Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja se vale a pena alugar um carro na Itália


Saiba se vale realmente a pena alugar um carro na Itália e na Toscana. A Itália é um país encantador, reduto de belíssimas cidades e muito entretenimento para todos os seus visitantes. No entanto, uma das perguntas mais frequentes entre os turistas que vão até lá é com relação aos transportes utilizados para o deslocamento, surgindo assim a dúvida entre alugar ou não um carro para conhecer melhor o país. Nossa resposta, definitivamente, é SIM. Vale muito a pena alugar um carro na Itália, mais do que em qualquer outro país. Sendo assim, acompanhe a matéria e veja porque vale a pena alugar um automóvel na Itália e quais as vantagens deste serviço durante a sua viagem.

Aluguel de carro na Itália

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre aluguel de carro na Itália.

Por que alugar um carro na Itália é tão importante?

Diferente de outros países, a Itália possui uma quantidade enorme de cidades turísticas e existem vários roteiros famosos de carro que são incríveis. As estradas são lindas, as cidades pequenas são encantadoras, as vinícolas fazem a paisagem ser incrível e, para quem não sabe, a Itália tem praias paradisíacas que são consideradas as mais bonitas da Europa. São várias as possibilidades: como fazer o roteiro pela Toscana, partir de Roma para outras cidades como Milão e Veneza, explorar a Costa Amalfitana e, por aí vai. A Itália é enorme, possui cidades muito bonitas e suas autoestradas são excelentes para viajar, sem falar que você vai aproveitar muito a paisagem nas viagens que é realmente impressionante. Veja o mapa bem simplificado da Itália com as principais cidades, para entender onde fica cada uma.

Mapa das cidades da Itália

Pense se vale ou não alugar um carro na sua viagem

Um dos primeiros quesitos para se levar em consideração entre alugar ou não um carro na Itália é o tipo de viagem que você vai fazer por lá. Se estiver, por exemplo, em um grupo de mais ou menos 5 pessoas, um automóvel pode ser a melhor opção para você se deslocar entre os passeios ou até entre as cidades italianas. Além do conforto do carro, você poderá ir a qualquer lugar, sem precisar se preocupar com horários de saída ou chegada dos transportes e/ou compra de bilhetes. Além disso, outro ponto importante a se pensar é com relação ao tipo de experiência que se pretende ter com a viagem. Ou seja, se você e a sua família e/ou amigos, por exemplo, gostam de se aventurar e cair da estrada para desbravar cada lugarzinho da Itália, então o automóvel torna-se, com certeza, a opção mais adequada e divertida pra isso.

Aluguel de carro para turistar na Itália

Uma dica bastante legal para aqueles que estão na dúvida entre alugar ou não um carro na Itália é com relação ao custo para obter estes serviços. É fato que o aluguel de um veículo torna-se mais caro que andar de trem ou ônibus, por exemplo. No entanto, se você estiver em bastante gente, este valor pode ser dividido e ficar baratinho para todo mundo. O ideal é que você programe-se antes: estabeleça uma média de quanto vai gastar com a gasolina, os pedágios e o aluguel, e, posteriormente, coloque tudo no orçamento para ver se é cabível ou não para você. Continue também lendo a matéria, pois vamos mostrar como alugar um carro por um preço incrível.

Aluguel de carro em uma viagem pela Itália

Como é dirigir na Itália?

As rodovias da Itália são excelentes e comportam muito bem o tráfego de carros por lá. O norte do país é muito tranquilo para quem ainda não sabe dirigir na região, pois apresenta estradas bastante sinalizadas indicando exatamente todos os trajetos e pontos turísticos por lá. Uma dica legal também para quem nunca foi a Itália e está tendo sua primeira experiência de carro por lá é comprar um GPS ou utilizar o do próprio celular, pois eles facilitam muito na hora de encontrar algum ponto turístico ou atração mais específica da cidade.

Dirigir na Itália

Dicas ótimas para economizar muito no aluguel do carro

Se você está planejando alugar um carro na sua viagem, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália, com dicas de como alugar um excelente carro, por um preço incrível, com super comparadores de preços, e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Aluguel de carro em um tour pela Itália

Incríveis comparadores de aluguel de carro na Itália

Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho de pesquisa por você, achando preços realmente incríveis. Em poucos segundos você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro na Itália nas melhores empresas, e é só escolher a mais barata. Se quiser fazer a pesquisa, clique aqui em Comparador de aluguel de carros. Por ser o maior comparador do Brasil, ele tem parcerias fortíssimas com as locadoras de carro e, por isso, consegue preços imbatíveis. Além disso ele parcela em até 12 vezes sem juros e, por ser uma empresa brasileira, você não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais. Você realmente vai economizar muito.

Comparadores de aluguel de carro na Itália

Outra opção boa no mercado é esse outro Comparador de preços de aluguel de carros, que é bem parecido com o anterior, mas por ser o maior do mundo, tem muito mais empresas na sua busca e, geralmente, encontra preços ótimos e mais baratos do que o outro. A única diferença é que o sistema dele é internacional, então não é possível parcelar o valor, mas muitas empresas oferecem a opção de pagar somente lá na hora, o que é ótimo. Vale a pena conferir também, pois eles tem promoções bem agressivas. A dica para economizar ainda mais é utilizar os dois comparadores e ver qual encontra o melhor preço. E, lembre-se, que em quanto mais pessoas tiver, mais vai economizar, pois tudo será dividido por todos, inclusive estacionamento e gasolina.

Rentalcars para alugar carro na Itália

Dica do GPS no aluguel do carro na Itália e na Europa

Outra dica muito boa para economizar mais ainda é em relação ao GPS. Ao alugar um carro na Europa as locadoras de automóveis oferecem a opção do carro vir com um GPS, e isso custa, em média, 10 euros por dia. Se você for alugar um carro por 13 dias, por exemplo, já são 130 euros. Com apenas 25 dólares você pode comprar um chip pré pago internacional que oferece internet de alta velocidade para você usar seu celular à vontade na Europa. Com a Internet funcionando, você pode usar o GPS do seu celular que funciona super bem lá e usar a internet do celular 24 horas para usar as redes sociais para postar as fotos, falar com os amigos e a família no Brasil e, ainda, buscar informações da viagem, que ajuda muito. Você vai economizar uns 100 euros e ainda poder usar seu celular à vontade. Se quiser, veja nossa matéria de como usar o celular a vontade na Europa que explica tudo sobre como contratar o chip, os planos, dicas para economizar e como funciona. Eles entregam o chip na sua casa aqui no Brasil, o serviço é excelente, nós adoramos e usamos todas as vezes.

GPS no carro em uma viagem pela Itália

Dica para ir do aeroporto ao hotel de transfer, garantindo o melhor preço, segurança e conforto

Uma dica que achamos importante dar é que quem não for alugar um carro na Itália, o melhor jeito de ir do aeroporto até o hotel, e vice e versa, é de transfer. O transfer acaba saindo mais barato do que o táxi, é muito mais seguro, você não precisa esperar em filas e correr o risco de perder tempo procurando um. Quando chegamos no nosso destino, estamos com as bagagens, não conhecemos o lugar e querer economizar pegando ônibus e trens pode acabar resultando em dor de cabeça. Nós preferimos sempre garantir um transfer no aeroporto e garantir uma chegada tranquila e sem estresse no hotel. E, em muitos lugares do mundo os táxis dos aeroportos dão vários golpes nos turistas, e não gostamos de passar por isso quando aconteceu com a gente.

Transfer na Itália

Tem um site muito bom, que é esse Pesquisador de Transfers, que é o maior do mundo. Ele tem as melhores empresas de transfer cadastradas e faz uma busca em todas elas, conseguindo achar os melhores preços. Nós estamos usando em todas as viagens agora e achando ótimo, pois as empresas cadastradas tem que ter avaliação máxima, carros de no mínimo 2 anos de uso e vários outros critérios que garantem um ótimo serviço e muita segurança. É só colocar o aeroporto que vai chegar, o destino e escolher a melhor opção e o tipo de carro. Eles já dão o preço, o tempo do trajeto e todas as informações. E, o cancelamento é grátis, então não tem dor de cabeça. Tem um campo de "Meet and greet" que você coloca seu nome, e quando chegar no aeroporto vai ter um funcionário com seu nome te esperando e com tudo pronto. Nós achamos bem mais barato do que pegar um transfer no aeroporto e foi tudo sempre muito rápido e fácil. Vale a pena se não for optar pelo aluguel de carro. E, em quanto mais pessoas tiver, mais barato fica.

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top