Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja o que fazer em um roteiro de 2 dias em Verona


Saiba o que fazer em um roteiro de 2 dias em Verona, na Itália. Ir para Verona é um verdadeiro sonho, afinal a cidade, que é reconhecida por ter sido cenário da obra Romeu e Julieta, reserva uma enorme variedade de lugares incríveis para os seus visitantes. Para aqueles que tiverem somente 2 dias por lá, a sugestão é que selecionem os locais que mais querem conhecer e tracem um bom roteiro de viagem, pois ele facilitará muito durante todo o passeio. Acompanhe a matéria e saiba como se programar bem para passar os seus 2 dias em Verona e curtir cada momento em que estiver por lá. 

Roteiro de viagem em Verona

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre roteiro de 2 dias em Verona.

Primeiro dia de roteiro em Verona

Para o seu primeiro dia de viagem em Verona, a dica é explorar bem a cidade a pé. Verona, assim como diversas outras cidades italianas, apresenta muitas ruazinhas estreitas que, com um charme totalmente especial, se transformam em verdadeiras atrações aos seus turistas. O legal de caminhar por elas é que você pode ir apreciando a paisagem e, ainda, dar uma paradinha nas lojas e galerias para fazer compras de lembrancinhas, souvenirs e outras mercadorias.

Turismo por Verona

Aproveite também o seu primeiro dia em Verona para ir as principais praças da cidade, como, por exemplo, a Piazza Brà e Piazza delle Erbe. Além delas serem super bonitas, abrigam vários cafés e restaurantes que são parada obrigatória para qualquer visitante. Coloque alguns dos pontos turísticos situados por ali no seu roteiro, tais como a Arena de Verona, Casa de Julieta e outros. 

Praças em Verona

Finalize seu primeiro dia em Verona experimentando uma boa e tradicional comida à moda italiana acompanhada de uma deliciosa taça de vinho. Além deste passeio ser super divertido, é também muito histórico e cultural, proporcionando a qualquer turista uma aventura e experiência extraordinária. Aproveite, ainda, para ler mais sobre o que fazer em Verona com ótimas dicas e sugestões para você inserir na sua programação. 

Jantar em Verona

Segundo dia de roteiro em Verona

O seu segundo dia em Verona pode ser ainda mais turístico do que o primeiro, afinal existem várias basílicas e museus que não podem ficar de fora do seu roteiro por lá. Para aqueles que estiverem indo a cidade pela primeira vez, por exemplo, é importante saber que existe um bilhete único que te da o direito de conhecer as 4 principais igrejas de Verona, podendo fazer um tour por cada uma delas e explorá-las nos seus mínimos detalhes. 

Principais basílicas de Verona

A Basílica di San Zeno Maggiore, no caso, é uma das maiores e mais famosas catedrais de Verona. Lá existe a possibilidade de você apreciar uma enorme variedade de vitrais, afrescos, obras de arte e muito mais. Vale super a pena o passeio e a diversão é mais do que garantida. E, para finalizar seu roteiro pela cidade, vá até a Ponte Pietra, que é um verdadeiro paraíso arquitetônico e proporciona uma das vistas jamais vistas em qualquer outro ponto de Verona. 

Basílica di San Zeno Maggiore em Verona

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre roteiro de 2 dias em Verona, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Dirigir em Verona

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre roteiro de 2 dias em Verona para quando estiver lá.

Usar o celular em Verona

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.


Postar um comentário

 
Top