Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Faça uma viagem de carro de Roma a Florença


Saiba tudo sobre uma viagem de carro de Roma a Florença, na Itália, confira informações importantes sobre o percurso e aproveite ao máximo sua passagem pelo país. Cheia de cidades encantadoras e atrativos bastante culturais, a Itália é muito propícia para um tour com a família, os amigos ou até mesmo em lua de mel. Para aqueles que estiverem programando uma viagem para lá durante as férias e tiverem bastante dias de roteiro, a sugestão de ouro é que não deixem de conhecer duas cidades imperdíveis: Roma e Florença. Acompanhe a matéria leia mais sobre como transitar entre elas utilizando um automóvel.

Carro estacionado em ruela

E, se você estiver planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais. Agora, veja tudo sobre a viagem de carro de Roma a Florença.

Tempo de viagem de Roma a Florença

A primeira dica para quem pretende fazer uma viagem de carro de Roma a Florença é com relação ao tempo deste trajeto por lá. Considerado um percurso curto e bastante rápido, de aproximadamente 3 horas, ele pode facilmente ser feito pelos turistas. O bacana é que as estradas são muito boas e bem estruturadas, além disso a sinalização é bastante compreensível também. 

Pessoa dirigindo Ferrari na estrada
 

Como fazer uma boa viagem de Roma a Florença

Para fazer uma boa viagem de Roma a Florença, a sugestão da vez é adquirir os serviços de aluguel de carro. Com um veículo disponível você tem a chance de curtir cada passeio com muito mais conforto e não precisa se preocupar com os horários de saída e chegada de cada meio de transporte. O legal ainda é que na Itália existem uma série de empresas de aluguel que realizam pacotes imperdíveis e são super comprometidas com os seus clientes. As principais delas são: Enterprise, Avis, Hertz, Alamo, Europcar e outras.

Pessoa pesquisando sobre aluguel de carro

Para dirigir em Roma, Florença ou qualquer outra cidade italiana é muito simples, basta providenciar a documentação necessária com antecedência e organização. De acordo com o Consulado do Brasil em Milão, os turistas que quiserem dirigir em solo italiano têm duas opções: realizar a tradução juramentada da CNH brasileira quando estiver na Itália ou solicitar no Brasil a Permissão Internacional para Dirigir (PID). Esta última alternativa é mais indicada para quem vai ficar bastante tempo fora do país. Aproveite para ler a matéria sobre como dirigir em Roma e veja outras informações importantes sobre este assunto por lá. 

Mulher pegando chave de carro

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Roma

Agora que você já viu tudo sobre a viagem de carro de Roma a Florença, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Roma é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Roma, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Roma.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade em Roma e na Europa

Poder usar seu celular em Roma, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a viagem de carro de Roma a Florença quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Dicas dos ingressos das atrações de Roma e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Roma é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Roma e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como o Coliseu, Fórum Romano, Vaticano e os principais museus de Roma, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias de Roma e da Itália:

O que fazer em RomaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top