Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja como funciona e como fazer o TAX FREE em Roma


Entenda tudo sobre como funciona e como fazer o TAX FREE em Roma e recupere o valor dos impostos embutidos nas mercadorias que você comprou na cidade. Os turistas que comprarem alguns produtos na Itália e seguirem corretamente uma série de instruções poderão ter de volta o valor do imposto incluído no preço da mercadoria. No entanto, antes de sair por aí fazendo compras, existem algumas informações que você precisa saber sobre o TAX FREE. Acompanhe a matéria e fique por dentro de tudo sobre o assunto.

Casal olhando vitrine com símbolo da TAX FREE

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre como funciona e como fazer o TAX FREE em Roma.

Como funciona o TAX FREE em Roma

O TAX FREE é uma forma de recuperar o valor do imposto IVA, que está embutido nos preços de coisas que você comprou na Itália e na União Europeia. Para receber o reembolso é preciso se enquadrar nos requisitos e seguir algumas instruções. Inicialmente, verifique com a vendedora da loja se o local oferece esse benefício. Ao fazer o pagamento dos produtos, peça o formulário TAX FREE das suas compras. Depois disso, leve os formulários de tudo que você tiver comprado junto com seu passaporte na alfândega de qualquer aeroporto e solicite o carimbo TAX FREE. Por fim, apresente todos os seus documentos juntamente do cartão de crédito para uma das empresas colaboradoras deste serviço e receba o reembolso. A Global Blue é uma das parceiras oficiais da TAX FREE e muito utilizada pelos turistas.

TAX FREE

É importante ressaltar que o imposto não é recuperado em serviços, como hotelaria e restaurantes, mas sim em produtos comprados (eletrodomésticos não estão inclusos na lista). Além disso, tenha sempre seu passaporte em mãos no momento da compra, já que os formulários são preenchidos no local e algumas das informações necessárias são: número do passaporte, nome do viajante e país de residência. Se você estiver programando um roteiro com passagem por vários países, não se preocupe, pois você pode juntar todos os formulários e entregar na alfândega do último país que for visitar e do qual vai sair.

Requisitos para solicitar o TAX FREE em Roma

No caso de Roma e de toda a Itália, os turistas podem pedir o TAX FREE se cumprirem os seguintes requisitos: gastar acima de 154,94 euros em um único dia e em uma única loja, não residir no país ou em qualquer outro que faça parte da União Europeia e solicitar a taxa somente nos estabelecimentos que a aceitam e apresentam seu adesivo. 


Posto da TAX FREE

Quanto poupar de dinheiro usando o TAX FREE em Roma

Utilizando o TAX FREE em Roma é possível que se economize uma quantia muito significativa, dependendo somente dos valores das suas compras e porcentagens estabelecidas em cada empresa. Se você for solicitar, por exemplo, o seu reembolso na Global Blue é possível que se recupere cerca de 15% atribuído ao quanto foi gasto nas mercadorias e produtos.

Cartão da Global Blue

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre como funciona e como fazer o TAX FREE em Roma, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.


Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como funciona e como fazer o TAX FREE em Roma quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em RomaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top