Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça os principais passeios em Florença


Saiba quais são os principais passeios em Florença, na Itália, e não saia de lá sem conhecer os melhores pontos turísticos da maior cidade da região da Toscana. Além das diversas praças e basílicas, você também poderá conhecer museus, monumentos, fontes e parques, que fazem com que a cidade atraia muitos turistas. Sendo assim, não deixe de acompanhar a matéria com uma lista dos principais passeios para você fazer em Florença e aproveite para acrescentar vários deles no seu roteiro de viagem.

Vista panorâmica da cidade de Florença

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais. Agora, veja tudo sobre os passeios em Florença.

Passeios românticos em Florença

A maioria das cidades italianas tem um charme todo especial e reserva um clima super agradável aos casais apaixonados. Florença é considerada uma dessas cidades, pois conta com vários restaurantes com vistas incríveis para os pontos turísticos da cidade, uma excelente opção para aqueles que escolheram passar a lua de mel por lá. O IL Salviatino, por exemplo, surpreende todos os visitantes com sua beleza. Situado no terraço de um hotel muito famoso em Florença, o Salviatino, o restaurante proporciona um jantar digno de uma viagem dos sonhos. Além de você ter a oportunidade de experimentar um dos deliciosos pratos da casa acompanhado de uma tradicional taça de vinho, também terá como paisagem toda a cidade sob a luz do luar. É um passeio emocionante e inesquecível para qualquer turista.

Restaurante com vista para Catedral Duomo em Florença

Passeios históricos em Florença

A próxima dica fica por conta dos passeios históricos de Florença, que, além de serem super interessantes, reservam importantes memórias de épocas passadas. Não deixe de conhecer a Catedral Duomo, situada na região central da cidade. Também conhecida como Basílica di Santa Maria del Fiore, ela reserva uma arquitetura magnífica, pouco encontrada em qualquer outra igreja da Europa. Em seu interior encontram-se vários afrescos e vitrais que seguem o estilo gótico e trazem um charme único para basílica. Além do lugar ser surpreendente, é um ótimo passeio para as pessoas que gostam de ter conhecimento sobre arte e cultura.

Basílica di Santa Maria del Fiore em Florença

Passeios culturais em Florença 

Uma sugestão interessante de passeio cultural em Florença é o Museo Galileo. Como o próprio nome já diz,  este é um museu sobre a vida de Galileo Galilei, bem como seus principais objetos de estudo. Além do tour proporcionar uma viagem no tempo, é também uma das formas de você estar em contato com coleções e exposições importantes de um dos estudiosos mais ilustres do mundo todo. O bacana do do Museo Galileo é que ele está muito bem localizado, por isso não é muito difícil incluí-lo na sua lista de passeios. Caso não saiba ainda onde ficar em Florença aproveite também para ler a matéria e descobrir ótimas regiões para se hospedar por lá. 

Museo Galileo em Florença

Outro tour que não pode ficar de fora da sua programação em Florença é o que se pode fazer pela Galleria Degli Uffizi. Também denominada Galeria dos Ofícios, esta é uma das principais atrações da cidade, já que abriga obras de renomados artistas e a melhor coleção do mundo de artes do Renascimento. As principais são: O Nascimento de Vênus e A Primavera de Botticelli, extremamente requisitadas por todos que vão até lá. Existem várias opções de passeios que podem ser feitos por lá, sendo, a maioria, com a companhia de um guia para explicar cada sala e obra da galeria.  

Galleria Degli Uffizi em Florença

Passeios gastronômicos em Florença 

Ir a Florença e não aproveitar seus deliciosos restaurantes e galerias é quase que um desperdício, afinal a cidade italiana conta com o melhor da culinária local e pratos deliciosos. Existem dois centros gastronômicos em Florença imperdíveis: Mercado Central e Mercato di San Lorenzo. No primeiro, você encontrará vários lugares especializados em queijos, presuntos e vinhos. O local tem todos os estabelecimentos em seu interior bem sinalizados com placas de cada um, basta seguir os letreiros indicativos e decidir o que vai comer. Já o segundo, o Mercato di San Lorenzo, está em volta do Mercado Central e é mais indicado para quem quer comprar coisas em suas lojinhas e galerias. Como um fica bem perto do outro, a sugestão é que você aproveite para visitá-los juntos, aliando compras e gastronomia em um só lugar. 

Mercado central em Florença

Passeios ao ar livre em Florença 

Você também não pode deixar de passear ao ar livre pela cidade e conhecer a Ponte Vecchio e o Rio Arno. A Ponte Vecchio é considerada um grande símbolo de Florença, pois, além de ser um centro turístico muito importante, é também um ponto comercial fundamental para a cidade. Por lá você terá a chance de apreciar uma vista totalmente deslumbrante do Rio Arno, que é o rio pelo qual ela atravessa, e ainda fazer umas comprinhas nas lojas e galerias que se estendem ao longo de toda a ponte. O ideal é deixar este passeio para o final da tarde, quando as cores e a ponte refletem na água criando um cenário magnífico.

Ponte Vecchio em Florença

Dicas dos ingressos das atrações de Florença e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Florença é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Florença e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações de Florença como o Palatino e Arte Moderna, Galeria Uffizi, Galeria Accademia, Jardins de Boboli, Capela de Medici e para a Galeria de Arte Moderna, você precisará comprar os ingressos para entrar.

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Florença

Agora que você já viu tudo sobre os passeios em Florença, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Florença é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Florença, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Florença.


Viagem de carro pela Toscana e Itália

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Partindo de Florença, você chega em quase todas as cidades da Toscana em uma ou duas horas, como Siena, Lucca, Pisa e Montalcino. Por isso muitas pessoas ficam hospedadas lá e alugam um carro para conhecer as cidades da toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Use seu celular à vontade em Florença e na Europa

Poder usar seu celular em Florença, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os passeios em Florença quando estiver lá.

Celular para Itália e Florença

Veja outras matérias imperdíveis de Florença e da Itália:

O que fazer em FlorençaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top