras de toda a cidade. O diferencial dela no natal é que fica toda iluminada, sendo que a cada ano eles escolhem um tipo de decoração diferente e inovadora. O legal de ir até lá é que você tem a chance de fazer várias compras e ainda curtir muito o clima local e beleza que essa região apresenta.

 Passeio pela Via del Corso no Natal em Roma

Visita à Piazza San Pietro no Natal em Roma

Como já citamos acima a Piazza San Pietro é um local imperdível para a sua lista de lugares para ir no natal em Roma. Além dela apresentar um forte contexto religioso, por abrigar a Basílica di San Pietro, ela também fica muito bela nesta época do ano. Por lá você terá a chance de ver uma árvore de aproximadamente 25m de altura, que fica toda decorada e é uma atração entre os visitantes da localidade.

Piazza San Pietro no Natal em Roma

Passeio pelo Coliseu no Natal em Roma

O Coliseu independente da época do ano é um atrativo que jamais poderá ficar de fora da sua programação em Roma. Mas, em especial no natal ele é um ponto turístico imperdível, pois conta com uma árvore muito bonita que enriquece ainda mais o aspecto único que o local apresenta. O legal do Coliseu no natal é que ele alia uma atmosfera antiga, representada por suas antigas ruínas e memórias, a uma beleza mais moderna, com a iluminação e decoração da época. Vale muito a pena a sua visita, portanto aproveite!

 Passeio pelo Coliseu no Natal em Roma

Restaurantes no Natal em Roma

E, por fim, nossa última dica de o que fazer no natal em Roma é reservar um bom restaurante para passar esta data tão especial ao lado de quem você ama por lá. Em Roma existem muitos estabelecimentos bacanas para você curtir esse momento, sendo que todos eles apresentam uma gastronomia de tirar o fôlego e vinhos bastante tradicionais. Aproveite para conferir quais são os melhores restaurantes da cidade e faça a sua reserva com antecedência para algum deles no natal por lá.

 Restaurantes no Natal em Roma

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Roma

Agora que você já viu tudo sobre Natal em Roma uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Roma é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Roma, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Roma.

Dirigir em Roma

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Use seu celular à vontade em Roma e na Europa

Poder usar seu celular em Roma, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E, usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre Natal em Roma quando estiver lá.

Usar o celular em Roma

Dicas dos ingressos das atrações de Roma e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Roma é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Roma e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como o Coliseu, Fórum Romano, Vaticano e os principais museus de Roma, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias de Roma e da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Pontos turísticos de Roma: Os principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.


Postar um comentário

 
Top