Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja onde ficar em Amalfi


Saiba quais são as melhores regiões para você se hospedar em Amalfi, na Itália. Fazer uma viagem para o exterior requer muita paciência e programação, já que existem muitas coisas para serem resolvidas antes do dia do embarque. Uma das principais prioridades de qualquer turista que vai sair do país é verificar bem os hotéis, hostels ou qualquer outro tipo de hospedagem para consegui-los em uma região tranquila e próxima aos principais pontos turísticos. Para aqueles que estiverem planejando uma viagem para Amalfi, portanto, acompanhe a matéria, veja quais são as áreas mais importantes da cidade para ficar e outras questões importantes sobre o assunto. Aproveite!

Melhores regiões para se hospedar em Amalfi

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre onde ficar em Amalfi.

Região central de Amalfi

A primeira dica de região para se hospedar em Amalfi, na Itália, é o coração da cidade. Muitos hotéis estão situados por ali devido a grande quantidade de monumentos e atrações que se encontram pelas redondezas, tornando-se ótimos atrativos a todos os visitantes que vão pela primeira vez até a cidade. Além disso, esta é considerada uma área bastante movimentada, repleta de bons restaurantes, cafés, lanchonetes, galerias, lojas e muito mais. Além de ser um ponto de encontro dos turistas, a região central de Amalfi da acesso a todas as outras regiões, contando com transportes públicos para o melhor deslocamento de seus turistas. Excelente, não é mesmo?

 Região central para ficar em Amalfi

Região beira-mar em Amalfi

Outra região incrível para você marcar sua estadia em Amalfi é a beira-mar, afinal quem não quer acordar e se deparar com uma vista deslumbrante em meio a melhor atmosfera italiana? Pelas cidades da Costa Amalfitana estarem entre pedras e envolvidas pelo Mar Mediterrâneo, muitos hotéis, pousadas e até hostels encontram-se situados nessas localidades. Além de serem ótimas opções pela paisagem que proporcionam a seus hóspedes, também tem a vantagem de estar pertinho da praia e poder ficar horas e horas por ali podendo relaxar com a família e os amigos. Vale super a pena e é uma área bastante tranquila também. Aproveite, ainda, para ler a matéria sobre praias em Amalfi e tirar suas dúvidas sobre elas.

 Região beira-mar para ficar em Amalfi

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre onde ficar em Amalfi, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Dirigir em Amalfi

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre onde ficar em Amalfi para quando estiver lá.

Usar o celular em Amalfi

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top