Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja como fazer um roteiro de 10 dias pelo norte da Itália


Saiba como fazer um roteiro de 10 dias pelo norte da Itália. A Itália é um país deslumbrante, opção de destino de viagem de muitos turistas. Seja para fazer compras, visitar os principais pontos turísticos italianos ou, simplesmente, curtir um tour por suas ruelas, vale muito a pena traçar um roteiro para lá. Se você tiver um tempo bom no país, de 8 a 10 dias por exemplo, acompanhe a matéria e veja algumas dicas de como aproveitar ao máximo sua estadia no local. Não deixe, ainda, de ler sobre o que fazer na Itália e saber alguns dos lugares imperdíveis para você conhecer durante a sua viagem.

Roteiro de 10 dias pelo norte da Itália

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre um roteiro de 10 dias pelo norte da Itália.

Dias 1 e 2 em Milão na Itália

A primeira dica para quem quiser curtir um roteiro incrível de 10 dias pelo norte da Itália é iniciá-lo por Milão, uma das cidades mais turísticas do país. É fato que somente dois dias em Milão é muito pouco para explorá-la nos seus mínimos detalhes, no entanto este tempo torna-se bom para aqueles que forem até lá com o intuito de conhecer seus principais pontos turísticos. A Piazza Duomo, por exemplo, na qual está localizada a Catedral de Milão, é uma das atrações imperdíveis do local, pois além de ser considerada a terceira maior igreja do mundo, abriga uma beleza pouco encontrada em qualquer outra basílica.

Piazza Duomo em Milão

Outro lugar magnífico em Milão é a Galeria Vittorio Emanuelle II, que está situada entre a Piazza Duomo e a Piazza Scala. Esta galeria é, nada mais nada menos, que uma preciosidade da cidade, porque além de ser um ponto de encontro de muitos turistas, ela reserva uma enorme variedade de lojas e restaurantes que são imperdíveis. Além disso, o local conta com uma arquitetura totalmente inovadora e sofisticada, fazendo com que qualquer pessoa que passe por ali fique encantada e deslumbrada com tamanha beleza. Vale a pena visitá-la, seja em uma viagem em família, com os amigos ou até em lua de mel. A diversão por lá garantida e a experiência torna-se ainda melhor, portanto aproveite!

Galeria Vittorio Emanuelle II em Milão

Dias 3 e 4 em Veneza na Itália

Saindo de Milão vá para a segunda cidade do seu roteiro pelo norte da Itália, Veneza. Veneza é muito conhecida pelos seus passeios românticos e por estar repleta de casais apaixonados que se estendem ao longo de toda a cidade. Então, se você estiver em lua de mel por lá, não perca a chance de desbravá-la da melhor forma que puder.

Lua de mel em Veneza

Um dos tours mais legais para se fazer em Veneza é o de gôndola, que passa pelos diversos canais que interligam toda a cidade. Adquirindo o ingresso para o passeio você contará com um gondoleiro que guiará a embarcação e contará tudo sobre a história de cada lugar por onde passar ao longo do trajeto. O legal é que com isso você tem uma super experiência de conhecer Veneza sob um novo aspecto e ainda vivencia a oportunidade de estar em uma das embarcações mais usadas na cidade em épocas passadas. Aproveite para ler a matéria sobre passeio de gôndola em Veneza e tire todas as suas dúvidas sobre ele; bem como preços e pacotes especiais.

Passeio de gôndola em Veneza

Para o seu segundo dia em Veneza, aproveite para fazer um passeio mais cultural pela cidade; conhecendo seus monumentos, praças, parques e basílicas. A Praça de São Marcos além de muito conhecida é também bastante frequentada por moradores e turistas venezianos, portanto se tiver oportunidade de ir até ela, não pense duas vezes. Por ali você encontrará várias coisas interessantes para explorar; tais como a Basílica de São Marcos, Palazzo Ducale, Torre do Relógio e outras. O legal de ficar nesta região é que por ter somente um dia no local você, ainda assim, consegue visitar vários lugares em pouco tempo, tornando o seu dia bem mais produtivo. Aproveite, claro, para levar uma máquina fotográfica e fazer várias fotos nas fachadas de cada uma destas atrações incríveis.

Praça de São Marcos em Veneza

Dias 5 e 6 em Florença na Itália

Continuando a sua viagem pelo norte italiano, a próxima parada é Florença. Ir a Itália e não fazer compras é quase como não ir para uma viagem para o exterior. Sendo assim, reserve um dia do seu roteiro para comprar tudo o que tiver direito por lá. Um lugar super bacana e que está repleto de lojinhas de joias, relógios e muito mais é a Ponte Vecchio. Além dela cortar todo o Rio Arno, a paisagem que se tem do local é completamente deslumbrante, fazendo com que um simples passeio por lá já valha muito a pena.

Ponte Vecchio em Florença

Dali aproveite para explorar suas ruelas, praças, estátuas, fontes e tudo o que a cidade tem de bom a oferecer. Além de Florença ser incrível, ela não deixa nada a desejar no quesito passeios turísticos aos seus visitantes. Sendo assim, procure os lugares que mais tem a ver com o que você procura e o perfil da sua viagem e se jogue nessa nova experiência.

Compras em Florença

Para o seu segundo dia em Florença, vá até um dos museus da cidade. Um dos mais famosos deles é o Museo Galileo, localizado próximo as margens do Rio Arno. Lá você encontrará várias coleções, artigos e materiais do famoso artista Galileo Galilei. Além disso, dependendo da época em que for visitá-lo, poderá apreciar várias exposições importantes que marcaram a história da cidade e de todo o país. Para os amantes de arte e cultura, este passeio é mais do que ideal e proporciona uma aventura totalmente inovadora para qualquer um de seus visitantes.

Museu Galileo Galilei  em Florença

Dias 7 e 8 em Pisa na Itália

Seguindo para o fim da sua trajetória pelo norte da Itália, uma cidade que não poderia faltar no roteiro é Pisa. Menor que as outras cidades italianas, Pisa é reduto de pontos turísticos magníficos, famosos e requisitados por muitos visitantes. Nossa dica é que você fique hospedado na região central; na qual encontram-se a torre inclinada, Batistério de Pisa, Catedral de Pisa e Camposanto Monumentale. Todos estes monumentos juntos foram declarados pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade e reservam um contexto histórico e cultural super importante para a cidade. Sendo assim, aproveite para seguir a tradição e tirar muitas fotos engraçadas e criativas com a torre ou nas fachadas de cada um destes pontos turísticos.

Torre inclinada em Pisa

Dias 9 e 10 em Roma na Itália

Por fim, é chegado Roma. Considerada uma das cidades mais religiosas e históricas da Itália, Roma reserva passeios deslumbrantes, ideais para fechar com chave de ouro qualquer viagem que for fazer para lá. O Coliseu de Roma, para começar; é totalmente imperdível, pois além de sua beleza ele é a herança de um local onde eram realizados os eventos de lutas entre gladiadores e animais. Ao longo do tour que ocorre nas áreas internas do local você tem a chance de explorar todas as suas ruínas, conhecer a arquibancada do anfiteatro e tirar fotos incríveis por lá. Divirta-se!

Passeios em Roma

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre um roteiro de 10 dias pelo norte da Itália, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Dirigir na Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre um roteiro de 10 dias pelo norte da Itália para quando estiver lá.

Usar o celular na Itália

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top