Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja como dirigir em Florença


Veja tudo sobre como dirigir em Florença, na Itália, e tenha todas as informações necessárias sobre o assunto para evitar problemas quando estiver fora do Brasil. Alugar um carro em seu local de destino pode ser muito vantajoso pois traz conforto, praticidade e rapidez para sua viagem. No entanto, é necessário ficar atento a alguns detalhes importantes, como de que maneira funcionam as leis de trânsito no outro país. Acompanhe a matéria e tire suas dúvidas sobre o assunto.

Carros estacionados em Florença na Itália

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais. Agora, veja tudo sobre como dirigir em Florença.

Dicas para ser um bom condutor em Florença

Sugerimos que você leve muito a sério questões como bebidas alcoólicas, cinto de segurança e respeito ao trânsito. A primeira delas, bebidas alcoólicas, está no ranking das maiores e mais rigorosas punições do país. É totalmente proibido consumir mais que os 5g/l permitidos e dirigir qualquer tipo de veículo. Com relação ao cinto de segurança, é fundamental que se saiba que o seu uso é totalmente obrigatório, seja nos bancos dianteiros ou traseiros. Por fim, o respeito às leis de trânsito também é algo prioritário por lá, bem como sinais de ultrapassagem e placas de sinalização. 

Carros parados próximos a Piazza del Duomo em Florença

Dicas para estacionar o carro em Florença 

Um tema muito importante a ser levado em consideração quando o assunto é como dirigir em Florença é com relação aos estacionamentos por lá. Assim como no Brasil, na cidade italiana você tem uma vasta quantidade de opções para estacionar o seu carro, seja nos estacionamentos privados ou até mesmo nos que ficam situados nas ruas. Para aqueles que forem, por exemplo, a algum passeio específico ou nos diversos ponto turístico de Florença a alternativa mais econômica fica por conta dos estacionamentos nas ruas, que têm um custo de aproximadamente 2 euros para a primeira hora e 3 euros para as subsequentes. No entanto, vale lembrar que estas vagas são muito disputadas não só pelos turistas como também pelos moradores da cidade. Portanto, opte sempre por chegar bem cedo ao local e tenha muita calma e paciência em esperar até encontrar um local livre. As vagas azuis e brancas são as que podem ser liberadas para estacionar, mas esse nem sempre é o caso pois em algumas regiões elas estão destinadas apenas a moradores. Confira na placa se não está escrito "solo para residentes". 

Carro estacionado em vaga azul

Caso você precise estacionar em algum lugar com mais rapidez e tranquilidade, a sugestão da vez são os estacionamentos privados; que costumam estabelecer valores entre 20 a 30 euros a diária mas, ao mesmo tempo, são considerados mais seguros e práticos também. Fique atento também com as zonas de tráfego limitado, locais em que você não pode trafegar. Todas essas zonas possuem sinalizações e câmeras, mas a maioria dos turistas não percebe e acaba tendo que pagar uma multa.

Placa sinalizando zona de tráfego limitado

Limite de velocidade pra dirigir em Florença e na Itália 

Com relação ao limite de velocidade em Florença e em toda a Itália seguem os seguintes padrões: 30km/h ou 50 km/h (dependendo de cada cidade) para os centros urbanos, 130km/h em casos de autoestradas (ou seja, aquelas que apresentam pedágios) e 110km/h em autoestradas em dias chuvosos ou com neve. 

Placa sinalizando limite máximo de velocidade de 30km/h

Placas de trânsito em Florença

Assim como nos Estados Unidos, na maioria dos países da Europa, incluindo a Itália, a placa que sinaliza a necessidade de parar utiliza a inscrição STOP, e não PARE, como estamos acostumados no Brasil. Além disso, é importante saber também que a placa com borda vermelha e fundo branco indica proibição do que está desenhado lá, sem a necessidade da faixa diagonal, que é comum no Brasil. A segunda placa abaixo, por exemplo, indica que é vetado o tráfego de automóveis no local.


Placas de trânsito na Itália

Ótima dica para achar o trajeto mais rápido e barato

Uma dica muito legal para você ver todas as opções de transporte de uma cidade a outra e poder escolher e mais barata, é usar esse pesquisador de trajetos. É um site sensacional que mostra todas as opções de transporte entre uma cidade e outra. Ele pesquisa todas as opções de avião, trem e ônibus. Ai é só ver qual é a melhor e mais barata e fazer a compra por lá mesmo. Os preços são ótimos e vale a pena comprar por ele mesmo, pois como é o líder desse serviço na Europa, ele tem preços super agressivos e mais barato que em qualquer outro lugar. E ele só mostra empresas que são de confiança e consolidadas na Europa. 




Pesquisador de trajetos na Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Florença

Agora que você já viu tudo sobre como dirigir em Florença, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Florença é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Florença, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Florença.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Partindo de Florença, você chega em quase todas as cidades da Toscana em uma ou duas horas, como Siena, Lucca, Pisa e Montalcino. Por isso muitas pessoas ficam hospedadas lá e alugam um carro para conhecer as cidades da toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Use seu celular à vontade em Florença e na Europa

Poder usar seu celular em Florença, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como dirigir em Florença quando estiver lá.

Celular para Itália e Florença

Dicas dos ingressos das atrações de Florença e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Florença é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Florença e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações de Florença como o Palatino e Arte Moderna, Galeria Uffizi, Galeria Accademia, Jardins de Boboli, Capela de Medici e para a Galeria de Arte Moderna, você precisará comprar os ingressos para entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Florença e da Itália:

O que fazer em FlorençaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top