Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Faça um ótimo roteiro de 6 dias pela Costa Amalfitana


Veja como fazer um bom roteiro de 6 dias pela Costa Amalfitana, na Itália. Ir para a Itália nas férias tem sido um dos principais objetivos de muitos turistas, em especial os brasileiros. Além do país contar com várias cidades deslumbrantes, repletas de monumentos históricos, também há toda a Costa Amalfitana que é um verdadeiro paraíso de belezas naturais. Por isso, se você estiver planejando a sua viagem para lá e ainda não souber quais lugares conhecer em cada região, acompanhe a matéria e tire todas as suas dúvidas sobre isso.

Mapa da Costa Amalfitana

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre roteiro de 6 dias pela Costa Amalfitana.

Dias 1 e 2 em Nápoles

É fato que existem muitos roteiros diferentes a serem feitos na Itália, principalmente quando aborda-se a Costa Amalfitana, que é reduto das melhores praias do país. A dica inicial para quem tem pouco tempo por lá, portanto, é iniciar a viagem por uma cidadezinha super encantadora e repleta de coisas incríveis para você conhecer, Nápoles. O primeiro dia, por conta de todo o trajeto da viagem, costuma ser bem cansativo, então a sugestão de ouro é que você aproveite para fazer uma boa caminhada pela cidade. Nápoles, assim como quase todas as comunas que pertencem a Costa, apresenta ruelas bastante estreitas e casas com fachadas muito coloridas, tornando-se cada vez mais atrativa aos turistas que vão até lá e ainda mais aconchegante.

Nápoles na Costa Amalfitana

Já no seu segundo dia na cidade não deixe de ir apreciar a belíssima vista ou curtir um dia ensolarado em uma das melhores praias de Nápoles. Diferentemente das praias brasileiras, as da Itália costumam ter uma grande extensão de pequenas pedrinhas no lugar da areia branca, e o mar apresenta-se sempre em um tom de azul quase que transparente, parecendo mais uma piscina enorme. Além disso, lá você pode alugar guarda-sóis ou espreguiçadeiras ao longo de toda a praia para poder curtir e relaxar ainda mais no local. As melhores praias de Nápoles são: Fornillo Positano e Spiaggia Grande, lembrando que as duas não encontram-se exatamente na cidade, mas, sim, bem próximas a ela. Caso queira mais comodidade e praticidade para se deslocar ao longo desses 6 dias de viagem na Costa Amalfitana opte por alugar um carro por lá.

Nápoles na Costa Amalftiana na Itália

Dias 3 e 4 em Positano

Saindo de Nápoles vá para Positano, outra cidade da Costa Amalfitana que reserva várias novidades e muitas atrações para os seus turistas. O primeiro dia por lá deve ser destinado a uma de suas belíssimas praias, afinal Positano é bastante conhecida não só por moradores como também por turistas, por contar com as melhores praias da região. Uma das coisas engraçadas, e ao mesmo tempo interessantes sobre as praias de Positano e, em partes, da Costa Amalfitana, é que para permanecer um dia todo em alguma delas é preciso pagar uma certa quantia. A praia Spiaggia Grande que encontra-se entre Nápoles e Positano, por exemplo, cobra um valor de aproximadamente 15 euros por pessoa. Uma das coisas bacanas de separar um dia todinho para curtir um banho de sol acompanhado da vista para o mar é que, seja em uma viagem em família ou com os amigos, é possível relaxar e se divertir muito. O passeio é super propício para qualquer situação e os turistas que vão até lá costumam gostar bastante.

Positano na Costa Amalfitana

Para passar seu 4º dia na Costa Amalfitana, mais precisamente em Positano, a sugestão é fazer um tour pelas montanhas da cidade. Existem várias excursões, com destinos e roteiros diferentes, que fazem passeios ao longo das montanhas e contam mais sobre a história da cidade italiana. Além de você poder aliar conhecimento com beleza, também poderá fazer belas fotos em meio a uma atmosfera totalmente envolvente. Portanto, não perca esta chance e experiência única de estar ao lado daqueles que ama em um local totalmente surpreendente.

Positano na Costa Amalfitana na Itália

Dias 5 e 6 em Sorrento

Por fim, é chegado os últimos dias do seu roteiro de 6 dias pela Costa Amalfitana. Para finalizá-lo com chave de ouro, portanto, não deixe de ir até Sorrento, uma das queridinhas dos turistas quando vão até a região. Para o seu 5º dia na cidade nada melhor que desbravar cada um dos lugarzinhos que ali se encontram; afinal a estrutura de Sorrento reserva muitas curiosidades, pois foi construída toda em cima de um penhasco. Aproveite para caminhar pelas suas ruelas, comprar algumas lembrancinhas nas lojas que se estendem por toda a cidade ou até para parar em alguma igreja e monumento para fazer uma foto bem bonita por ali. Além de Sorrento ser muito elegante, é reduto de vários passeios e atrações interessantes para você fazer na região. Divirta-se!

Sorrento na Costa Amalfitana na Itália

Finalize seu roteiro indo a uma das praias de Sorrento que também são deslumbrantes. Lembre-se de atentar-se as praias públicas e privadas, pois este diferencial com relação ao Brasil pega muitos turistas que vão até lá. Tire seu último dia para relaxar em meio a uma vista magnífica e vivenciar momentos especiais ao lado de quem ama. Este é um roteiro completo e bastante interessante para diferentes bolsos e gostos, portanto faça-o sem preocupação porque a diversão por lá será mais do que garantida!

Sorrento na Costa Amalfitana

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre roteiro de 6 dias pela Costa Amalfitana, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.



Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre roteiro de 6 dias pela Costa Amalfitana para quando estiver lá.

Usar o celular na Itália

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.


Postar um comentário

 
Top