Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça as principais cidades turísticas na Itália


Saiba quais são as principais cidades turísticas na Itália. A Itália é um país deslumbrante, repleta de cidades imperdíveis para você conhecer. Muitos visitantes, em especial os brasileiros, estão optando por lá como destino de viagem para o exterior e, isto tem se dado devido ao grande contexto histórico e cultural que ela apresenta. Sendo assim, acompanhe a matéria, veja quais são as cidades mais turísticas do país e porque você não pode deixar de visitá-las quando estiver por lá.

Principais cidades turísticas na Itália

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as principais cidades turísticas na Itália.

Cidade turística Roma na Itália

A primeira dica de cidade turística para você conhecer na Itália fica por conta da inesquecível Roma. Considerada o berço da civilização ocidental e o coração do catolicismo, ela é a opção ideal para quem quer desbravar ainda mais a cultura e história italiana. Além de sua beleza ímpar, a cidade reserva uma quantidade de passeios turísticos encantadores; tais como: o famoso Coliseu, Panteão de Roma, Fontana di Trevi e outros. O mais legal de ir até lá é que você ficará entretido a qualquer momento, pois ela conta com uma variedade de monumentos, praças, museus e parques espalhados por todos os cantos. Vale super a pena conhecer esta preciosidade da Itália e a diversão ainda estará mais do que garantida.

 Cidade turística Roma na Itália

Cidade turística Veneza na Itália

Outra cidade turística imperdível na Itália é a magnífica Veneza. Conhecida por ser a capital do romantismo e dos casais apaixonados, ela é a melhor opção para quem quer fazer uma viagem a dois ou passar a lua de mel no melhor estilo a moda italiana. O mais gostoso de Veneza é que além dos seus principais atrativos e passeios turísticos ela apresenta uma atmosfera super especial, envolvendo seus principais canais que cortam toda a cidade. Portanto, se você estiver pensando em ir conhecê-la, não deixe de fazer um tour de gôndola pelo Grande Canal ou ir apreciar e belíssima Basílica de São Marcos por lá. Aproveite para ler a matéria sobre os melhores pontos turísticos em Veneza e fazer um roteiro de viagem para não ter com o que se preocupar quando estiver indo visitá-la.

 Cidade turística Veneza na Itália

Cidade turística Florença na Itália

A próxima sugestão para você que quer ir a Itália e está procurando conhecer suas principais cidades turísticas fica por conta de Florença. Considerada a maior cidade da região da Toscana, ela é um verdadeiro cartão-postal da Itália. Uma das coisas mais incríveis de Florença são seus diversos museus com obras de importantíssimos artistas como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Boticelli, Ticiano e muito mais. Entre os mais requisitados e frequentados pelos moradores e turistas de Florença estão: Museu Galileo, Galleria degli Uffizi e outros. Outra coisa super legal para você fazer por lá também é ir em um dos seus principais restaurantes e provar o melhor da culinária italiana. Além disso, aproveite para se deliciar com uma boa e tradicional taça de vinho de um país que é especialista nesta iguaria.

 Cidade turística Florença na Itália

Cidade turística Pisa na Itália

Pisa é, com certeza, uma das cidades mais turísticas de toda a Itália. Repleta de lugares incríveis para o entretenimento dos seus visitantes, ela conta com um complexo arquitetônico da Praça dos Milagres que é um verdadeiro paraíso histórico e cultural. Lá é onde se encontram os principais monumentos da cidade como: a torre inclinada, Camposanto Monumentale, Batistério de Pisa e Catedral Duomo. Além de você poder ficar por ali curtindo a belíssima paisagem e apreciando um pouquinho de cada detalhe das atrações, você também poderá aproveitar para fazer várias fotografias super divertidas com cada um deles. É incrível e vale muito a pena alguns diazinhos do seu roteiro de viagem por ali.

 Cidade turística Pisa na Itália

Cidade turística Milão na Itália

Por fim, claro que não podia ficar de fora da nossa lista das principais cidades turísticas na Itália a queridinha dos brasileiros, Milão. Para os apaixonados por compras, Milão é a cidade ideal. Bastante sofisticada e muito elegante também, ela conta com as melhores lojas de grifes da Itália e do mundo. Portanto, lá você encontrará de tudo, indo desde roupas e calçados até bolsas e acessórios. Esta cidade é uma verdadeira tentação. Aproveite para ler a matéria sobre compras em Milão, com ótimas dicas de lugares incríveis para você encontrar as melhores lojas e boutiques por lá.

 Cidade turística Milão na Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre as principais cidades turísticas na Itália, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Estradas na Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as principais cidades turísticas na Itália para quando estiver lá.

Usar o celular na Itália

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top