Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça as principais praias na Costa Amalfitana na Itália


Saiba quais são as principais praias na Costa Amalfitana na Itália. A Costa Amalfitana tem sido escolhida pelos turistas como um dos melhores roteiros de viagem para quem quer explorar bem o país italiano. Além de suas belíssimas cidades, esta localidade também conta com praias deslumbrantes, que entretêm cada vez mais seus visitantes. Sendo assim, leia a matéria, veja a lista das praias mais imperdíveis na Costa Amalfitana e coloque algumas delas na sua programação para quando estiver viajando por lá.

Praias na Costa Amalfitana na Itália

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as praias na Costa Amalfitana na Itália.


Praia Duoglio em Amalfi

A primeira dica para quem quer curtir um banho de sol na beira do mar, no melhor estilo italiano, é conhecer a famosa Praia Duoglio, localizada a apenas 1km da cidade Amalfi. Considerada uma das mais frequentadas da Costa Amalfitana, ela é a praia com a água mais limpa de toda a região. Uma sugestão ao decidir visitá-la é ir no período da manhã, pois o sol costuma sumir sempre na parte da tarde. O legal de ir até lá é que na própria praia há dois balneários, nos quais os moradores e turistas aproveitam para praticar esportes como canoa, windsurf e mergulho. Se você não tiver os equipamentos necessários, não se preocupe, pois no próprio local há a possibilidade de alugá-los e até ter aulas com profissionais.

 Praia Duoglio em Amalfi

Praia Marina Grande em Positano

Outra opção de praia para você adicionar no seu roteiro é a Marina Grande, em Positano. Uma das principais características dela é sua enorme extensão, que chega a atingir mais de 300 metros de areia, e proporcionar uma vista magnífica de várias montanhas e casas coloridas típicas da cidade. O bacana da Marina Grande é que ela é uma das principais praias de Positano, então, seja qual for a época, será bem possível que você a encontre cheia de italianos e turistas que vão até lá visitá-la. Um diferencial desta praia é que ela conta ainda com ótimos restaurantes, balneários e, inclusive, uma discoteca chamada Music On The Rocks. Aproveite a oportunidade, dê uma paradinha por ali e aprecie este verdadeiro cartão-postal da Costa Amalfitana. A visita à Praia Marina Grande é diversão na certa.

 Praia Marina Grande em Positano

Praia de Maiori em Maiori

Uma sugestão imperdível de praia na Costa Amalfitana é a Praia de Maiori, localizada na cidade Maiori. Esta opção está entre as mais indicadas em casos de viagens em família ou com os filhos, pois é uma das únicas praias da costa que apresenta areia. O divertido de ir até lá é que ela conta com vários quiosquinhos que vendem bebidas e aperitivos, então se você quiser sair da praia e ficar um pouco por ali apreciando a paisagem também da.

 Praia de Maiori em Maiori

Praia de Castiglione em Ravello

Outra dica importante de praia na Costa Amalfitana fica por conta da Castiglione, em Ravello. Toda cercada por uma parede de pedra, ela é uma verdadeira preciosidade de Ravello. Apesar de pequena, apresenta o seu charme e faz com que qualquer um que vá até lá se encante com a vista magnífica que proporciona. Também praia de areia, ela é uma ótima opção para ir com os pequenos, já que eles podem ficar horas e horas sentados por ali brincando e se divertindo. Uma sugestão é ir a praia de Castiglione bem cedinho, pois por estar rodeada de pedra o sol costuma sair bem no início da tarde.

 Praia de Castiglione em Ravello

Praia de Fornillo em Positano

Outra dica para a sua lista de praias na Costa Amalfitana fica por conta da Fornillo. Bastante propícia para os turistas que gostam de ficar horas e horas expostos ao sol, a beira do mar, ela é uma das mais requisitadas praias da localidade. Caso você esteja em outra praia, Praia Grande, por exemplo, é possível chegar até ela por uma pequena trilha que passa pelo litoral. Se for fazer uma viagem com a família ou os amigos, com certeza, a Fornillo não poderá ficar de fora do seu roteiro. Divirta-se!

 Praia de Fornillo em Positano

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre as praias na Costa Amalfitana na Itália, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Dirigir na Costa Aamalfitana na Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as praias na Costa Amalfitana na Itália para quando estiver lá.

Usar o celular na Costa Amalfitana e na Itália

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top