Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 



Veja o que fazer em Ravello


Saiba o que fazer em Ravello, na Costa Amalfitana. Ravello é considerada uma das cidades italianas mais românticas e especiais pelos casais apaixonados. Além dela reservar incríveis passeios turísticos, preserva uma beleza única e deslumbrante. Veja as dicas sobre o que fazer por lá e já comece a planejar todo o seu roteiro de viagem para quando for visitar a cidade.

Lugares para ir em Ravello

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer em Ravello.

Passeio pelas ruelas de Ravello

A primeira sugestão de o que fazer em Ravello é dar um tour pelas ruelas da cidade. Seja de bike, a pé ou de carro, vale muitíssimo a pena tirar um dia da sua viagem para desbravar cada detalhe de Ravello, bem como suas lojas, restaurantes, museus, monumentos e outros. Uma das coisas interessantes das ruas de Ravello, e de quase toda a Itália, é que elas costumam ser muito estreitas e bem preservadas, portanto tenha em mãos sempre uma câmera fotográfica para fazer várias imagens ao longo do seu trajeto por lá. Além disso, não deixe de apreciar os jardins que se estendem por toda a cidade, afinal eles são uma tradição de Ravello e a caracteriza como uma das cidades mais românticas da Costa Amalfitana. Aproveite também para saber mais sobre as cidades da Costa Amalfitana lendo a matéria que explica ainda mais sobre cada uma elas.

 Passeio pelas ruelas de Ravello

Visita as praias em Ravello

A segunda dica, certamente, são as praias em Ravello, que, além de maravilhosas, são bastante diferentes das do Brasil. Uma das coisas engraçadas das praias italianas é que muitas delas são privadas, portanto é necessário pagar uma taxa para ficar um dia todo lá. Além disso, o mar é de um transparente quase que indescritível, chegando a parecer mais uma piscina enorme de tão maravilhoso. Algumas praias contam com pequenas pedrinhas em um tom cinzento no lugar da areia, sendo muito atrativas aos visitantes que vão até lá. Aproveite para ler a matéria sobre praias em Ravello com ótimas sugestões para você aproveitar cada uma delas por lá.

 Visita as praias em Ravello

Tour pelo Duomo di Ravello

Não deixe também de ir ao Duomo di Ravello. Localizado em uma charmosa praça da cidade, a visita a esta igreja é uma verdadeira tradição a todos os turistas que vão a Ravello. Por ser dedicada à Nossa Senhora da Aparecida, ela tem um histórico encantador, portanto parada obrigatória a qualquer pessoa que estiver passando pela região. Além disso, cada detalhe da igreja tem uma influência de épocas passadas que refletem em toda a arquitetura e decoração que se estende por todo o local. Portanto, se estiver passando por ali, aproveite para apreciá-la e conhecer um pouco mais sobre o contexto histórico e cultural que este atrativo apresenta para a cidade.

 Tour pelo Duomo di Ravello

Visita ao Auditório de Oscar Niemeyer em Ravello

Uma ótima opção também de o que fazer em Ravello é conhecer o esplêndido Auditório de Oscar Niemeyer que está localizado por lá. Com uma estrutura projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, este é um daqueles locais que você ficará de queixo caído, pois abriga uma beleza e atmosfera totalmente diferenciada e especial. Dentro do auditório é possível se deparar com várias paredes de vidro e, ainda, ter uma vista esplêndida de toda a cidade. Uma curiosidade é com relação as poltronas do local, que foram coloridas com 3 tons diferentes de azul para passar a sensação de mar aos seus visitantes e apreciadores. Incrível, não é mesmo? Portanto, não deixe de inserir este magnífico passeio na sua programação e garantir momentos incríveis por lá.

Visita ao Auditório de Oscar Niemeyer em Ravello

Fotos ao longo da Villa Rufolo em Ravello

Ir até Ravello e não dar, ao menos, um pulinho na Villa Rufolo por lá é quase que um desperdício. Logo na entrada do local você irá se deparar com uma torre bastante imponente, que, em tempos passados, era considerada um mirante e, hoje, serve como ponto de encontro de turistas do mundo inteiro, além de local para vários registros da área também. Depois de adentrar a esta vilinha magnífica,, a dica é mesmo se divertir, pois por lá você terá uma vista incrível de todo o mar de Ravello, muitos jardins deslumbrantes, museu e outros.

Fotos ao longo da Villa Rufolo em Ravello

Passeio pela Villa Cimbrone em Ravello

Assim como a Villa Rufolo, em Ravello você também tem a charmosa Villa Cimbrone. Por lá você se deparará com diversas estátuas, muitas flores e uma beleza de tirar o fôlego. Para aqueles que estiverem em lua de mel, ou em uma viagem bem romântica por Ravello, certamente, este passeio é uma ótima alternativa para o roteiro. Uma sugestão muito importante é estar ao longo de todo o passeio por lá com a câmera fotográfica em mãos, pois na localidade existem muitas paisagens incríveis e cenários totalmente cinematográficos para você guardar de recordação da sua viagem.

Passeio pela Villa Cimbrone em Ravello

Compras na Ceramiche d'Arte Carmela em Ravello

Se você é daqueles que não pode ver uma lojinha que já quer entrar, conferir tudo o que ela tem e já levar algumas peças para casa, então não deixe, jamais, de inserir a Ceramiche d'Arte Carmela na sua programação. Esta é uma daquelas lojas que apresenta de tudo um pouco. Portanto, por lá você terá vários artigos de decoração, itens para a casa, artesanatos, cerâmicas locais e muito mais.

Compras na Ceramiche d'Arte Carmela em Ravello

Jantar no Al Ristoro del Moro em Ravello

E, por fim, para fecharmos com chave de ouro a lista de o que fazer em Ravello, não deixe também de ter uma noite cheia de momentos incríveis em meio a um jantar deslumbrante no Al Ristoro del Moro. Este é um restaurante bastante tradicional da cidade e que reserva uma vista pouco encontrada em qualquer outro lugar do mundo. Por lá você poderá experimentar deliciosos frutos do mar acompanhados de uma incrível taça de vinho. Ou seja: imperdível, não é mesmo?

Jantar no Al Ristoro del Moro em Ravello

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Ravello, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Estradas em Ravello

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Ravello para quando estiver lá.

Usar o celular em Ravello

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top