Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja um roteiro de 2 dias em Montalcino


Confira um roteiro de 2 dias em Montalcino, na Itália, com dicas de atrações e pontos turísticos para você aproveitar ao máximo o tempo que terá pela cidade. Fazer uma viagem para qualquer lugar do exterior requer uma boa programação, afinal, são muitos lugares para conhecer em pouco tempo. Independente da quantidade de dias que você terá para explorar o país, o importante é sempre montar um roteiro bem detalhado. Acompanhe a matéria e saiba como aproveitar bem suas 48 horas em Montalcino.

Cidade de Montalcino vista da Fortezza

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o roteiro de 2 dias em Montalcino.

Primeiro dia em Montalcino

Para o seu primeiro dia de viagem em Montalcino, a dica de ouro é começá-lo indo conhecer a Fortezza di Montalcino, o monumento que mais chama a atenção de quem passa pela cidade. Praticamente intacta desde a época medieval, é possível subir no topo da muralha e ter uma vista de toda a cidade de tirar o fôlego. Durante as noites de verão, a grande corte interna recebe festivais e eventos de teatro e música.

Fortezza di Montalcino na Itália

Depois da Fortezza di Montalcino, sua próxima parada será no Museo Civico Diocesano di Arte Sacra. O passeio vale muito a pena mesmo para quem não é muito religioso, pois este museu é considerado um dos mais importantes de arqueologia e arte medieval da província de Siena. Com três andares, o local abriga mais de 200 obras, incluindo esculturas, quadros, pinturas, afrescos, tapeçarias e manuscritos. O ingresso para entrar no museu custa 8 euros.


Peças expostas no Museo Civico Diocesano di Arte Sacra em Montalcino

Em seguida, vá até a Piazza Poppolo, a mais importante da cidade. Lá você poderá ver o Palazzo dei Priori, que foi construído entre os séculos XIII e XIV. No seu interior é possível admirar uma grande estátua de Cosimo I, que foi grão-duque da Toscana. Além disso, em seu exterior, existe um relógio no alto da torre e emblemas de família que governaram a cidade ao longo dos anos. Atualmente, o edifício abriga a prefeitura da cidade. Para finalizar seu dia, faça uma refeição à moda italiana acompanhada de um bom vinho em um dos restaurantes da região.

Piazza Poppolo em Montalcino

Segundo dia em Montalcino 

Inicie seu segundo dia na cidade indo até a Abbadia di Sant'Antimo, a igreja mais famosa de Montalcino. Localizada a cerca de 10 minutos do centro da cidade, no meio de uma paisagem de tirar o fôlego, esta é uma construção surpreendente. Segundo a tradição, a abadia foi fundada por Carlos Magno, imperador Carolíngio, em 781. Conhecer o local é uma experiência mística e inesquecível.


Abbadia di Sant'Antimo em Montalcino

Depois disso, sugerimos que você separe o restante do seu dia para visitar uma das vinícolas da cidade, a Ciacci Piccolomini d'Aragona. Localizada a apenas alguns quilômetros da região central, esta magnífica fábrica de vinhos é uma das mais renomadas e requisitadas por turistas do mundo inteiro quando o assunto é degustação. O passeio pelo local é muito recomendado para quem quer saber um pouco mais sobre o processo de produção de vinho. Como Montalcino é famosa por ser a produtora de um dos vinhos mais famosos da Itália, o Brunello, é claro que ao final do tour você terá a honra de experimentar essa deliciosa especiaria 100% feita no local. 

Vinho da vinícola Ciacci Piccolomini d'Aragona em Montalcino

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de 2 dias em Montalcino, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o roteiro de 2 dias em Montalcino quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa


Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em RomaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top