Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Confira tudo sobre o Ano Novo em Roma


Saiba como é passar o Ano Novo em Roma, na Itália, com dias de o que fazer no momento da virada e lugares tradicionais para conhecer durante sua viagem. Apesar de dezembro ser um dos meses mais frios por lá, a cidade fica bastante movimentada e as pessoas vão para as ruas festejar, passear e, claro, se divertir muito. Acompanhe a matéria e veja tudo que você pode fazer em Roma durante a virada do ano.

Taças e garrafa de champanhe com o Coliseu de fundo

E, se você estiver planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais. Agora, veja tudo sobre Ano Novo em Roma.

Sobre o Ano Novo em Roma

Em Roma, assim como em toda a Itália, as pessoas têm o costume de passar esta data com muitos amigos e familiares em volta de uma mesa bastante farta e bem decorada. As refeições podem variar um pouco, mas em quase todas lentilha e carne de porco são indispensáveis. Os italianos acreditam que as lentilhas de assemelham a moedas pequenas e trazem riqueza, enquanto o teor da gordura da carne de porco significa abundância e prosperidade para o novo ano. Diferente do Brasil, lá não é uma tradição se vestir de branco, mas sim usar roupas íntimas de cor vermelha para atrair sorte e, potencialmente, o amor da sua vida. 

Prato de lentilha e carne de porco


Piazza del Popolo no Ano Novo em Roma

A primeira dica para aqueles que estiverem procurando um lugar para passarem o Réveillon em Roma é a Piazza del Popolo. Muito requisitada não só pelos turistas como pelos moradores da cidade, esta praça costuma ficar bem movimentada na noite da virada. É lá que costumam acontecer shows e apresentações organizadas pelo governo. No entanto, a programação detalhada com atrações e horários geralmente é divulgada apenas um pouco depois do Natal. Se você também for passar essa data na cidade, não deixe de ler nossa matéria sobre o Natal em Roma.

Piazza del Papolo em Roma durante o Ano Novo

Restaurantes para passar o Ano Novo em Roma

Outra dica muito especial também é ir até um dos melhores restaurantes de Roma na virada do ano. A cidade mais requisitada da Itália conta com estabelecimentos belíssimos que apresentam o melhor da gastronomia local. Nossa sugestão principal é que você faça a sua reserva com bastante antecedência, pois se o restaurante for muito procurado pode ser bem difícil conseguir uma mesa na hora. Além disso, fique bem atento aos preços, pois nas datas comemorativas os estabelecimentos costumam fazer um menu especial e aumentar o valor da refeição.

 Restaurante em Roma na Itália

Assista a queima de fogos no Ano Novo em Roma

Uma das coisas que você jamais poderá deixar de ver no Ano Novo em Roma é a queima de fogos. Além do fato disso ser super lindo e proporcionar uma atmosfera renovadora ao local em Roma a queima de fogos tem uma grande duração, o que faz com que a cidade toda possa se inspirar e fazer muitas fogos em meio a beleza que se estabelece. Vale muito a pena e a diversão é mais do que garantida!

 Assista a queima de fogos no Ano Novo em Roma

Piazza Navona no Ano Novo em Roma

Outra praça que também fica muito bonita nesta época do ano em Roma é a Piazza Navona. Esse é o local perfeito para quem está procurando por um pouco mais agitação, pois lá estão localizados muitos bares, que servem drinks especiais na virada do ano. Além disso, sua decoração também é um diferencial.

 Piazza Navona em Roma durante o Ano Novo

Temperatura e clima no Ano Novo em Roma

Nesta época do ano a cidade italiana se encontra com as temperaturas bastante baixas, portanto o clima é muito frio. Para quem está acostumado com o clima do Brasil, é importantíssimo pensar nas vestimentas com antecedência, pois você precisará de casacos pesados e bem quentes, luvas, cachecóis e muito mais. Aproveite para ler a matéria sobre clima em Roma e saiba mais sobre este assunto.

Neve no Coliseu de Roma durante inverno na cidade

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Roma

Agora que você já viu tudo sobre Ano Novo em Roma uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Roma é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Roma, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Roma.

Estradas em Roma

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Use seu celular à vontade em Roma e na Europa

Poder usar seu celular em Roma, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E, usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre Ano Novo em Roma quando estiver lá.

Usar o celular em Roma

Dicas dos ingressos das atrações de Roma e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Roma é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Roma e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como o Coliseu, Fórum Romano, Vaticano e os principais museus de Roma, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias de Roma e da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Pontos turísticos de Roma: Os principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top