Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça o mapa turístico de Florença


Saiba mais sobre o mapa turístico de Florença, entenda o sistema de transporte da cidade e veja onde estão localizados os pontos turísticos imperdíveis. Antes de embarcar para sua viagem, é sempre bom pesquisar bem e já ter uma noção básica da disposição geográfica do seu local de destino. Se você estiver indo viajar para uma cidade muito movimenta, como é o caso de Florença, é ainda mais importante que monte seu roteiro pensando também na localização de cada parada. Acompanhe a matéria e otimize seu tempo pela cidade.

Divisão turística de Florença

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais. Agora, veja tudo sobre o mapa turístico de Florença.

Sobre Florença 

Situada na região da Toscana, Florença se tornou um dos principais destinos de quem vai para a Itália por conta da concentração e da qualidade de suas riquezas artísticas. Por lá, você poderá conhecer a Ponte Vecchio e Rio Arno, a Galleria degli Uffizi, o Museo Galileo, a Catedral Duomo de Florença, a Piazza della Signoria e muitos outros monumentos. Justamente por essa ser uma cidade cheia de pontos turísticos, sugerimos que o tempo ideal para ficar por lá e conhecer as atrações imperdíveis seja de 3 dias. Leia também o nosso roteiro de 3 dias em Florença e veja como aproveitar bem o seu tempo.

Vista da cidade de Florença ao enoitecer

Região histórica de Florença

É no centro histórico que estão localizados muitos pontos turísticos da cidade, como a Piazza del Duomo, que abriga a Catedral di Santa Maria del Fiore; a Piazza della Repubblica; a Piazza della Signoria e o Museo Galileo. Vale muito a pena fazer um passeio andando por essa área, pois, como você pode ver no mapa abaixo, as atrações não são muito distantes umas das outras. Se você tem apenas um dia para conhecer a cidade, definitivamente não pode deixar de dar uma volta pelo centro histórico. Além dos muitos monumentos, o local também é cheio de parques, hotéis e ótimos restaurantes. No mapa, sinalizamos em vermelho alguns dos pontos turísticos localizados nessa região e em suas proximidades que você não pode deixar de conhecer.

Principais pontos turísticos localizados na região histórica de Florença

Região comercial de Florença 

Florença não tem uma região comercial muito grande, apesar disso, as ruas voltadas para o comércio estão cheias de lojas de marcas conhecidas, como Zara, Diesel e Tommy Hilfiger. Para encontrar alguns dessas estabelecimentos, basta ir até a Via Roma ou então até a Via dei Tornabuoni. Mesmo que o foco da sua viagem não seja esse e o seu orçamento esteja um pouco apertado, vale a pena dar uma passada pela região apenas para conhecer.

Principais lojas e vias da região comercial de Florença

Rio Arno em Florença

Dentro do distrito histórico, quatro pontes cruzam o Rio Arno, que é o mais extenso da região da Toscana. No entanto, você, provavelmente, só passará por duas delas: a Ponte Vecchio, que é um dos símbolos da cidade e considerada ponto de encontro entre turistas e moradores; e a Ponte Santa Trinita, que é a ponte de arco elíptico mais antiga do mundo. 

Principais pontes que cruzam o Rio Arno em Florença

Transportes mais indicados em Florença 

Como o distrito histórico de Florença é fechado ao tráfego, com exceção de ônibus públicos, e as atrações ficam próximas umas das outras, fazer um passeio andando é o melhor modo de conhecer a cidade. Uma caminhada da Accademia ao Palazzo Pitti, as duas atrações provavelmente mais distantes dentro do distrito histórico, levará cerca de uma hora e pelo seu caminho você terá a chance de ver os principais pontos turísticos da cidade. No entanto, se você não está com tanta disposição para andar muito, a dica é que você utilize o transporte público da cidade. Confira um mapa das linhas de ônibus que passam pelo centro de Florença e veja como pode ser fácil se locomover por lá. Outra opção pode ser alugar um carro, mas não sugerimos que você faça isso na época de alta temporada, pois pode ser bem difícil encontrar algum lugar para estacionar e o trânsito costuma ficar bem intenso nesse período. 
Mapa das linhas de ônibus que passam pelo centro de Florença

Ótima dica para achar o trajeto mais rápido e barato

Uma dica muito legal para você ver todas as opções de transporte de uma cidade a outra e poder escolher e mais barata, é usar esse pesquisador de trajetos. É um site sensacional que mostra todas as opções de transporte entre uma cidade e outra. Ele pesquisa todas as opções de avião, trem e ônibus. Ai é só ver qual é a melhor e mais barata e fazer a compra por lá mesmo. Os preços são ótimos e vale a pena comprar por ele mesmo, pois como é o líder desse serviço na Europa, ele tem preços super agressivos e mais barato que em qualquer outro lugar. E ele só mostra empresas que são de confiança e consolidadas na Europa. 



Pesquisador de trajetos na Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Florença

Agora que você já viu tudo sobre o mapa turístico de Florença, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Florença é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Florença, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Florença.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Partindo de Florença, você chega em quase todas as cidades da Toscana em uma ou duas horas, como Siena, Lucca, Pisa e Montalcino. Por isso muitas pessoas ficam hospedadas lá e alugam um carro para conhecer as cidades da toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Use seu celular à vontade em Florença e na Europa

Poder usar seu celular em Florença, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o mapa turístico de Florença quando estiver lá.

Celular para Itália e Florença

Dicas dos ingressos das atrações de Florença e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Florença é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Florença e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações de Florença como o Palatino e Arte Moderna, Galeria Uffizi, Galeria Accademia, Jardins de Boboli, Capela de Medici e para a Galeria de Arte Moderna, você precisará comprar os ingressos para entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Florença e da Itália:

O que fazer em FlorençaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top