Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 



Saiba quais são os principais pontos turísticos da Itália


Conheça os principais pontos turísticos da Itália. A Itália é um país com um forte poder histórico e cultural, reduto de muitos passeios e atrações incríveis para entreter cada vez mais os seus visitantes. São muitas as pessoas que optam por ir até lá durante as férias para conhecerem seus principais pontos turísticos. Sendo assim, o país tem se preocupado cada vez mais com a preservação e restauração de cada um destes lugares, buscando melhor atender ao público que vai até lá. Acompanhe a matéria; saiba mais sobre os monumentos, estátuas, praças, parques, entre outras coisas, e organize o seu roteiro de viagem.

Principais pontos turísticos da Itália

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os principais pontos turísticos da Itália.

O Coliseu de Roma na Itália

A primeira dica dos principais pontos turísticos da Itália é o Coliseu de Roma. Localizado no centro da cidade, ele é um dos anfiteatros mais antigos do mundo, construído ainda no Império Romano. O legal de ir até lá é que ele reserva um contexto histórico esplêndido, representando ali as lutas entre gladiadores e espetáculos com as feras animais. Atualmente, o lugar recebe cerca de 4 milhões de visitantes todos os anos e é considerado um dos Patrimônios da Humanidade, titulado pela Organização Mundial UNESCO. Vale muito a pena visitá-lo, principalmente por ser uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo, intitulado no ano de 2007.

 O Coliseu de Roma na Itália

Torre de Pisa na Itália

Outro ponto turístico super importante para a Itália e reconhecido no mundo inteiro é a torre inclinada, também denominada por Torre de Pisa. Afinal, quem nunca viu foto de turistas fazendo as mais diversas poses em frente a torre? Ela já virou quase que uma tradição da cidade e tem se tornado cada vez mais popular na região. Situada próxima aos pontos turísticos Catedral de Pisa e Camposanto Monumentale, ela é a opção certa para quem quer garantir a diversão por lá.

 Torre de Pisa na Itália

Ponte dos Suspiros na Itália

A próxima dica é a Ponte de Suspiros, localizada na cidade veneziana. Próxima a Piazza San Marco, ela é uma das pontes mais características da cidade. Muitos turistas costumam ir até lá para tirar fotos ou apenas apreciar sua belíssima arquitetura, afinal ela foi toda construída em rocha calcária branca e conta com janelas com barras de pedra representando fortemente o estilo barroco da época. De acordo com a lenda; a ponte recebeu este nome, Ponte dos Suspiros, por ser um dos lugares onde os prisioneiros deveriam passar antes de ir a prisão e dar o seu último suspiro. Sendo assim, não deixe de ir conhecê-la e aproveite para contemplar uma linda paisagem do Rio di Palazzo que passa por de baixo dela.

 Ponte dos Suspiros na Itália

Galeria Vittorio Emanuelle II na Itália

Outra super dica de principais pontos turísticos na Itália é a Galeria Vittorio Emanuelle II em Milão. Localizada entre a Praça Scala e a Praça Duomo, ela é uma luxuosa galeria que abriga uma diversidade de coisas. Lá você poderá encontrar vários restaurantes; como Savini e II Camparino, cafés e lojas, como Prada e Louis Vuitton. Além de poder aproveitar o dia fazendo algumas comprinhas no local, é possível parar por ali e se deliciar com uma maravilhosa taça de vinho acompanhada do melhor da gastronomia italiana. Portanto, aproveite!

 Galeria Vittorio Emanuelle II na Itália

Ponte Vecchio na Itália

A Ponte Vecchio é um dos pontos mais frequentados por turistas e moradores de Florença. Lá é possível ficar horas e horas parado contemplando sua belíssima paisagem ou, então, visitar as lojas e galerias que ficam ao longo de toda a ponte. Uma das coisas interessantes do local é que muitos artistas costumam mostrar sua arte de rua por ali, então é natural que você encontre vários grupos de pessoas em algum canto apreciando alguma obra. A sugestão é que você vá até a Ponte Vecchio de noite para observar toda a cidade iluminada e absorver um pouquinho mais desta atmosfera italiana.

 Ponte Vecchio na Itália

Fórum Romano e Paladino na Itália

Pertinho do Coliseu você encontrará dois pontos turísticos incríveis: o Fórum Romano e o Paladino. O ingresso do Coliseu, inclusive, dá direito a visitar esses dois grandes atrativos de Roma, ainda mais que os três ficam um ao lado do outro. O Monte Paladino é uma das sete colinas de Roma, no qual está repleto de histórias, inclusive a da fundação de Roma. Já o Fórum Romano, conhecido também como o "berço do Direito", é um lugar incrível e muitas pessoas dizem que acham mais interessante do que o próprio Coliseu. Por lá existem construções antigas muito famosas como o Arco de Tito, a Basílica Giulia e o Templo de Saturno, que formam uma área enorme aberta com construções que sobraram da história de Roma e foram preservadas.

Fórum Romano e Paladino na Itália

Praça e Basílica de São Marcos na Itália

A Praça de São Marcos, Piazza San Marco, é o ponto turístico mais importante e procurado de Veneza, por abrigar dentro dela vários lugares históricos e legais de conhecer. A Praça de São Marcos é formada por construções históricas como a Basílica de São Marco, que é um ponto turístico imperdível, o Palazzo Ducale, a Torre do Relógio e o Campanário, que é a torre que tem os sinos da basílica. Por ser o centro turístico de Veneza, e o lugar com os principais pontos turísticos da cidade, a Pizza San Marco está sempre cheia de turistas com suas máquinas fotográficas para registrar o momento e as lindas construções.

Basílica de São Marcos na Itália

Teatro alla Scala de Milão na Itália

O Teatro alla Scala é um ponto turístico em Milão imperdível para quem gosta de teatro. O lugar está na lista dos 10 melhores teatros de ópera do mundo. O Teatro alla Scala foi e é a casa de Rossini, Bellini, Donizetti e Verdi, e por muitos é considerado o teatro de ópera mais famoso do mundo. Mesmo se não estiver passando nada, você pode fazer o tour por dentro do teatro e visitar o Museu Scala. Aproveite!

 Teatro alla Scala de Milão na Itália

Mercado Central de Florença na Itália

Um dos passeios mais legais para se fazer em Florença é conhecer o Mercado Central e comer lá dentro. Bem perto da Basílica de São Lourenço tem uma rua fechada com uma feira, chamada de Mercato di San Lorenzo, com várias barracas que vendem roupas, bolsas de couro e diversos itens legais da Itália. Entrando nessa rua você vai encontrar o Mercado Central de Florença, que é um lugar lindo. No andar de baixo ele conta com dezenas de lojas que vendem todo o tipo de especiaria e comida italiana. Este atrativo é uma delícia e o melhor lugar para comprar comida, molhos e temperos para levar para o Brasil.

 Mercado Central de Florença na Itália

Catedral de Pisa na Itália

Outra igreja deslumbrante em Pisa, e que você não pode jamais deixar de visitar, é a Catedral de Pisa. Localizada no complexo arquitetônico da Praça dos Milagres, ela é uma verdadeira preciosidade da cidade, repleta de afrescos e muita preocupação com cada detalhe. O mais legal da região é que por cada monumento contar com um belo jardim nas redondezas muitos turistas aproveitam para dar uma relaxada e descansada por ali mesmo, em meio a um atmosfera incrível de uma das cidades mais magníficas da Itália.

 Catedral de Pisa na Itália

Fontana di Trevi de Roma na Itália

A Fontana di Trevi é um dos lugares com a maior concentração de visitantes por metro quadrado em Roma. Imortalizada no cinema, a Fontana de Trevi virou uma tradição pelos turistas que se aglomeram para fazer o tradicional ritual de jogar uma moeda na água que, conforme a lenda, faz com que o visitante retorne à cidade. A dica é ir cedo ou bem tarde da noite para lá, que é quando há menos pessoas. Este, certamente é um dos principais pontos turísticos da Itália.

 Fontana di Trevi de Roma

Torre do Relógio de Veneza na Itália

A Torre do Relógio é outro ponto turístico importante em Veneza, que fica em um edifício renascentista, dentro da Praça de São Marcos. A parte central do relógio é feita de ouro e esmalte azul e o diferencial dele é que além de mostrar as horas, ele mostra também as fases da lua e o signo do zodíaco. Muitas pessoas passam despercebidas pelo relógio e nem reparam nele, mas quando estiver na praça você vai ver que é bem fácil de achá-lo. Este, certamente, é um dos principais pontos turísticos em Veneza e da Itália.

 Torre do Relógio de Veneza na Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre os principais pontos turísticos da Itália, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Dirigir na Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os principais pontos turísticos da Itália para quando estiver lá.

Usar o celular na Itália

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.


Postar um comentário

 
Top