Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba se vale ou não a pena alugar um carro em Florença


Veja se vale a pena alugar um carro em Florença, na Itália, e considere utilizar essa prática e confortável opção de locomoção durante sua viagem pelo país. Antes de se decidir em relação ao aluguel de veículo, é importante levar em consideração alguns fatores de sua ida para o exterior, como quantas pessoas estarão com você, quantos dias terá o seu roteiro e se o seu orçamento estará mais folgado ou apertado. Acompanhe a matéria e fique por dentro de tudo sobre o serviço de aluguel de carro em Florença.

Carros estacionados em Florença na Itália

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais. Agora, veja tudo sobre se vale a pena alugar carro em Florença.

Como saber se vale ou não a pena alugar um carro em Florença? 

O primeiro quesito importante para saber se vale ou não a pena alugar um carro em Florença é a quantidade de dias que você pretende ficar pelo país. Se você for fazer um roteiro longo, de 10 ou mais dias, passando por diversas cidades ou explorando apenas Florença e regiões próximas, é super válido se locomover utilizando um veículo alugado. É importante pensar também na quantidade de pessoas que estará com você. Se você estiver, por exemplo, em um grupo de 4 ou 5 pessoas, as chances de um carro ser mais em conta que qualquer outro meio de transporte são altas. Já para o público que for em uma viagem de lua de mel ou com um grupo pequeno e quiser gastar menos a dica é usar os transportes públicos da cidade.

Carros paradas no Piazza Duomo em Florença na Itália

Outro ponto importante é com relação ao tipo de experiência que pretende ter com a viagem. Se estiver em um grupo de amigos, por exemplo, que adora se aventurar e curtir muito bem cada lugarzinho por onde passam, ter um carro ajuda muito nesse aspecto. Caso vá também em uma viagem em família, com criança pequena, os veículos oferecem mais tranquilidade para se deslocar. Aproveite também para ler a matéria sobre o que fazer em Florença e insira alguns passeios em seu roteiro. 

Família dentro de carro

Por que vale a pena alugar um carro em Florença? 

Vale a pena alugar um carro em Florença por vários motivos, sendo o primeiro deles a facilidade de pode fazer longos passeios e parar onde quiser sem ter que se preocupar com comprar tickets ou pegar filas. Além disso, as estradas de todo o país são excelentes e proporcionam uma ótima experiência aos turistas que decidem viajar por elas. No entanto, se você realmente for alugar um carro no país não esqueça de reservar uma boa quantia de seu orçamento para pagar por esse serviço e abastecer o veículo com gasolina.

Carro sendo abastecido em posto de gasolina

Dica do GPS no aluguel do carro na Europa

Outra dica muito boa para economizar mais ainda é em relação ao GPS. Ao alugar um carro na Europa, as locadoras de automóveis oferecem a opção do carro vir com um GPS, e isso custa em média 10 euros por dia. Se você for alugar um carro por 13 dias, já são 130 euros. Com apenas 25 dólares, você pode comprar um chip pré pago internacional que oferece internet de alta velocidade para você usar seu celular à vontade na Europa. Com a Internet funcionando, você pode usar o GPS do seu celular que funciona super bem lá e usar a internet do celular 24 horas para usar as redes sociais para postar as fotos, falar com os amigos e a família no Brasil e ainda buscar informações da viagem, que ajuda muito. Você vai economizar uns 100 euros e ainda poder usar seu celular à vontade. Se quiser, veja nossa matéria de como usar o celular a vontade na Europa que explica tudo sobre como contratar o chip, os planos, dicas para economizar e como funciona. Eles entregam o chip na sua casa aqui no Brasil e o serviço é excelente, nós adoramos e usamos todas as vezes.

Usando o celular como GPS

Ótima dica para achar o trajeto mais rápido e barato

Uma dica muito legal para você ver todas as opções de transporte de uma cidade a outra e poder escolher e mais barata, é usar esse pesquisador de trajetos. É um site sensacional que mostra todas as opções de transporte entre uma cidade e outra. Ele pesquisa todas as opções de avião, trem e ônibus. Ai é só ver qual é a melhor e mais barata e fazer a compra por lá mesmo. Os preços são ótimos e vale a pena comprar por ele mesmo, pois como é o líder desse serviço na Europa, ele tem preços super agressivos e mais barato que em qualquer outro lugar. E ele só mostra empresas que são de confiança e consolidadas na Europa. 

Pesquisador de trajetos na Itália


O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Florença

Agora que você já viu tudo sobre se vale a pena alugar carro em Florença, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Florença é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Florença, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Florença.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Partindo de Florença, você chega em quase todas as cidades da Toscana em uma ou duas horas, como Siena, Lucca, Pisa e Montalcino. Por isso muitas pessoas ficam hospedadas lá e alugam um carro para conhecer as cidades da toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Dicas dos ingressos das atrações de Florença e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Florença é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Florença e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações de Florença como o Palatino e Arte Moderna, Galeria Uffizi, Galeria Accademia, Jardins de Boboli, Capela de Medici e para a Galeria de Arte Moderna, você precisará comprar os ingressos para entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Florença e da Itália:

O que fazer em FlorençaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top