Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça as principais praias no sul da Itália


Saiba quais são as principais praias no sul da Itália. Quando o assunto é viagem ao exterior, um dos primeiros destinos escolhidos pelos brasileiros é a Itália. Isso acontece pelo fato do país ser reduto de diversos passeios turísticos incríveis, atrações importantíssimas para a história da Itália e do mundo e, claro, praias pouco encontradas em qualquer outro lugar do planeta. Sendo assim, se você está programando um roteiro de viagem pelo sul italiano e ainda não sabe quais passeios, bem como quais praias da região, conhecer por lá, então acompanhe a matéria e entenda tudo sobre isso.

Praias no sul da Itália

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as praias no sul da Itália.


Praia Rabbit-Beach no sul da Itália

A primeira dica das melhores praias do sul da Itália fica por conta da Rabbit-Beach, localizada na Ilha de Lampedusa, na costa sul da Sicília. Muito movimentada quase todos os meses do ano, ela é considerada, por moradores e turistas da região, como uma das praias mais belas para se visitar no país. Além disso, essa é uma das poucas praias no mediterrâneo na qual as tartaruguinhas depositam seus ovos, portanto não estranhe se estiver andando por lá e encontrar alguns deles no caminho. O legal da Rabbit-Beach é que ela é um verdadeiro paraíso de belezas naturais, então seja em uma viagem em família ou com os amigos ir até ela é garantir um dia especial e de muita diversão. Leia, ainda, a matéria praias em Sicília e saiba mais sobre outras praias incríveis para você conhecer na localidade.

 Praia Rabbit-Beach no sul da Itália

Praia San Vito lo Capo no sul da Itália

A próxima sugestão é a praia San Vito lo Capo. Situada, como o próprio nome já diz, na cidade de San Vito lo Capo, na Itália, ela é a alternativa ideal para aqueles que estão em viagem em família e procuram por algo mais relaxante e confortável. O legal desta praia é que além de contar com um mar em um azul completamente deslumbrante, ela também abriga uma extensão de areia propícia para ter um dia calmo e especial com os filhos. Uma dica importante é que você procure alguma hospedagem ali pelas redondezas, ou, então, aproveite para fazer uma refeição em um dos principais restaurantes da orla, já que além deles serem muito atrativos reservam o melhor da culinária italiana. San Vito lo Capo faz parte da matéria praias em Sicília, juntamente com várias outras praias incríveis para você conhecer no sul italiano. Aproveite!

 Praia San Vito lo Capo no sul da Itália

Praia de Amalfi no sul da Itália

Uma praia que jamais poderá ficar de fora da sua lista de praias para visitar no sul da Itália é a praia de Amalfi. Super tranquila, em meio a um clima totalmente favorável, ela é a combinação perfeita de charme e sofisticação em um só lugar. A praia de Amalfi não é muito grande em sua extensão, então em aproximadamente 20 minutinhos é possível ir de um ponto ao outro. O legal é que lá mesmo há pessoas responsáveis pelo aluguel de espreguiçadeiras e guarda-sóis, então já reserve um dinheirinho pra isso e garanta maior conforto para o seu dia de praia. Vale muito a pena conhecê-la pela beleza do lugar e, claro, atmosfera totalmente envolvente que apresenta. Não perca a chance, ainda, de ler o texto praias em Amalfi, com dicas super incríveis de outras praias magníficas para você visitar quando estiver na região.

 Praia de Amalfi no sul da Itália

Praia de Sferracavallo no sul da Itália

Outra opção para os amantes de praia que querem explorar bem cada lugarzinho do sul do país é a praia de Sferracavallo, situada em Palermo. Caracterizada pelos seus diversos tons de azul que hipnotizam qualquer um que vai até ela pela primeira vez, a Sferracavallo é um verdadeiro paraíso de belezas naturais. O mais legal, ainda, dela é que ao longo do seu passeio por lá é possível ver vários cardumes de diversas corres, dando um charme a mais a belíssima extensão marítima do lugar. Vale muito a pena a visita, principalmente pela chance de conhecer uma praia bem diferente da que estamos acostumados no Brasil e poder fotografar um dos lugares com a paisagem mais incrível do mundo.

 Praia de Sferracavallo no sul da Itália

Praia de Castiglione no sul da Itália

A praia de Castiglione está localizada no sul da Itália, mais precisamente na cidade Ravello, e é considerada uma ótima opção de praia para os turistas da região. O legal é que na cidade uma das coisas que mais chama a atenção são os belíssimos jardins, que complementam ainda mais a paisagem inspiradora do local. A dica de ouro para ir visitá-la é acordar bem cedinho e ir até lá, pois como a praia está toda encoberta de pedra, o sol costuma ir embora antes do entardecer.

 Praia de Castiglione no sul da Itália

Praia Punta della Suina no sul da Itália

Outra praia muito bacana no sul da Itália é a Punta della Suina. Situada em Gallipoli, esta é uma praia belíssima, com um mar extremamente azul e muitas vegetações e natureza ao redor. Dentre as principais qualidades desta localidade as que mais se destacam são: ambiente super acolhedor e agradável, ótima atmosfera para uma viagem em família ou com os amigos, diversidade de cores e aromas, que combinam perfeitamente com o local, e muito mais. Sendo assim, aproveite esta preciosidade do sul da Itália e garanta muita diversão ao lado das pessoas que ama por lá.

Praia Punta della Suina no sul da Itália


Ilha de Capri no sul da Itália

Para dar continuidade a nossa magnífica lista de praias no sul da Itália, não deixe também de incluir na sua programação a esplêndida Ilha de Capri. Bastante conhecida pelos moradores do país e, principalmente, por turistas do mundo inteiro, esta praia é aquela que você ficará de queixo caído. Dentre as formas que você terá para chegar até ela as mais sugeridas são: barco e balsa. Uma das coisas bacanas é que programando um passeio como esse você tem a chance de curtir o melhor da atmosfera local, fazer uma série de fotos deslumbrantes no local e viver cada momento como uma experiência diferente e única em um dos lugares mais belos do mundo.

Ilha de Capri no sul da Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre as praias no sul da Itália, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Dirigir no sul da Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as praias no sul da Itália para quando estiver lá.

Usar o celular na Itália

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top