Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Confira o que fazer em Arezzo


Veja mais sobre o que fazer em Arezzo, na Itália, com dicas de atrações e principais pontos turísticos para você inserir em seu roteiro de viagem. Por ser muito bonita e aconchegante, Arezzo é o tipo de cidade que agrada todos os seus visitantes e os faz querer voltar. Apesar de não ser muito conhecida, ela é bem charmosa e merece sua visita. Acompanhe a matéria e fique por dentro de tudo que a cidade tem a oferecer.

Piazza Grande em Arezzo

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer em Arezzo.

Tour pela Piazza Grande em Arezzo 

A primeira dica de o que fazer em Arezzo fica por conta de um delicioso tour pela Piazza Grande. Considerada uma das localidades mais movimentadas da cidade, esta majestosa praça reúne história, cultura e entretenimento em um só lugar. A Piazza Grande tem uma forma trapezoidal, é bastante inclinada e rodeada de edifícios de diferentes períodos, que vão desde a Idade Média até o Barroco. Entre eles, o que mais se destaca é o Palazzo delle Logge Vasari. O local também está cheio de cafés, lojas e restaurantes.

Palazzo delle Logge Vasari na Piazza Grande em Arezzo

Visita aos museus em Arezzo 

Arezzo é uma cidade de muitos museus e um deles é o Museo Diocesano di Arte Sacra, que possui três crucifixos muito raros do século XII, várias pinturas e afrescos de temas religiosos do século 12 ao 16, vestimentas eclesiásticas e outros instrumentos religiosos, como cálices. Existe também o Museo dei Mezzi di Comunicazione, onde você poderá ver peças que contam a história das comunicações, desde o pré-cinema ao cinema moderno. Outra opção é o Museo Statale  D'Arte Medievale e Moderna, que conta com uma coleção de esculturas, pinturas e afrescos de Palácios da região de Arezzo. Por fim, o Museo Archeologico guarda relíquias, como moedas e vasos, dos períodos Paleolítico, Neolítico, Etrusco e Romano.

Museo Archeologico em Arezzo

Passeio pelas igrejas em Arezzo

Além de muitos museus, Arezzo também é uma cidade cheia de igrejas, mas, provavelmente, a mais conhecida delas é a catedral da cidade, Duomo di Arezzo. O que mais costuma chamar a atenção dos visitantes são seus vitrais, realizados por Guillaume de Marcillat, um dos grandes mestres da época. Dedicada a São Donato, o patrono da cidade, essa igreja pode ser vista de todo os lugares. Outro belo templo religioso da cidade é a Chiesa di San Domenico, que fica localizada na praça de mesmo nome e possui um crucifixo magnífico de Cimabue. A Chiesa di Santíssima Anunziata, que tem em seu fachada a Anunciação, obra de Spinello Aretino, e a Basílica di San Francesco também são imperdíveis.

Duomo di Arezzo na Itália

Degustação de vinhos na Villa La Ripa em Arezzo 

Por fim, um passeio que não poderia ficar de fora da sua lista de o que fazer em Arezzo é a degustação de vinhos na Villa La Ripa. Situada em uma região mais distante do centro da cidade, esta milenar propriedade conta com um tour guiado para mostrar aos seus visitantes detalhes dos processos de produção de vinho. Durante o passeio você ainda poderá experimentar algumas das safras produzidas por lá.

Vista de cima da Villa La Ripa em Arezzo

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Arezzo, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.


Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Arezzo quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em RomaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top