Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça a Piazza della Signoria em Florença


Saiba tudo sobre a Piazza della Signoria em Florença, na Itália, e não deixe de inserir a mais importante e animada praça da cidade em seu roteiro de viagem. Considerada a capital do romantismo, essa cidade italiana é cheia de pontos turísticos e atrações que encantam seus turistas, sendo a Piazza della Signoria uma delas. Acompanhe a matéria para saber mais sobre esse ponto turístico de Florença.

Piazza della Signoria em Florença

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Piazza della Signoria em Florença.

Sobre a Piazza della Signoria em Florença


Localizada bem no coração e no centro político da cidade, essa praça está sempre muito movimentada e é intensamente procurada pelos turistas. Construída entre 1560 e 1575, a Piazza della Signoria já foi local de reuniões e reivindicações, mas hoje é um lugar de encontros e comemorações. Além disso, ela é uma verdadeira galeria de arte ao ar livre e conta com três grande estátuas: a de Netuno, que é obra de Bartolomeu Ammannati e celebra as vitórias navais da Toscana; a de David, uma réplica da original obra de Michelangelo, que esteve na praça até 1873, quando foi transferida para uma galeria de arte e a de Hércules e Caco, que retrata a vitória de Hércules sobre a maldade de Caco.

Estátuas na Piazza della Signoria em Florença na Itália

O que fazer na Piazza della Signoria em Florença 

Na praça, além de apreciar as estátuas já citadas, você poderá conhecer o Logia dei Lanzi, um pequeno museu ao ar livre com diversas esculturas, como O Rapto das Sabinas ou O Perseu com a cabeça da Medusa; a Fonte de Netuno; a estátua equestre de Cosme I e o Palazzo Vecchio, edifício que é sede da prefeitura de Florença. Durante todo ano, e especialmente nas noites mais quentes, os moradores e turistas se reúnem para relaxar, se divertir e escutar artistas locais que se apresentam pelo local. Outra dica é que você faça uma parada em um bar ou restaurante da praça para experimentar uma deliciosa e autêntica comida italiana acompanhada de uma tradicional taça de vinho. Leia também a matéria sobre o que fazer em Florença e faça muitos outros passeios pela cidade.

Piazza della Signoria em Florença na Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre a Piazza della Signoria em Florença, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Piazza della Signoria em Florença quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em RomaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top