Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 



Saiba o que fazer em um roteiro de 1 dia em Positano


Veja o que fazer em um roteiro de 1 dia em Positano, na Costa Amalfitana. Positano, uma das cidades mais pequenas da Itália, apresenta uma beleza e um charme totalmente diferenciado. São muitos os visitantes que optam por se hospedar por ali para só posteriormente explorarem outros lugares do país, visto que a cidade conta com vários passeios e atrações incríveis para você conhecer. Caso tenha somente um dia por lá, a dica de ouro é tentar selecionar os lugares que mais deseja visitar na região. Sendo assim, acompanhe a matéria e veja como é possível curtir muito a sua viagem, mesmo sem muito tempo na cidade. Aproveite, ainda, para ler o texto sobre o que fazer em Positano.

Roteiro de 1 dia em Positano

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre um roteiro de 1 dia em Positano.

O que fazer em somente um dia de viagem em Positano

Para fazer um roteiro de apenas um dia por Positano a primeira sugestão é ir para lá bem cedo e já aproveitar o centro da cidade, que está repleto de excelentes cafezinhos, para tomar um bom e reforçado café da manhã. Saindo dali dirija-se a um dos principais pontos turísticos de Positano, a praia. Com duas praias deslumbrantes na cidade, o que não poderia faltar no seu roteiro de viagem era alguns momentos relaxantes em meio a uma dimensão marítima em um tom de azul quase que indescritível. Seja em uma viagem em família, com os amigos ou até em lua de mel, as praias de Positano são totalmente recomendadas, afinal elas contam com uma beleza natural que é de tirar o fôlego de qualquer visitante.

Praias em Positano na Costa Amalfitana

Após passar algumas horas tomando um delicioso banho de sol na praia de Positano, a dica é conhecer um pouco da cidade, bem como a região central, que é uma das áreas mais importantes. Ao longo de todo o caminho, você passará por uma espécie de labirinto entre as ruas estreitas de Positano, que, por sinal, são bem características das cidades italianas. Se quiser dar uma paradinha em alguma das lojas e galerias que se espalham por cada região, não perca tempo e aproveite as compras. Não deixe de ler, ainda, a matéria sobre onde ficar em Positano, com ótimas dicas para a sua estadia por lá.

Centro de Positano na Costa Amalfitana

Para finalizar o seu dia em Positano, não deixe de ir a um bom restaurante e experimentar o melhor da gastronomia italiana acompanhada de uma boa e tradicional taça de vinho. Um lugar super especial para jantar por lá é o Restaurante Pallazo Murat, que, além de preservar uma das mais belas vistas de Positano, conta com pratos variados para atender muito bem todo o tipo de cliente.

Restaurantes em Positano na Costa Amalfitana

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre um roteiro de 1 dia em Positano, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Dirigir em Positano na Costa Amalfitana

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre um roteiro de 1 dia em Positano para quando estiver lá.

Usar o celular em Positano na Costa Amalfitana

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top