Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça os passeios em Veneza



Saiba quais são os principais passeios em Veneza, na Itália, para você não deixar nenhuma atração de fora do seu roteiro quando for visitar a charmosa cidade. Veneza é bastante requisitada pelos turistas, principalmente os brasileiros. Além dela ser muito charmosa e romântica, ela é também reduto de vários monumentos, atrações e passeios incríveis para os seus visitantes aproveitarem cada momento que passarem por lá. Sendo assim, acompanhe a matéria, veja a lista de tours para fazer em Veneza e trace um bom roteiro de viagem com todos os lugares imperdíveis para você conhecer na cidade. 

Ponte em Veneza na Itália

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora, veja tudo sobre os passeios em Veneza.

Passeios de gôndola em Veneza

A primeira dica de passeios imperdíveis para você fazer quando estiver em Veneza fica por conta do passeio de gôndola na cidade. O passeio em pequenas embarcações chamadas gôndolas pelos canais venezianos é muito requisitado e tradicional. O bacana de fazer esse tour é que, além de seus visitantes poderem vivenciar uma experiência única de conhecer Veneza por entre as águas, eles também têm a oportunidade de saber mais sobre a história de cada lugar através dos gondoleiros, que conduzem os barquinhos durante todo o caminho. Vale muito a pena e é praticamente obrigatório para todos os turistas.

Passeio de gôndola em Veneza na Itália

Passeios românticos em Veneza

A próxima dica de passeios em Veneza é especialmente voltada aos casais apaixonados que estão em lua de mel pela cidade. Veneza por si só é a capital do romantismo, portanto se você estiver pensando em fazer uma programação a dois por lá saiba que esta cidade é a opção ideal. Uma sugestão muito legal é a degustação de vinhos nas suas principais vinícolas, pois, além de serem muito convidativas, também propiciam um clima super agradável em meio ao melhor da atmosfera italiana. Sendo assim, não esqueça de separar um dia da sua viagem em Veneza para fazer um passeio pelos vinhedos da cidade e aproveitar a oportunidade de experimentar alguns dos vinhos da carta de vinhos do local. Não deixe ainda de ler a matéria sobre passeios românticos em Veneza com ótimas dicas dos principais deles para você fazer por lá. 

Degustação de vinho em Veneza na Itália

Passeios ao ar livre em Veneza

Outra proposta muito legal de passeios por Veneza é aquele que se pode realizar ao ar livre, apenas conhecendo as preciosidades da cidade. Veneza é um daqueles lugares que você não se cansa de olhar, pois são tantas paisagens e atrações incríveis que torna-se prazeroso ficar por ali apenas curtindo o momento em cada uma de suas regiões. Andar por ela a pé, por exemplo, é uma opção muito bacana, porque, como os carros e transportes públicos não são acessíveis a todos os locais, com uma simples caminhada por lá você conseguirá conhecê-la nos seus mínimos detalhes. Uma dica muito boa é alugar uma bicicleta, já que os preços são atrativos e é possível estacionar elas em muito lugares. Caso opte por alugar uma bicicleta esta é uma outra alternativa bastante interessante, afinal além do preço ser muito bom há vários lugares para estacionar a bike e descer para conhecer melhor o local. 

Ponte em Veneza na Itália

Ao caminhar por Veneza uma das coisas que você mais irá ver são pontes, pois a cidade está repleta de canais que se intercalam simultaneamente. As pontes acabam se tornando pontos turísticos para os visitantes, que aproveitam a vista privilegiada que têm dali para fazerem várias fotos em meio a um cenário totalmente deslumbrante. A Ponte di Rialto, por exemplo, é uma das mais famosas de Veneza, pois com o passar do tempo tornou-se um centro comercial. Muitas pessoas que vão até lá para comprar lembrancinhas ou qualquer outro tipo de mercadoria no local, portanto se você puder passar por ela não perca essa oportunidade.

Ponte di Rialto em Veneza na Itália

Passeios pelo centro de Veneza 

O centro de Veneza é uma verdadeira obra prima da cidade, pois conta com vários monumentos e praças incríveis para você visitar. A Piazza de São Marcos, por exemplo, é uma das mais frequentadas pelos visitantes, já que é reduto de uma enorme variedade de restaurantes e cafés  de tirar o fôlego. Por ali também é possível conhecer a Basílica de São Marcos e o Palazzo, que contam com uma arquitetura riquíssima em detalhes e bastante características da época em que foram construídos. 

Basílica de São marcos em Veneza na Itália

Passeios pelos museus de Veneza

A próxima sugestão da lista de passeios em Veneza é visitar os museus da cidade. Assim como Roma, Milão e Florença, por exemplo, Veneza é uma daquelas cidades italianas que está repleta de museus interessantes para você conhecer, portanto parada obrigatória a qualquer turista. Os principais são: Palácio dos Doges, Museu Correr, Museu Arqueológico e Biblioteca Marciana. O legal é fazer um tour pelos museus e aprofundar seu conhecimento sobre cada uma das exposições, coleções e obras de arte. Não deixe de ler também a matéria sobre pontos turísticos de Veneza com uma lista incrível de lugares que você não pode deixar de visitar por lá. 

Museu em Veneza na Itália

Dicas dos ingressos das atrações de Veneza e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Veneza é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Veneza e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para as principais atrações de Veneza como os museus da Praça São Marcos, o Palácio do Doge e para fazer o passeio de gôndola pela cidade, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Veneza e na Europa

Poder usar seu celular em Veneza, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os passeios em Veneza quando estiver lá.

Celular para Veneza e Itália

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Veneza

Agora que você já viu tudo sobre os passeios em Veneza, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Veneza é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Não é tão fácil se locomover por lá por causa dos rios e canais que cortam as ruas, e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Veneza, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Veneza.


Veneza

Outra dica é que em Veneza mesmo, você não vai usar carro até porque não tem ruas no centro turístico, são só canais e rios. Mas muita gente aluga o carro no último dia em Veneza para pegar ele e ir descendo para as outras cidades da Itália. Alguns pontos turísticos e vinícolas são um pouco afastados e muitos turistas optam por alugar um carro para poder conhecer melhor todas as cidades e a Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Veneza, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis de Veneza e da Itália:

O que fazer em VenezaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Pontos turísticos de VenezaOs principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top