Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba o que fazer em um roteiro de 2 dias em Nápoles


Veja como fazer um bom roteiro de 2 dias em Nápoles, na Itália. Se você está programando uma viagem para a Itália e quer fazer um roteiro de viagem passando por várias cidades do país, lembre-se de se programar direitinho com antecedência. Um roteiro ajuda, e muito, na hora de ir para algum lugar desconhecido ou organizar bem o tempo em cada dia que ficar por lá. Caso tenha somente 2 dias em Nápoles, por exemplo, aproveite para ler a matéria e saber como aproveitar ao máximo o pouco tempo que tiver na cidade. Não deixe de ver o texto o que fazer em Nápoles com várias dicas e sugestões.

Roteiro de viagem em Nápoles

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre um roteiro de 2 dias em Nápoles.


Primeiro dia de roteiro em Nápoles

Para o seu primeiro dia em Nápoles a sugestão é conhecer um dos principais pontos turísticos da cidade, o Museu Arqueológico Nacional de Nápoles. Situado na Piazza Museo, ele é a opção certa para os amantes de arte. Considerado um dos museus mais antigos de toda a Europa, ele abriga vários afrescos, utensílios e obras de arte que foram trazidos desde a época da Antiguidade e, atualmente, permanecem expostos para o público visitante no local. O legal de fazer um tour pelo Museu Arqueológico Nacional é que, além de você se deparar com várias coisas advindas de outras épocas, ainda tem a oportunidade de saber mais sobre o histórico do lugar com os guias que ficam responsáveis por isso. Este é um super passeio e uma experiência indescritível. Vale muito a pena.

Museu Arqueológico Nacional de Nápoles

Bem próximo ao Museu Arqueológico Nacional de Nápoles está outro lugar deslumbrante para você conhecer, o Duomo de Nápoles. Tendo sua construção ainda no século XIV, e algumas restaurações ao longo do tempo, hoje em dia ele é um local super frequentado por moradores e turistas de Nápoles por sua beleza totalmente inovadora. Lá você encontrará uma obra incrível de São Januário, que é uma espécie de um frasco com uma amostra do sangue do santo, além de várias outras feituras que marcam história não só em Nápoles como em toda a Itália.

Duomo de Nápoles

Segundo dia de roteiro em Nápoles

Para o seu segundo dia em Nápoles a sugestão é ir a uma das principais praias da cidade. Nápoles, assim como muitas cidades do sul da Itália, conta com uma preciosidade indescritível, que são suas deslumbrantes belezas naturais. As principais praias em Nápoles são Spiaggia Grande e Fornillo Positano, sendo as duas localizadas a cerca de 20 minutos aproximadamente da cidade. O diferencial das praias italianas para as do Brasil é que muitas delas, ao invés de terem uma enorme extensão de terra, apresentam pequenas pedrinhas em um tom cinzento. O mar lá é completamente incrível, pois além de muito limpo, a água chega a ser transparente de tão maravilhosa.

Praias em Nápoles

Vale lembrar que nas próprias praias há pessoas responsáveis pelo aluguel de guarda-sóis e espreguiçadeiras, então não se preocupe com isso, porque lá mesmo você poderá providenciá-los. Além de ser um passeio super gostoso, ele atende muito bem aos turistas que vão com a família, os amigos ou até em lua de mel para Nápoles. Aproveite para ler a matéria sobre as praias em Nápoles e tirar todas as suas dúvidas sobre isso e muito mais.

Fornillo Positano em Nápoles

Uma dica muito bacana também é que você escolha bem os restaurantes de Nápoles para fazer suas refeições, sejam elas o almoço ou jantar. Por lá existem muitas opções deles, que vão desde os mais sofisticados e luxuosos até os mais simples e tradicionais. O IL Transatlântico, por exemplo, é um estabelecimento que, além de te proporcionar sabores muito autênticos e deliciosos, faz com que você tenha um momento único em meio a uma vista totalmente paradisíaca. Portanto, estabeleça já alguns lugares bacanas que deseja ir para comer e coloque-os na sua programação de 2 dias na cidade italiana. Divirta-se!

Restaurantes em Nápoles

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre um roteiro de 2 dias em Nápoles, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Dirigir em Nápoles

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre um roteiro de 2 dias em Nápoles para quando estiver lá.

Usar o celular em Nápoles

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top