Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja mais sobre quanto levar de dinheiro para Florença


Saiba mais sobre quanto levar de dinheiro para Florença, na Itália, e planeje com antecedência os custos de sua viagem para não ter imprevistos fora do Brasil. Ao optar por visitar uma cidade no exterior, a primeira dúvida da maioria dos turistas é com relação ao orçamento necessário parar curtir a cidade. Florença, por exemplo, é uma cidade com vários passeios pagos, mas ao mesmo tempo com muitas coisas gratuitas super interessantes para você conhecer. Acompanhe a matéria e fique por dentro de tudo que você precisa saber para organizar seus custos em Florença. 

Notas de 10 e 5 euros

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais. Agora, veja tudo sobre quanto levar de dinheiro para Florença.



Segundo o governo italiano

Ao passar pela imigração na hora de entrar na Itália, você pode precisar comprovar que tem recursos financeiros suficientes para se manter no país durante o período da sua viagem. Você pode mostrar que está levando dinheiro em espécie, cartão de crédito internacional ou um pré-pago, mas existe um valor mínimo estipulado pelo governo. Confira a tabela e veja quantos euros você precisa ter para entrar no país sem problemas.

Tabela de valores segundo o governo italiano

Quanto você realmente vai precisar

Com relação à quantidade de dinheiro para levar para Florença é importantíssimo que se leve em consideração alguns quesitos básicos. O primeiro deles é a respeito da compra da passagem e reserva da estadia. Quando você já deixa essas coisas pagas antes da sua viagem, a quantia para levar para lá acaba diminuindo, pois as despesas mais "caras" já ficam acertadas antecipadamente. Sendo assim, a primeira dica é se programar para deixar tudo o mais organizado possível antes da data de partida para depois não ter que ficar se deslocando com muito dinheiro no bolso por lá. Se você é daqueles que gosta de viajar com um orçamento mais folgado, fazendo refeições em restaurantes um pouco mais caros e comprando lembrancinhas, a sugestão é estipular uma quantia diária de 100 euros. Já para o público mais econômico e com um roteiro restrito na cidade é válido reservar ao menos 60 euros para curtir bem cada dia na cidade. 

Notas e moedas de euros

Como levar os euros para Florença? 

A recomendação é sempre levar um valor em espécie (dinheiro vivo), em torno de 500 a 1000 euros por pessoa, para economizar no IOF e pagar pequenos gastos do dia a dia. O resto do dinheiro levar em um cartão pré pago internacional; que é seguro, bem mais barato que o cartão de crédito e você pode acompanhar e recarregar a qualquer hora. O cartão de crédito é bom desbloquear e levar para o exterior para qualquer emergência. É importante sempre ter um plano B para se ocorrer algum imprevisto. E para o aluguel do carro e as reservas dos hotéis é preciso sempre ter em mãos um cartão de crédito internacional. 

Cartões de crédito e débito

Onde comprar os euros e o cartão pré pago?

Nós sempre usamos e recomendamos a Cotação e a Confidence, que são as maiores empresas de câmbio do país. Elas são de confiança, possuem lojas espalhadas por todas as cidades e contam com todas as soluções em câmbio como venda de Euro em espécie, Libras e cartões pré pagos, de todas as moedas. Além de serem de extrema confiança e terem uma ótima taxa, o processo é excelente. Você consegue fazer todas as coisas por telefone e eles entregam tudo; tanto os Euros em espécie quanto o cartão pré pago carregado, diretamente na sua casa, através de um portador da empresa. Muito mais conforto e principalmente segurança, pois você não precisa ir até uma loja e sair de lá com aquela quantia enorme de Euros no bolso. O Cartão Travel Money, que é o cartão pré pago que você carrega com os dólares, é excelente e você pode acompanhar tudo do aplicativo e pela Internet. Nós conseguimos uma parceria com as duas empresas para nossos leitores e clicando aqui em Solicitar Câmbio na Cotação ou Solicitar Câmbio na Confidence, você será direcionado para um site deles exclusivo onde é só preencher o seu nome e o telefone que eles mesmo entrarão em contato com você. Um atendimento fácil e exclusivo. E o melhor de tudo, com uma taxa de câmbio especial e diferenciada para parceiros. Além de ter a menor taxa e os melhores produtos, o processo é super simples e fácil. Nossa dica é solicitar o contato dos dois e ver qual está com a melhor taxa, para conseguir o melhor preço.

Onde comprar os euros e o cartão pré pago?


O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Florença

Agora que você já viu tudo sobre quanto levar de dinheiro para Florença, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Florença é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Florença, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Florença.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Partindo de Florença, você chega em quase todas as cidades da Toscana em uma ou duas horas, como Siena, Lucca, Pisa e Montalcino. Por isso muitas pessoas ficam hospedadas lá e alugam um carro para conhecer as cidades da toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Use seu celular à vontade em Florença e na Europa

Poder usar seu celular em Florença, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre quanto de dinheiro levar para Florença quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Dicas dos ingressos das atrações de Florença e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Florença é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Florença e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações de Florença como o Palatino e Arte Moderna, Galeria Uffizi, Galeria Accademia, Jardins de Boboli, Capela de Medici e para a Galeria de Arte Moderna, você precisará comprar os ingressos para entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Florença e da Itália:

O que fazer em Florença: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top