Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça os pontos turísticos de Amalfi


Visite os pontos turísticos de Amalfi, na Itália. Amalfi é uma cidade italiana deslumbrante, repleta de coisas incríveis para você conhecer. Seja em uma viagem em família, com os amigos ou até em lua de mel, é possível explora-la nos seus mínimos detalhes e ter momentos incríveis por lá. Aproveite a matéria e veja a lista dos principais pontos turísticos de Amalfi. Acresce aqueles que mais lhe parecerem com o perfil de viagem que deseja fazer e garanta um roteiro super especial na cidade.

Pontos turísticos em Amalfi

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os pontos turísticos em Amalfi.

Passeio de bicicleta em Amalfi

A cidade italiana da Costa Amalfitana, denominada Amalfi, é um excelente lugar para aqueles que gostam de fazer tours ao ar livre em meio a uma atmosfera totalmente envolvente. Sendo assim, a primeira sugestão de passeio turístico por lá é alugar uma bicicleta e sair pedalando por toda a cidade. O bacana disso é que você pode ir parando nos lugares em que gostar para tirar algumas fotografias ou até dar uma relaxada em algum café pelo caminho. Além deste ser um passeio super tranquilo, é também muito econômico, pois você não precisa de muito para explorar ao máximo todos os lugares por onde passar.

 Passeio de bicicleta em Amalfi

Catedral Santa Andrea em Amalfi

A Catedral Santa Andrea em Amalfi é, talvez, um dos pontos turísticos mais importantes da cidade, além de ser o local mais frequentado pelos visitantes também. Não há quem não fique deslumbrado com esta igreja, afinal ela reserva traços de tempos remotos da Itália que são completamente inspiradores e envolventes. A escadaria que se da pela entrada da igreja é enorme e a fachada incrivelmente pensada em meio a uma arquitetura deslumbrante. O legal é que pela catedral estar super bem localizada em Amalfi, é possível ficar ali pela região e ir a um dos deliciosos restaurantes do centro, ou, então, relaxar em um café e tomar o famoso limoncello que é tão requisitado e popular na cidade. Não deixe também de ler sobre o que fazer em Amalfi acessando nossa matéria.

 Catedral Santa Andrea em Amalfi

Praias em Amalfi

Outro passeio que já virou quase que uma tradição a qualquer visitante que vai até a Costa Amalfitana é conhecer as belíssimas praias de Amalfi. Além de lindas, elas reservam uma paisagem que é de tirar o fôlego de qualquer um que for até lá. O bacana é que se você estiver em uma viagem em família, é possível alugar espreguiçadeiras e guarda-sóis e relaxar muito pela areia ou pedrinha que se estende ao longo de toda a praia. Além disso tudo, não deixe de aproveitar para fazer um lanche ou tomar um delicioso drink em um dos quiosques que costumam ficar ali pelas redondeza. É uma delícia!

Praias de Amalfi

Passeio de barco em Amalfi

Uma sugestão super legal para você que gosta de se aventurar durante as suas viagens, e busca sempre explorar o máximo que pode de cada lugarzinho por onde passa, é fazer um magnífico passeio de barco saindo de Amalfi. Como a cidade encontra-se na Costa Amalfitana é possível transitar pelas outras comunas dali ou até ir para ilhas como, por exemplo, a Ilha de Capri. Além deste ser um tour super diferente, também é uma ótima oportunidade para aqueles que tem pouco tempo de viagem e querem ir de um lugar para o outro em um único dia.

 Passeio de barco em Amalfi

Museo della Carta em Amalfi

O Museo della Carta, ou em português Museu do Papel, é uma das atrações mais populares de Amalfi, e que tem atraído um grande número de pessoas todos os anos. O legal de ir até lá conhecê-lo é que você estará em contato com vários equipamentos e objetos que foram utilizados no passado para fazer o papel, além de muitas coisas históricas super interessantes para quem gosta de apreciar diferentes culturas.

Museo della Carta em Amalfi


Chiostro del Paradiso em Amalfi

Continuando as dicas de pontos turísticos em Amalfi, não deixe também de ir ao Monastério Paraíso por lá. Chiostro del Paradiso, ou também denominado de Monastério Paraíso, ele é a porta de entrada para o Complexo da Catedral de Santo André. O monumento conta com um jardim fantástico, seguindo o estilo barroco, cercado de mosaicos e obras de arte que datam o ano de 1200. Não deixe de passar uma tarde, cercada de boas energias e tranquilidade, e incluir este passeio na sua lista de o que fazer em Amalfi.

 Chiostro del Paradiso em Amalfi

Valle delle Ferriere em Amalfi

E, para fechar com chave de ouro a lista de lugares para você conhecer em Amalfi, insira também o Valle delle Ferriere na sua programação. Este é um local totalmente voltado ao público que gosta de estar em contato com a natureza e sentir um pouco o ar puro das plantas. Por lá você terá uma enorme variedade de fauna e flora, muitos locais para fazer excelentes fotografias e, ao final, o vale que são várias quedas d'água de tirar o fôlego.

Valle delle Ferriere em Amalfi

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre os pontos turísticos em Amalfi, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Dirigir em Amalfi

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre pontos turísticos em Amalfi para quando estiver lá.

Usar o celular em Amalfi

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top