Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja os serviços oferecidos para deficientes físicos em Roma


Saiba mais sobre os serviços oferecidos para os deficientes físicos em Roma e confira como funciona a acessibilidade nos monumentos e atrações da cidade. Se você é deficiente físico ou irá viajar na companhia de um, não deixe de pesquisar com antecedência como é a acessibilidade no seu local de destino. Roma, por exemplo, apesar de muito antiga, tem adaptado seus pontos turísticos para receber deficientes da melhor maneira possível. Acompanhe a matéria e fique por dentro de tudo que você precisa saber sobre esse assunto.

Deficiente físico no Coliseu em Roma

E, se você estiver planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais. Agora, veja tudo sobre deficientes físicos em Roma.

Como funcionam os serviços de acessibilidade em Roma

Para dar início à questão da acessibilidade em Roma, o primeiro ponto a se abordar é o de que estes serviços, tanto na cidade italiana quanto em grande parte da Europa, são levados muito a sério. Muitos pontos turísticos, monumentos, atrações, restaurantes ou qualquer outros tipos de estabelecimentos por lá já apresentam os recursos necessários para recepcionar este público e garantem total segurança para que eles possam se sentir o mais confortável possível na cidade. Apesar disso, por essa ser uma cidade muito antiga, seu piso é feito de paralelepípedo, alguns mais alinhados, outros menos. Pode ser bastante cansativo para os cadeirantes andar pelo centro histórico, já que ele não é totalmente plano, mas as atrações pelo caminho fazem o passeio valer a pena. 

Cadeirante em rua de Roma

Acessibilidade em transportes para deficientes físicos em Roma

Os transportes públicos e não públicos de Roma apresentam, em sua maioria, os serviços básicos de acessibilidade. Ônibus e metrôs, por exemplo, contam com espécies de elevadores para transportar a cadeira até o andar de cima. No caso dos táxis, há sempre veículos com bagageiros maiores para casos como esse, além de taxistas muito atenciosos para realizar o deslocamento do passageiro. Uma dica muito importante para aqueles que forem alugar um carro é que não deixem de informar a empresa do veículo sobre a questão da acessibilidade para que eles possam escolher o carro que melhor se adeque a sua situação.

Ônibus com elevador para deficientes físicos

Acessibilidade em atrações para deficientes físicos em Roma

Com relação aos monumentos, é sempre muito importante verificar com antecedência se eles apresentam espaços para a cadeira de rodas, banheiros para deficientes, entre outros. O Coliseu, principal ponto turístico da cidade, é bem acessível e de graça para o deficiente físico e seu acompanhante. Não é necessário agendar e enfrentar filas, basta chegar e pedir o seu ingresso. Além disso, o acesso ao Panteão, outra importante atração da cidade, também tem uma boa estrutura e logo em sua entrada você verá uma rampa. No geral, as praças são de fácil acesso. Aproveite também para ler a matéria sobre pontos turísticos de Roma e insira muitos outros passeios em seu roteiro.

Rampa na entrada do Panteão de Roma

Acessibilidade em restaurantes para deficientes físicos em Roma

Assim como em muitos outros países, na Itália, os estabelecimentos, em sua maioria, possuem cadeiras/mesas restritas para acomodar os portadores de alguma deficiência. Apesar disso, a entrada de muitos deles não conta com uma rampa e por isso você pode precisar de uma ajudinha. 

Restaurante em Roma na Itália

Acessibilidade em hotéis para deficientes físicos em Roma

Muitos dos hotéis de Roma se dizem acessíveis, mas é sempre bom fazer contato pedindo mais informações e perguntar sobre degraus na entrada. Além disso, veja também se o elevador é grande o suficiente para caber sua cadeira. Uma dica de local para se hospedar acessível e barato é o Hotel Pomezia, que tem quarto no térreo com um bom banheiro adaptado.

Banheiro adaptado no Hotel Pomezia em Roma

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Roma

Agora que você já viu tudo sobre deficientes físicos em Roma, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Roma é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Roma, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Roma.

Estradas em Roma

Use seu celular à vontade em Roma e na Europa

Poder usar seu celular em Roma, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre deficientes físicos em Roma para quando estiver lá.

Usar o celular em Roma

Dicas dos ingressos das atrações de Roma e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Roma é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Roma e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como o Coliseu, Fórum Romano, Vaticano e os principais museus de Roma, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias de Roma e da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Pontos turísticos de Roma: Os principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top