Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba o que fazer em um roteiro de apenas 1 dia em Verona



Veja o que fazer em um roteiro de apenas 1 dia em Verona, na Itália. Verona é uma das cidades italianas mais incríveis para você conhecer. Apesar de 1 dia por lá ser pouco, para visitar tudo o que ela tem de bom a oferecer, é o suficiente para explorá-la bem e ir aos seus mais importantes monumentos e atrações. Sendo assim, não perca a oportunidade e acompanhe a matéria com ótimas dicas de como fazer em um roteiro de 1 dia em Verona para curtir muito por lá. 

Roteiro de viagem em Verona

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre roteiro de 1 dia em Verona.

O que fazer em somente 1 dia de viagem em Verona 

Para o seu primeiro e único dia em Verona, a sugestão inicial é que chegue na cidade o quanto antes e tome um bom e reforçado café da manhã. Tenha como ponto de partida do seu roteiro por lá a Piazza Brà, que é uma praça super aconchegante, situada no coração da cidade, e que abriga um monumento importantíssimo chamado Arena de Verona. Fazendo este passeio, além de você poder participar de um tour pelo anfiteatro, terá também por ali a opção de fazer algumas comprinhas nas lojas e galerias que se concentram na região. O legal é que a praça reserva muitas coisas, portanto não será difícil aproveitá-la ao máximo. 

Piazza Brà em Verona

Saindo da Piazza Brà, uma ótima opção para o seu roteiro é ir direto para a Piazza delle Erbe, que fica bem pertinho dali. Esta praça também é muito importante para a cidade e conta com uma enorme variedade de estabelecimentos, que vão desde cafés até sofisticados restaurantes. A sugestão, portanto, é que você dê uma paradinha por ali e experimente um bom e tradicional vinho da casa, acompanhado do melhor da culinária à moda italiana. Delícia, não é mesmo?

Piazza delle Erbe em Verona

Logo ao lado da Piazza delle Erbe, aproveite para ir a Casa de Julieta, que é um verdadeiro cartão postal de Verona e também a que a caracteriza como a cidade da trama. A atração, requisitada não só por moradores como turistas da região, é um verdadeiro encanto, pois mostra o cenário onde se passou o filme e muito mais sobre a história de amor criada por Willian Shakespeare. Uma dica é que você se lembre de ter em mãos sempre uma câmera fotográfica, para não perder a chance de registrar cada momento que passar nesse deslumbre que é Verona. Não deixe de ler, ainda, a matéria sobre os principais pontos turísticos da cidade e ficar por dentro dos passeios imperdíveis para você conhecer por lá.

Casa de Julieta em Verona

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre roteiro de 1 dia em Verona, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Dirigir em Verona

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre roteiro de 1 dia em Verona para quando estiver lá.

Usar o celular em Verona

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.


Postar um comentário

 
Top