Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja como fazer um roteiro de 4 dias na Costa Amalfitana


Saiba como fazer um roteiro de 4 dias na Costa Amalfitana, na Itália. Fazer uma viagem para o exterior está nos planos de muitas pessoas, em especial dos brasileiros. Seja para a Europa, Estados Unidos ou qualquer outro país, o importante é programar-se e traçar um roteiro com todos os lugares e atrações que deseja conhecer. Caso não tenha muito tempo pelo local, por exemplo, tente ser bem seletivo e optar por aqueles que mais tiverem a ver com o roteiro planejado. Acompanhe a matéria, saiba o que fazer em apenas 4 dias na Costa Amalfitana e entenda e veja como é possível aproveitar muito a sua viagem em um roteiro curto por lá.

Roteiro pela Costa Amalfitana

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre roteiro de 4 dias na Costa Amalfitana.

Primeiro dia de roteiro na Costa Amalfitana

Para o seu primeiro dia de viagem na Costa Amalfitana a sugestão fica pro conta de Nápoles. A terceira maior cidade italiana é reduto de passeios e atrações magníficas, fazendo com que muitos turistas optem por ela como local de partida para explorar bem a Costa Amalfitana. Nápoles conta com o Museu Arqueológico Nacional, que é super especial, no qual estão várias obras e afrescos de Pompeia e Herculano.

Nápoles na Costa Amalfitana

Outro passeio também imperdível por lá são os tours pelas ruelas estreitas e cheias de lojinhas artesanais que se estendem ao longo de toda a cidade. Além, claro, de degustar um dos deliciosos capuccinos dos cafés que se concentram nas principais praças de Nápoles e em algumas regiões mais movimentadas da cidade. Vale super a pena ir até lá e ficar um dia inteirinho curtindo a cultura e o histórico do lugar. Aproveite para ler as matérias Nápoles na Costa Amalfitana e praias em Nápoles e se inteirar ainda mais sobre a cidade.

Atrativos em Nápoles na Costa Amalfitana

Segundo dia de roteiro na Costa Amalfitana

No seu segundo dia de roteiro na Costa Amalfitana nada melhor do que ir a um dos principais vilarejos de toda a Costa, e, é claro que estamos falando de Positano. A sugestão na cidade é, com certeza, suas principais praias, que são de tirar o fôlego de qualquer visitante que for até lá pela primeira vez. Se deparar com a imensidão do mar, por exemplo, que chega a ser transparente de tão limpo é uma experiência única e que não deve ser desperdiçada.

Positano na Costa Amaltitana

O mais legal ainda é que as praias da Costa Amalfitana tem um super diferencial, pois algumas delas ao invés de contarem com uma longa extensão de areia apresentam-se cobertas por pequenas pedrinhas em um tom cinzento. Além disso, lá você pode alugar guarda-sóis e espreguiçadeiras para poder relaxar ainda mais, seja com os filhos ou amigos. As principais praias de Positano são: Praia de Fornillo e Praia Grande.

Atrativos em Positano na Costa Amalfitana

Terceiro dia de roteiro na Costa Amalfitana

Para o seu terceiro dia na Costa Amalfitana nada melhor que explorar uma das cidades mais românticas da região, Ravello. Ravello por si só já é deslumbrante, no entanto ela reserva uma atmosfera ainda mais encantadora para o local. Suas ruelas repletas de jardins, montanhas repletas de flores e restaurantes magníficos dão um caráter muito propício para os casais apaixonados que estão em lua de mel por lá.

Ravello na Costa Amalfitana

Se você simplesmente estiver em uma viagem com amigos ou a família, lembre-se que ela também conta com ótimas praias e pontos turísticos super incríveis para você visitar. Aproveite para ter em mãos sempre uma câmera fotográfica, pois as paisagens em Ravello são umas das mais bonitas para ter em memória da sua viagem.

Atrativos em Ravello na Costa Amalfitana

Quarto dia de roteiro na Costa Amalfitana

Por fim, termine sua viagem na cidade Amalfi. Localizada bem próxima a Positano, e outras cidades da Costa, ela tem sido um dos destinos mais procurados por moradores e turistas da região. No centro histórico da cidade estão vários monumentos e atrações importantes, tais como a Catedral San't Andrea e Duomo di Amalfi. Além, ainda, das belíssimas praias concentradas lá que são: Praia de Marina Grande e Praia Duoglio. Saiba mais sobre estas praias acessando a matéria praias em Amalfi e divirta-se!

Amalfi na Costa Amalfitana

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre roteiro de 4 dias na Costa Amalfitana, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Dirigir na Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre roteiro de 4 dias na Costa Amalfitana para quando estiver lá.


Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top